Meu tempo em Joinville SC

in #pt6 years ago

O dia que arrumei as malas e fui para Santa Catarina

Sabe quando bate aquela coisa e você sabe que se não fizer naquele momento não fara jamais
pois é , quando voltei de Portugal terra maravilhosa, vi que minha cidade era pequena demais para mim,
ja que estava sem emprego mesmo resolvi arriscar todas as fixas e liguei pra um amigo ex companheiro de trabalho que tinha ido embora pra Joinville a algum tempo
Liguei pra ele mas não atendeu , liguei então no emprego que ele tinha me dado o numero e me disseram que ele ja não estava mais la e que tinha mudado de endereço tambem
mas ai eu conversando com a dona da confeiraria ela me disse que estava precisando de confeiteira e me ofereceu um bom salario, conversei com meu filho que na época me deu a maior força , claro que com o coração partido, esmigalhado, por ter que deixar ele aqui , fui.

Em três malas coloquei tudo que deu inclusive cobertor e travesseiro e la fui eu rumo a Joinville cidade que eu não conhecia , mas pra quem tinha ido pra Europa sozinha e tinha se saido muito bem oque custava tentar a vida em outra cidade de meu pais né .

Não foi nada facil no começo a patroa era um tanto agressiva as colegas de trabalho não se entrosavam os padeiros parece que viviam pra ter zoar ( alias como todo padeiro que conheci ao longo da vida ) a puxação de tapete la era feia
A confeiteira chefe vivia me mandando varrer o chão, eu não me importava com isso que alias ja tinha feito em muitos empregos, afinal temos que manter a ordem e a limpeza da casa ( tinha faxineira na casa o dia todo )
Ja de inicio vi que não iria ficar mas fui fazendo o meu melhor, mas eu que ja tinha alguns anos como confeiteira estava me sentindo uma ajudante, não que isso seja algo ruim mas serio que isso não me deixava feliz

La conheci outra moça que trabalhava de ajudante e me falou que fazia trabalho de confeiteira em outra padaria umas duas vezes por semana
aproveitei e fui junto me apresentei como confeiteira fizemos varios bolos ,pudins , empadão e o dono gostou do meu trabalho, só que ele no momento não poderia me contratar ,
trabalhei la uns tres dias .
Em um mes a dona me dispensou me disse na cara que eu era incompetente :(
Incompetente logo eu ? ok tudo bem sai arrasada querendo morrer e pensei , pronto é so arrumar as malas e voltar com o rabinho entres as pernas pra casa

Fiquei tres dias enfiada dentro do meu quitinet chorando com pena de mim mesma

Ate procurei nas redondeza por alguma vaga de confeiteira mas deu em nada, e então decidi, vou voltar para casa mesmo e me conformar em trabalhar feito escrava e ganhar pouco mesmo.

Sai comprar uma coisas pra levar pra meu filho quando encontro a esposa do dono da confeitaria em que eu tinha feito trabalho temporario , contei a ela que estava voltando pra minha cidade, ela correu ligar pro marido que me mandou ir la pra conversar , fui

Ele disse que não podia me pagar oque eu ganhava no outro mas sò a metade .... puts metade ? pronto vou morrer de fome nessa terra e sozinha ainda

Ok ok aceitei não estava a fim de voltar pra minha cidade mesmo

mesmo ganhando pouco mostrei do que eu era capaz e me fiz notar e ser valorizada

no começo passei fome sim mas durona do jeito que sou nem reclamei, depois de um ano ja estava ganhando o dobro comprei computador com monitor tv comprei internet e consegui cartão de credito

So posso dizer que a vida la não foi facil, passei poucas e boas, foram seis anos de idas e vindas, altos e baixos, entre risos e choros, encontrei pessoas boas e ruins , mas não me deixei abater.
Acho que a vida só é dura pra quem é mole .

Tenho saudades de Joinville.

Obrigada pela visita a minha pagina !

Sort:  

Valeu! Não sei se já comentei com vc antes mas se quiser tb dá pra incluir o post no http://www.steemitworldmap.com, é só adicionar um código da localização a partir do FAQ no site. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Mudar de pais ou cidade não é uma missão nada fácil, mas você deu um ótimo exemplo de como com garra a gente chega lá e ainda tira uma experiência e tanto no final!

Sabe @camillagomes eu acho que pra tudo temos um tempo, e se não aproveitar o momento você deixa de aproveitar oportunidades, e viver momentos que estão programados pra sua vida e que nunca mais vão acontecer, pois deixou o tempo passar .
Obrigada pela visita !

Boa, @malunadolny! Ótima história, parabéns pela coragem de buscar uma vida melhor e obrigado por compartilhar conosco ;)

É @casagrande as vezes temos que sair da área de conforto pra evoluir, aprender e fortalecer .
obrigada pela visita :)

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Doe STEEM POWER para @dropahead
12.5SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 57346.65
ETH 3107.45
USDT 1.00
SBD 2.40