[Crônica]: O Tempo

in #pt7 years ago

O Tempo


Sento-me perto da janela para ver o tempo passar. Abro bem meus olhos, arregalo-os até que doam bastante, mas não o vejo. Eu consigo senti-lo. Sinto-o nas dores em minhas costas; sinto-o quanto minha pressão sobre e preciso medicar-me; sinto-o em minhas rugas e nas manchas senis que surgem em minhas mãos e braços. Que engraçado! É possível, então, tocar no tempo através de mim mesmo.

Olhei para baixo e vi os transeuntes nas calçadas lidando com o tempo a sua própria maneira. Voltei a atenção para mim mesmo e percebi o quanto havia envelhecido. Senti o peso dos anos em meus ombros, na falta de forças em minhas pernas, na debilidade de minha visão que já não tinha a capacidade de enxergar tão bem. Talvez essa fosse a explicação para não observarmos o tempo. Ele, como um bom amigo, arranca-nos os sentidos físicos para ser notado com os únicos olhos que nunca serão cegados: os olhos da alma.

envelhecimento-metropolitana-df.jpg
Imagem

Crônica de minha autoria, criada em 03 de setembro de 2017.

Muito obrigado por sua visita, carinho na leitura e comentários!
Abraços, @manandezo!
Publicação de 06 de setembro de 2017.

Sort:  

Muito boa a cronica meus parabéns aderei.

Muito obrigado, @sandrino!

Abraços, paz e bem! =)

Upvoted on behalf of the dropAhead Curation Team!
Your post will be Resteemed by @dropahead witness account of the dropAhead curation team!

Watch out for the #xx-votesplus tag!

Do you want more earnings?

By doing the above you will give us more STEEM POWER (SP) to give YOU more earnings next time.

Keep up the good work!

Please give me donation for my child fees

Caro @manandezo que fantástica crónica e que bela imagem. As suas palavras descrevem na perfeição a passagem do tempo e o resultado que vai deixando em cada um de nós. A verdade é que a nossa alma e os nossos sentimentos mantêm-se ao longo do tempo. Uma vez mais, os meus parabéns, pela forma como consegue transmitir os sentimentos. Beijinhos.

Querida @ginga, muito obrigado por seu comentário e fico muito feliz que tenha gostado. Andei um pouco ausente esses dias para estudar um pouco mais sobre bitcoin e esse "louco" mundo das moedas digitais, porém as saudades daqui são muitas e preciso beber um pouco dessa água com meus amigos "steemitianos".

Um beijo com carinho e um ótimo dia para você! =)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Manandezo from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

This post has received a 0.52 % upvote from @drotto thanks to: @banjo.

Muito bom Mano. Nos falamos hoje no hangout, tem muito assunto :D Abraço!

Obrigado, amigo @jsantana! Sim, sim, estarei lá.

Abraços, paz e bem!

É bem importante saber que a 3ª idade chegará e damos conta que será uma nova fase, novos pensamentos. Suas palavras refletem isso.

Obrigado, querido! Beijos! =)

Finalmente com tempo para ler suas ótimas publicações... E adorei esta. me faz lembrar das pessoas que conheço e não conseguem aceitar que o tempo passa pra todos. Alguns até ficam tristes e depressivos, outros tentam manter a vitalidade através da alegria. Eu acredito que a alegria vai me acompanhar sempre e vai ser a vitalidade quando eu for uma senhorinha crocheteira. kkkk... Apesar de já me sentir velha desde os meus 10 anos.

Abraços enormes pra ti! Estou com saudades!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 65051.86
ETH 3163.86
USDT 1.00
SBD 2.54