É tempo de aprender...

in #pt6 years ago (edited)

Eu tenho bastante tempo. O que é muito ruim, é cansativo e nada produtivo. Já teve dias em que acompanhei cada variação da moeda, cada comentário, cada upvote das minhas postagens. Esse foi o limite da falta do que fazer.

O tempo não pára, e eu estou percebendo que eu estou parado no tempo.
Está na hora de aproveitar melhor o tempo.

Eu vou lançar um desafio pessoal, aprender algo novo, estou sentindo falta de estimular o cérebro. Aprender conteúdos novos, colocar o cérebro para trabalhar, se desafiar.


Pixabay

Vou estudar por conta própria, vou ler livros e artigos sobre um tema que está e sempre estará em evidência, a Psicologia Econômica.
Essa é uma área pouco explorada no Brasil, a expressão Psicologia Econômica foi utilizada pela primeira vez em 1881 e ainda tem poucos autores que escrevem sobre o tema. Em uma busca na Scielo com o assunto Psicologia Econômica aparecem apenas seis artigos que fazem referência ao termo. Fazendo essa mesma busca com o assunto Psicanálise foi encontrado 1010 artigos.
Buscando diretamente no Google eu achei um material interessante que vai me guiar nesse começo.

Chega de ficar assim...

acompanhando o Steemit. É tempo de aprender.

assinatura.jpg

Sort:  

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Doe STEEM POWER para @dropahead
12.5SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Fiquei curioso com o assunto de psicologia económica. Depois faça posts a cerca desse assunto. Abraço

Em breve irei escrever, pode deixar.

Boa, estudar e aprender coisas novas é a melhor coisa que podemos fazer para nós mesmos, os benefícios são enormes.

Isso mesmo, meu amigo! Se desafie.

Eu adorei o gif do Patolino!

Não dá pra ficar parado no tempo!

Me dá um pouco do seu tempo? hahaha Eu fico tentanto achar brechas no meu dia justamente para conseguir usar o Steemit! Mas hein, ouvi poucas vezes o conceito de psicologia econômica, vou me abster de pesquisar aqui e aguardar seus posts sobre... ;D

Boa @belzunces, passa para gente aqui esses conteúdos, sua interpretação deles. Tenho curiosidade, mas infelizmente não dou conta da minha carga teórica. Qualquer coisa da uma procurada também na área de economia, certamente eles devem ter uma abordagem de alguma forma, mais psicológica da economia na linguagem deles.

Pode deixar, vou procurar sim. Obrigado

You got a 3.62% upvote from @postpromoter courtesy of @belzunces!

Want to promote your posts too? Check out the Steem Bot Tracker website for more info. If you would like to support the development of @postpromoter and the bot tracker please vote for @yabapmatt for witness!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63425.40
ETH 3253.95
USDT 1.00
SBD 3.88