Eu falo o que eu quero, você entendo o que quer

in #pt6 years ago

sheep-2372148_960_720.jpg

O sentido da vida não cabe em palavras, por isso nunca vou tentar explicá-lo. A linguagem não explica a realidade como ela é, mas como a percebemos. Coisas nos acontecem e destas coisas captamos somente aquilo com o que estabelecemos conexão. Este é o primeiro filtro. Depois de captação, quando vamos compartilhar nossa experiência com outros por meio da linguagem acontece o segundo filtro, porque não conseguimos transmitir em palavras tudo o que vivemos de uma experiência. E do outro lado existe uma pessoa que escuta e recebe o que você fala e estabelece conexão somente com algumas coisas de tudo o que você falou, e assim por diante. Por isso, quando conversamos sobre coisas abstratas, eu falo o que eu quero e você entende o que você quer. É diferente quando falamos sobre pães, por exemplo, porque eu e você concordamos e sabemos o que é um pão. Por isso, se eu te pedir que vá comprar três pães na padaria, você entenderá e me trará três pães. Mas se eu te pedir que me traga o sentido da vida, você não poderá fazer isso (a não ser que me traga sonhos da padaria, aí vai acertar em cheio). Mas o que quero dizer é que tem coisas que são de falar e tem coisas que são de viver.

58-EU SEI O SENTIDO DA VIDA, SÓ QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR..jpg

Sort:  

Ótimo post! Como o campo da linguagem é importante. E em uma linguagem bem mais acessível do que consigo utilizar. Simplesmente isso. Entender a linguagem é entender a nos mesmos e o ao outro. E por coincidência quando fiz o post de psicánalise não tinha visto esse ainda, e no próximo tinha programado trazer um pouco de Saussure. E esse post diz muito do que Saussure, nos ensinou. E acho que você traz também um tema importante onde diz "sentido da vida não cabe em palavras", nunca irá caber, a lógica nos ensina, mas felizmento somos humanos, e o autoconhecimento e humanidade, as palavras ensinam, mas o sentido da vida, sempre estará na demanda do funcionamento humano, assim nós somos, até não sermos mais. Um post que diz muito em poucas palavras. Parabéns!

Que coincidência Matheus! Li seu post e nos dissemos praticamente a mesma coisa hehehe. E adorei o "assim nós somos, até não sermos mais", acho que traduz muito do que eu quis dizer!

@barbaralisarti, Parabéns! O teu post está entre os melhores que eu li durante essa semana. Podes ler o meu post neste link.

CAMOES sign post.jpg

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT!

Ia esperar meu poder de voto voltar, mas não resisti... hehehe
Seus post são muito inspiradores! Essa frase "Eu sei o sentido da vida, só que não consigo explicar" resume tanto varias experiencias que tive ao longo da minha história...
Você é uma estrela brilhante nesse universo Steemit!
Gratidão por compartilhar!

Amado, você que é uma estrela brilhante! <3 Quando eu pensei nessa frase foi justamente essa a sensação, que resumi muita coisa.
Obrigada pelo carinho e por passar por aqui maninho

Por isso para quem possui experiência em algo, muitas vezes é melhor se calar, se retirar um pouco de cena e deixar aqueles que não tem a caminhada que ele tem, descobrirem por si só os obstáculos do caminho. O seu post é curto, mas muito bom. 😉👍

obrigada Jammerson!! Mas eu penso que é muuito bom quem tem mais experiência alertar sobre os obstáculos porque, pode não servir o tempo todo para todo mundo, mas ajuda bastante gente

acho esse um sentido válido esse ehehehe
É, eu tento deixar viva a experiência, lembrando em silêncio, esse tipo de coisa

Tudo que falar de pães eu gosto:) mas seu post é muito mais que isso. Hoje o grande problema da humanidade é não quererem ouvir.

é verdade Pataty! se não querem ouvir, não tem comunicação nenhuma!

Comunicação é tudo! É um aprendizado diário e você está certíssima... tem MUITAS coisas que são de Viver!! 💕

E aí reside a dificuldade, mas também a beleza da vida! Somos todos iguais, mas somos todos diferentes: no olhar, na linguagem, no todo do nosso ser. Que desafio maravilhoso!

Também acho maravilhosa toda essa diversidade!

Inclua neste caldeirão de coisas, o fato das pessoas não quererem utilizar palavras já definidas e explicadas, e tudo aquilo que é de falar, ainda se perde no contexto das coisas.

aí cumplica mesmo! se a gente não concordar sobre o que é "pão" não sei por onde começar hehehehe

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.025
BTC 56208.10
ETH 2476.58
USDT 1.00
SBD 2.26