Comecei um Novo Experimento: Tentando Ganhar um Pouco de STEEM Usando Faucets de Criptomoedas

in #pt5 years ago (edited)

Comecei a usar sites de faucets de criptomoedas para tentar ganhar um pouco de STEEM e ajudar a aumentar meu SP. Pretendo converter meus ganhos para Dash e trocar por STEEM.

Desenho de uma torneira com algumas gotas d'água pingando

Fonte da imagem: Pixabay

Faucets (as "torneiras") são sites que pagam quantias minúsculas de criptomoedas para quem resolver um captcha em uma página cheia de anúncios. Ouvi dizer que faucets são uma perda de tempo (muito tempo para poucos ganhos), mas como o montante mínimo de saque não parece ser tão difícil de alcançar, decidi tentar (a quantia mínima para saque do site que estou usando é 0.0002 Dash, cerca de 0.1 STEEM).

Sexta-feira passada eu consegui coletar metade do valor mínimo de saque. Isso nem considera os bônus que os sites dão por usá-los todos os dias, já que foi apenas meu primeiro dia usando. Então, parece perfeitamente possível juntar cerca de 0.3 STEEM toda semana. Definitivamente, não é difícil, embora exija paciência e persistência (duas coisas que eu geralmente tenho. Vamos ver se isso também será válido para este experimento :P ).

Pode parecer muito tempo e esforço pra muito pouco STEEM, mas para pequenos usuários como eu que só conseguem centavos na maioria dos posts, tudo ajuda. Eu tenho recebido 0.076 STEEM por semana como retorno de uma delegação de 20 SP, e 0.049 STEEM por possuir QuratorTokens (0.007 STEEM por dia por 5 Q). Isso dá um total de 0.125 STEEM extra que estou fazendo power up por semana, tentando aumentar meu SP devagarinho. Com mais 0.3 STEEM, daria 0.425. Quase meio STEEM pra fazer power up por semana. Pra mim, é uma quantia considerável.

Provavelmente vou postar de novo pra dizer se o experimento deu certo ou não. E se der certo, vou postar mais detalhes (quais sites eu estou usando, como e por que).

Edit (2019/07/19): publiquei o post com mais detalhes. Clique aqui para ler.

Sort:  

Esse faucet paga por indicação ? Se sim e se for possível, você poderia me indicar... Todo ganho extra de steem é bem vindo rs

Opa, paga sim! Aí vão mais detalhes:

Primeiro, tem que se cadastrar na CoinPot, que é uma micro wallet para onde vão os ganhos das faucets. O link é: https://coinpot.co/ (esse não tem indicação).

Depois, cadastrar nas faucets.

  • Bitfun (paga em Bitcoin): tem a faucet, de onde você pode coletar as moedas a cada 3 minutos (se não me engano), mas quanto mais tempo esperar, maior fica o prêmio (não precisa ficar com a página aberta pra esperar). Além da faucet, também dá pra ganhar satoshi jogando uns joguinhos (daqueles de browser).
    Link: http://bitfun.co/?ref=152A9755CA81
  • Bonus Bitcoin (paga em Bitcoin): pode coletar as moedas uma vez a cada 15 minutos. Dá bônus diários de 5% do total de satoshi que você ganhar da faucet em um período de 72 horas. Então, quanto mais vezes coletar moedas, maior fica o bônus.
    Link: http://bonusbitcoin.co/?ref=49AE4B495B65
  • Aí tem as "Moon" (Moon Bitcoin, Moon Litecoin, Moon Dogecoin e Moon Dash): pode coletar as moedas uma vez a cada 5 minutos, mas vai aumentando a quantidade de moedas quanto mais esperar. Se coletar moedas pelo menos uma vez por dia, eles dão um bônus diário de 1%, então, teoricamente, se conseguir usar o site uma vez por 100 dias seguidos, dá bônus de 100% e dobra os ganhos (só que se falhar um dia, zera o bônus). Links:

Só não dei sorte com a Moon Bitcoin, Litecoin e Dogecoin, porque as páginas são muito pesadas e lentas pra mim aqui (espero que pra você não sejam).

A CoinPot armazena Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, Dash, Dogecoin e CoinPot Tokens (a moeda própria). Todas as moedas que você coletar das faucets vão automaticamente pra CoinPot, onde você pode converter tudo pra qualquer uma das criptos mencionadas (eu vou de Dash). O legal é que, cada vez que coleta moedas em uma faucet, você também ganha 3 CoinPot Tokens, que também dá pra converter pra qualquer uma das criptomoedas suportadas! Cada uma está valendo um pouco menos que 1 satoshi.

Aí você escolhe se deixa as moedas das faucets acumularem e vai coletar só algumas vezes por dia, ou se coleta com mais frequência e ganha mais CoinPot Tokens para ter mais pra converter.

Depois que acumular o mínimo suficiente pra sacar (Bitcoin acho que era algo como 10,000 satoshi que é muito, mas pra Dash é bem menos, 0.0002 Dash que equivale a uns 400 satoshi), é só enviar pra sua conta do Steem pela BlockTrades.

Obrigado pela dica. Vou me cadastrar

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

You got voted by @curationkiwi thanks to aiyumi! This bot is managed by KiwiJuce3 and run by Rishi556, you can check both of them out there. To receive upvotes on your own posts, you need to join the Kiwi Co. Discord and go to the room named #CurationKiwi. Submit your post there using the command "!upvote (post link)" to receive upvotes on your post. CurationKiwi is currently supported by donations from users like you, so feel free to leave an upvote on our posts or comments to support us!
We have also recently added a new whitelist feature for those who would like to support CurationKiwi even more! If you would like to receive upvotes more than 2x greater than the normal upvote, all you need to do is delegate 50 SP to @CurationKiwi using this link.

This post has received a 3.13 % upvote from @drotto thanks to: @curationkiwi.

Olá, @aiyumi!

Por você estar no modo turbo dos PTG SHARES, tem direito ao combo:

  • Combo Especial (trilha + ptg shares) para quem está no turbo:
    Enviando qualquer quantidade de STEEM ou SBD para @casberp, com o memo: ptgram-turbo, além de receber os votos dos nicks PTGRAM até completar 20% de lucro, recebe de bônus PTG SHARES (que podem ser trocados por mais votos com 20% se não quiser votos vitalícios).

Obs: Os shares rendem voto vitalício, mas, se por algum motivo preferir, pode solicitar a transformação de seus PTG Shares (comprados ou de concursos), em trilha. Você também pode trocar seus shares (somente os comprados de hoje em diante) por UNI TOKENS. Para qualquer uma dessas opções, solicite respondendo esse comentário, ou, diretamente no fórum lusófono, na blockchain do STEEM.

Era isso! Sucesso e bons lucros. Obrigado pelo tempo e espaço em seu post.

UNI

Boa sorte, de fato é o q você falou seus ganhos para power up podem não parecer grandes, mas pra você faz diferença, quando comecei era assim também, hoje já está um pouco melhor com eu me dando o luxo de até retirar steem para pagar festas como no post que fiz, haha.

Você viu sobre? Lá eu explico que até jogando Steemmonster to conseguindo uma renda legal.

Posted using Partiko Android

Eu tinha visto uns posts seus sobre usar STEEM para ir em festa. Dos ganhos com Steem Monsters acabei de ver agora! Boa sorte pra você também, e espero que não precise vender seus tokens stakados (nem os não stakados, se tiver :P . Melhor se sobrar, né!?).

Pelo andamento acho que vai dar tudo certo, e não precisarei usar os Stackados, tomara!

Muito bom post, @aiyumi. Aprendendo e já compartilhando conosco!

Como é sobre investimentos, seria interessante usar a tag #steemleo também ^^

obs: Seu saldo precisa ser renovado. É que não te acho nos chats ^ ^^

Fique à vontade

Obrigada. Nossa, achei tão estranho enquanto escrevia o post que não pensei que poderia ser considerado "bom". O experimento vai bem, então depois eu vou postar os detalhes de como estou fazendo (se bem que é basicamente o que já escrevi em um dos comentários.

Fiquei em dúvida se usava a tag #steemleo ou não, e no final acabei não usando. Se sobrar espaço da próxima vez que for falar disso, eu vou usar.

Obrigada pelo aviso. Eu estava vigiando a tabela do site do PTgram, e me preparando pra renovar mesmo. Então é pra já...

Ainda tem um longo caminho pra chegar nos 25 shares, mas um dia espero chegar lá :P .

Loading...

Assim como para a grande maioria por aqui (que não investe dinheiro do próprio bolso para jogar esse jogo), o começo é sempre a parte mais difícil... Mas não desista!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Eu tinha lido aquele seu post falando sobre ganhar dinheiro online. Acho que isso também deu um empurrãozinho pra começar esse experimento :D .

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66785.29
ETH 3229.75
USDT 1.00
SBD 4.30