Ideia #001 - Token para Academias

in #pt7 years ago

Normalmente tenho algumas ideias doidas, vou escrever aqui pra posteridade, quem quiser pode copiar também


Minha ideia de hoje é um token especial para a gamificação de academias. Já pensou se existisse um tipo de criptomoeda que você pudesse 'minerar' conforme seu esforço na esteira, bicicleta ou musculação?

Assim, quando a pessoa se matricula ela recebe uma carteirinha que também é uma wallet. Por RFID, a carteira vai observar os exercícios feitos e ir carregando a walet com os tokens... com o acúmulo, no início seria trocado por itens da lojinha como copos, toalhas, roupas...

depois de um tempo, poderia ser trocado por descontos nas mensalidades, e finalmente iria chegar um ponto de valorização onde você pagaria a mensalidade da academia com seus próprios exercícios.

No futuro, talvez, assim como recebemos por conteúdo aqui, as pessoas ganhariam dinheiro só por ir à academia, ao invés de pagarem por isso.

Fica a ideia pra quem quiser aproveitar!

ah como sempre, também o convite para nosso canal no telegram:
https://t.me/steemitbrasil

Sort:  

Here is the english version / Aqui está a versão em inglês:

https://steemit.com/cryptocurrency/@andre3301/idea-001-gym-membership-token

Impossível não pensar no episódio 02 da série Black Mirror, que é um verdadeiro pesadelo do futuro! hahah

Mas claro, lá é o lado ruim dessa ideia que você teve, não precisa desandar para uma situação dessa!

Caso não viu ainda, não perca de jeito nenhum!

kkkk nao era tão distópico na minha cabeça, mas sou fã de blackmirror!

Aliás, eu acho que Steemit se parece muito com o E1S3 todo mundo se elogiando pra ganhar votos kkkk muito artificial né

A ideia não é ruim não, até incentivaria mais pessoas a praticarem exercício. Me lembrou a SquashCoin.

hahahah SquashCoin na veia! é tipo isso msm!

Ideia extremamente interessante! O único ponto a ser desenvolvido é como de fato quantificar a quantidade de exercícios que a pessoa faz e como fazer para monitorar as atividades que ela faz!

verdade... acho que isso é relativamente fácil...

Muito bom, o pessoal do app Mova Mais (acho que agora virou https://heartbit.me) poderia topar incluir a opção de criptomoedas além das milhas. Uma versão simples de sua ideia seria estimular as pessoas a compartilhar fotos de exercícios e estatísticas aqui no Steemit (com uma # única talvez), receberem upvotes com academias e empresas de suplementos, equipamentos e acessórios aceitando Steem/SBD. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

which is this language?

Its portuguese, but i'm making the english version right now ok?

ok thanks, in this way all foreigners steemit community will understand it.

Achei bem interessante! O mais bacana são essas ideias que por vezes podemos até pensar que não daria muito certo, mas é bem bacana! Caso alguém patentiar deverá te passar uma boa comissão ou te chamar pra equipe! rsrs

Resteemed by @resteembot! Good Luck!
Curious?
The @resteembot's introduction post
Get more from @resteembot with the #resteembotsentme initiative
Check out the great posts I already resteemed.

Achei essa idéia TOP! Parabéns.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.033
BTC 63968.11
ETH 2756.38
USDT 1.00
SBD 2.66