Minha vida de Uber: arapuca armada

in #pt6 years ago

Bom dia #Steemers, tudo bem?

uber.png

Fonte da imagem: http://www.thriftysigns.com/uber-logo-decal-sticker-uber-logo

Hoje irei contar uma história que aconteceu comigo agora de manha.

Eu recebi um chamado para ir buscar um passageiro em um shopping na cidade de Campinas.

Na hora que eu recebi o chamado, eu estava a uns 3 Km de distancia (o que da uns 5 minutos de carro). Pois bem... me dirigi ao local para buscar o passageiro.

Ao chegar lá o que eu encontro???

Amarelinhos a minha espera com um guincho.... hahaha... é claro que eu nao parei o veículo, cancelei o chamado e fui embora, mas eu achei o cúmulo armarem uma arapuca dessas.

O que ocorre é que a Prefeitura de Campinas 'regulamentou' o uso de aplicativos na cidade da seguinte maneira:

  • O motorista tem obrigatóriamente que ser morador na cidade com comprovacao de endereco
  • O motorista precisa ter um carro emplacado na cidade de Campinas
  • O motorista deve fazer o registro na Prefeitura de Campinas para pagar os seus tributos (até aí eu concordo com isso)
  • Há algumas exigencias quanto ao tipo de veículo como: veículos nao podem ter idade superior a 5 anos

O problema aqui é o seguinte: essa lei entrou em vigor agora no meio de Marco e a Prefeitura nao especificou muito certo como deve ser o processo de cadastramento dos motoristas... mas claro que já colocou os amarelinhos para multarem e guincharem os carros irregulares... brincadeira né?

O pior disso tudo é: Campinas é uma regiao metropolitana o que quer dizer que há muita circulacao de pessoas entre os vários municipios que a compoem.... resultado? Logo logo haverá menos motoristas circulando na cidade pois nao haverá mais viagens intermunicipais.

Agora a cereja do bolo: O Sr. Jonas Donizetti (Prefeito da cidade de Campinas) é proprietário de 50% da frota de taxis da cidade.... precisa dizer algo mais?

Bem, por esse post é somente isso.

Espero que tenham gostado de mais esse post, e assim que novas histórias ocorrerem (ou que eu me lembrar de histórias antigas) eu as compartilharei aqui com voces.

Juntos podemos fazer o #Steemit crescer ainda mais forte e mais rápido!

Posts relacionados:

Minha vida de Uber: Objetos esquecidos dentro do meu carro - https://steemit.com/pt/@aotearoa/minha-vida-de-uber-objetos-esquecidos-dentro-do-meu-carro

Minha vida de Uber: Telefone celular devolvido - https://steemit.com/pt/@aotearoa/minha-vida-de-uber-telefone-celular-devolvido

Minha vida de Uber: problema de seguranca - https://steemit.com/pt/@aotearoa/minha-vida-de-uber-problema-de-seguranca

Minha vida de Uber: problema de seguranca #2 - https://steemit.com/pt/@aotearoa/minha-vida-de-uber-problema-de-seguranca-2

Sort:  
Loading...

Legal, não sabia que você era uber. Podia compartilhar umas dicas de segurança, que tal?

Quanto a isso da arapuca... sem comentários mesmo.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sim @casberp, sou Uber sim... Que tipo de dicas de seguranca voce diz?

Pensei em dicas sobre como se precaver contra esses tipos de coisa: "taxistas estressados, pistas e indícios de perigos iminentes... e assim vai"

Com sua experiência podia ajudar muita gente.

Legal vou pensar sim em posts com essas dicas.... obrigado @casberp pela indicacao!

Opa, obrigado!
Sucesso!

Imagina nao por isso, amigo. TMJ!

You got upvoted from @adriatik bot! Thank you to you for using our service. We really hope this will hope to promote your quality content!

This post has received a 13.33% upvote from @aksdwi thanks to: @aotearoa.

Impressionante e chocante. Você está trabalhando
Legalmente. Ganhando dinheiro que será injetado na economia da cidade, e ainda tem que passar por isso.
Peço a Deus pra te dar paciência, porque se eu pedir para te dar força, você acaba dando um murro nesses prefeito.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

This post has been selected in the @Megabot's Weekly Curation Post. Link Here and given additional 100% upvotes from @Rougebot.

You got a 33.79% upvote from @childfund courtesy of @aotearoa! @childfund is a bid bot to help the steem community sponsor a child.

This post has received a 14.28 % upvote from @kath1 thanks to: @mariam.kerromi.

Que ridículo!!! O povo quer trabalhar e não pode por causa de políticos corruptos e egoístas! Ainda bem que vc foi mais esperto. Boa Sorte por aí e Cuidado 😉

É amiga... eu sempre fico esperto...nao só nesse caso como também para nao ser assaltado. Gracas a Deus tudo tem dado certo!

O nome disso é milícia. Prática de guerra.

É @aldenio. Eu sei disso, meu amigo. Mas eu sei colocar o sistema contra o próprio sistema nesses casos.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 58132.39
ETH 3138.08
USDT 1.00
SBD 2.44