Inspiração Para a Semana 📷📚

in #pt6 years ago (edited)

image

Começo essa semana buscando inspiração. Inspiração no meu trabalho, na minha câmera que é quase uma "parte de mim", uma companheira e em Vivian Maier, a minha "mestra" na arte da fotografia de rua.

Essa minha câmera é uma Sony Alpha 3500, mirrorless, uma câmera sem espelho e muito mais leve do que uma DSLR. Uma câmera para mim muito especial e que atende completamente as minhas necessidades.

A curiosidade é que consegui comprá-la somente com o meu dinheiro ganho postando aqui no Steemit. Tenho um carinho muito especial por ela por tudo isso. Tenho orgulho.

Futuramente posso até adquirir outra câmera, com mais funções de foco, sensibilidade de filme e qualidade de imagem, mas, essa sempre terá lugar especial no meu coração.

A câmera para o fotógrafo não é somente um objeto eletrônico, é uma ferramenta que faz ele ver além que ele vê. Conseguem entender? Sei, é confuso, mas, o fotógrafo é também um ser muito subjetivo. A subjetividade é a "alma do negócio".

Vivian Maier, é a minha inspiração, "mestra", "professora" de fotografia de rua. Já falei sobre ela aqui em vários posts. O que mais me atraiu para Vivian foi a sua persistência, personalidade e originalidade com que ela desenvolveu a sua arte.

Uma babá, uma mulher simples, que não era casada ou teve filhos durante sua vida e que no trajeto de sua casa para o trabalho, ou vice-versa fotografava a vida real de uma Nova Iorque nos anos de "ouro", a partir dos anos 40.

Muita inspiração, muita história e que essa semana seja uma semana de sucesso e de realizações.📷👍

Sort:  

Thank you so much for using our service! You were protected from massive loss up to 20%

You just received 5.88% upvote from @onlyprofitbot courtesy of @jsantana!

Want to earn more with us? Our APR can reach as high as
15% or more!

More portion of profit will be given to delegators, as the SP pool grows!

Comment below or any post with "@opb !delegate [DelegationAmount]" to find out about current APR, estimated daily earnings in SBD/STEEM

You can now also make bids by commenting "@opb !vote post [BidAmount] [SBD|STEEM]" on any post without the hassle of pasting url to memo!

* Please note you do not have to key in [] for the command to work, APR can be affected by STEEM prices

Congratulations @jsantana! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published a post every day of the week

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard:

SteemitBoard Ranking update - Steem Power, Followers and Following added

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

You got a 8.47% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Thanks for using eSteem!
Your post has been voted as a part of eSteem encouragement program. Keep up the good work! Install Android, iOS Mobile app or Windows, Mac, Linux Surfer app, if you haven't already!
Learn more: https://esteem.app
Join our discord: https://discord.gg/8eHupPq

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60826.65
ETH 2907.17
USDT 1.00
SBD 3.54