#DICIONÁRIO DA MÚSICA BRASILEIRA# - OS INCRÍVEIS

in #pt6 years ago
Depois de muito tempo pensar sobre o que escrever para a tag do meu marido, @thomashblum, decidi finalmente falar sobre uma banda que marcou minha infância: Os Incríveis. Não, não sou da Jovem Guarda, mas meu pai foi. Num certo dia da minha infância, botou no nosso antigo rádio um CD daquelas edições especiais da SomLivre que ele emprestou do meu padrinho (meu pai é apaixonado por música, mas é pão-duro o suficiente para jamais gastar com um CD).

Lembro de ter ouvido a música O Milionário (um “cover” do Billy J Kramer & The Dakotas) e ter me apaixonado pelo som daquela guitarra antiga.

O prazer da vida era chegar em casa todo dia depois da escola e almoçar escutando este CD em seguida dos famigerados Sandy & Júnior.

Atualmente, Os Incríveis já têm mais de 50 anos de carreira, apesar de não contar mais com seus membros originais, seu ritmo um pouco diversificado, mas sempre com um jeito de rock embalaram a Jovem Guarda, fazendo muito sucesso nos anos 60-70. Sua primeira formação tinha como nome The Clevers antes de romperem o contrato com um antigo empresário, mudando assim para Os Incríveis e começando aí a estourar nas paradas de sucesso da época, principalmente com os sucessos de “O Milionário”, “Era Um Garoto Que Como Eu, Amava Os Beatles e Os Roling Stones” (outro “cover” traduzido, este do italiano Gianni Morandi ) e “Eu Te Amo, Meu Brasil”, sendo esta última uma marcante canção em homenagem à pátria sendo, inclusive, usada durante o governo Médici em pleno regime militar.

hqdefault.jpg

Um trecho da Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones:

“Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones
Girava o mundo sempre a cantar as coisas lindas da América
Não era belo mas mesmo assim havia mil garotas a fim.
Cantava Help and Ticket to ride, oh! Lady Jane and
Yesterday
Cantava viva à liberdade, mas uma carta sem esperar
Da sua guitarra o separou, fora chamado na América.
Stop! Com Rolling Stones, stop! com Beatles songs.
Mandado foi ao Vietnã, brigar com vietcongs.”

Sort:  

Lembrei que teve um show deles no clube da colônia japonesa perto de casa e minha mãe me levou pequeno, vestido a caráter (gravatinha e gola com babado), tipo cosplay :-) Na época, anos 70, a música deles tocava direto na TV, propaganda do regime militar. Assim como as feiras e exposições do exército (Expoex) e campanhas da cidade limpa com o personagem Sugismundo. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Tem fotos, @wagnertamanaha? Fiquei te imaginando pequeno com a gravatinha heheheh Obrigada pelo comentário" Abraços.

Não lembro se tem fotos... teria que vasculhar em álbuns antigos da família. Se achar alguma coisa e não for nada comprometedor, compartilho :-) Valeu!!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

"O Milionario" foi o primeiro solo de guitarra que aprendi a tocar antes mesmo de ter uma guitarra! Nostálgico ouvir isso!

Puxa! E pelo que meu pai diz não é muito fácil... Muito obrigada pela leitura e comentário. Abraços!

Fazia no violão, na época não foi fácil não!

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Gostei do post! Amo essa música "Era Um Garoto Que Como Eu, Amava Os Beatles e Os Roling Stones". Escutei muito na voz dos Engenheiros Do Hawaii.

Obrigada pela leitura, @leticiachiantia! Pois é, eu só fui saber da versão do Engenheiros anos depois... Abraços!

Muito bom! Meus pais também são do tempo da Jovem Guarda e cresci ouvindo além deles, Renato e Seus Blue Caps, The Fevers, Golden Boys e muitos outros.

Sou viciado em música e gostei muito dessa tag, inclusive estou escrevendo um texto sobre a banda Móveis Coloniais de Acaju e gostaria de saber como funciona.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 69149.45
ETH 3824.39
USDT 1.00
SBD 3.50