A Minha Difícil Adaptação a Mudanças

in #pt7 years ago (edited)

DSC00218.JPG

A adaptação a mudanças sempre foi algo difícil de eu trabalhar. Seja a mudança de casa, de trabalho, de alguma atividade, profissão, roteiro ou tarefa sempre foi e é difícil para mim trabalhar com o fato de que as coisas mudam

Parece que o mais difícil não é nem a questão da mudança em si, pois em certos casos ela é necessária para que possamos ter uma condição muito melhor de vida. O mais difícil mesmo é trabalhar em mim a questão do desapegar-se. Difícil é me desapegar das pessoas, dos objetos ou dos ambientes. É como se se eu me afastar de tudo aquilo metade de mim vai embora com eles. É algo muito estranho e não sei se acontece com você que está lendo esse post.

Mas apesar dessa tristeza inicial do difícil desapego daquilo que para mim seria "vital", com o tempo me acostumo a essa nova realidade e no final eu vejo que realmente aquelas coisas que foram difíceis eu me desapegar anteriormente não eram tão vitais assim. Consigo com o tempo esquece-las ( ou amenizar a perda) estando agora preenchido por tudo o que eu adquiri proporcionado por essa mudança, por esse novo ambiente, objeto ou pessoa.

Eu lembro como era difícil para mim sair de um emprego e ir para outro. Eu já estava acostumado com o ambiente, com a rotina, os colegas, mas de uma hora para outra, fui demitido ou pedi demissão e o primeiro sentimento é o de tristeza por ter saído do trabalho e o segundo é o de ser forçado a me desapegar de toda aquela rotina, de todas aquelas pessoas que conviviam comigo diariamente e com o ambiente.

Difícil pensar em desapegar da estação de atendimento que eu trabalhava, da minha cadeira, do meu armário onde guardava as minhas coisas...

No dia após eu sair desse trabalho, parece que a ficha não caiu e eu inconscientemente acordo no mesmo horário que eu acordava para ir a esse trabalho, mas lembro que eu não estou mais lá. Bate a tristeza e para que eu pudesse me recuperar se passavam semanas.

Esse é um claro exemplo de como é a difícil aceitação por mim por mudanças e como ainda é difícil para mim trabalhar o desapego, de aceitar que as mudanças devem acontecer e que elas são parte de nosso processo natural na vida.

DSC00219.JPG

Para você também é difícil adaptar-se as mudanças? Como você trabalha o desapego?


If you do not understand anything of what was written in this post, it was written in Portuguese. Consider using Google Translate to help with translation.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

Sort:  

Eu servi durante muitos anos no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. A vida na época era uma mudança constante.

Eu também me sinto facilmente emocionalmente conectado às pessoas. Então eu entendo do que você está falando.

Obrigado por compartilhar este artigo conosco. Espero que você tenha uma semana maravilhosa!


Estou usando o google tradutor para escrever esse comentário porque não entendo a língua portuguesa.

@sargento, um prazer ter o seu comentário aqui e fico feliz por ver o seu esforço em traduzir o meu post, isso me honra muito. Muito obrigado!

eu acredito que mudanças possam ser um pouco difíceis a medida que ela nos tira de uma área onde estávamos acostumados, uma espécie de zona de conforto.

Pode ser sim um pouco difícil atravessar uma mudança como essas, mas eu gosto de encarar mudanças como essas como oportunidades de ousar e fazer coisas que antes teríamos receio ou mesmo preguiça por estar de certa forma confortáveis com a situação anterior.

vc é muito inteligente e sagaz, e tenho certeza que aproveitara essa mudança mesmo que temporariamente incomoda pra alcançar coises muito maiores e melhores, e que daqui a um tempo vai olhar pra trás e ver que algumas dessas incomodas mudanças como essa te levaram a seu atual caminho de sucesso e ficara feliz por ter passado por elas !

Ótimas palavras Andy, é por aí mesmo. Com o tempo estou trabalhando isso, é complicado, mas é necessário. Valeu!

Eu acredito que não tenho tanta dificuldade com mudanças de rotina e de ambiente, estou um pouco acostumado. Já mudei 11 vezes de casa (em 29 anos de vida) é meio demais, seria ótimo se não tivesse sido necessário tantas moradias haha, mas cada fase tem sua importância. Eu realmente consigo levar isso a sério sem forçar a barra. Vivencio o momento e depois aquilo fica para trás. Naturalmente muitas lembranças ficam, muita coisa é triste deixar, mas tenho esse impulso de saber que uma nova chance está logo ali na frente, para vivenciarmos algo novo e tão poderoso quanto nosso passado!
Boa nova vida aí meu amigo!

Eu também já me mudei muito, talvez por isso eu hoje não suporte muita mudança brusca na vida, mas entendo que elas são necessárias. É aceitar, amadurecer e se adaptar. Valeu Thomas!

Todos nós somos sensíveis às mudanças, mas elas por vezes são constantes, normalmente nem notamos as pequenas, ou as já esperadas, o problema é quando somos apanhados desprevenidos e aí podemos ficar desconcertados. A solução é estarmos preparados para as mudanças ruins ou seja uma empresa onde você trabalha está passando dificuldades e isso o deixa inseguro então é se preparar e começar arranjar alternativas.
Mas as mudanças vão fazer parte da sua vida, então faça o que for preciso e siga em frente.

Ótimo comentário @revelim, e é isso mesmo. Muito obrigado.

Wow, amazing shot again!

Thank you my friend. Big hug!

Opa, eu costumo mudar de dois em dois anos :D Hehehehehe! Tanto de trabalho quanto de cidade. Acho que vai muito da personalidade de cada um. Não que seja fácil, mas com o tempo a gente pega o jeito pra não se estressar tanto com a mudança. A nossa tendência é criar rotinas para tornar o dia-a-dia mais fácil. No início, a mente reclama bastante, mas é importante para deixá-la mais ativa e menos acomodada ;)

Sobre mudanças as sinto mais(mas cada vez mais aprendo a lidar com isso), quando envolvem relações, términos, mal-entendidos, outros caminhos/opções, ainda me afetam, mas vivendo e aprendendo

Wow what a photography <3 that building :D

post your very interesting, I like your post, because it can add insight for me and all the people in stemeet, I love to read and see new things in my life, hopefully others also like your post, I hope posts next can provide thing better yet, so that I know many things in my life, thank you :)

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 68021.51
ETH 3262.66
USDT 1.00
SBD 2.67