Ceará pede socorro

in #noticia5 years ago (edited)

Parece que agora não é só o Estado do Rio de Janeiro que sofre grave e constantemente com o crime organizado financiado pelo narcotráfico. O mais novo integrante dessa lista, ou pelo parece, é o Ceará.

Ônibus queimados, letreiros e placas incendiadas, e até bomba explodiu em pilastra de viaduto na intenção de tentar derrubá-lo.

A coisa está séria. Tão séria que o governador eleito (do PT) solicitou ajuda ao Governo Federal. E o Ministro da Justiça e Segurança Nacional preferiu ter uma atitude de cautela diante do fato:

"O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, determinou, nesta quinta-feira (3/1), à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional que tomem todas as providências necessárias para auxiliar o estado do Ceará no combate aos atos de violência ocorridos ao longo do dia. A decisão visa dar apoio imediato ao estado, solicitado pelo governador Camilo Sobreira de Santana", diz a nota do ministério.

Eu sinceramente não sei se seria tão prudente assim quanto o Moro foi. Na minha visão se ficou confirmada que não foi uma ação isolada, mas de crime organizado, a coisa obviamente ganha outro caráter e o envolvimento das tropas de segurança nacional passam a ser imprescindível.

Infelizmente há décadas o Brasil convive com esse problema do crime organizado e violência no Rio de Janeiro sem até o momento conseguir dar uma solução definitiva. Só espero que o Ceará não seja apenas mais um Estado a entrar nessa lista onde o crime organizado permanentemente mede forças com o próprio Estado brasileiro.

Sort:  

Greetings! You got an @upvotefromme. If you like our positive returns, you can also delegate your Steem power for your daily rewards.

O crime organizafo, já se tornou um câncer que, se alastra por cidades e estados da nossa república federativa, está na hora de declaramos guerra contra esse mal e espulgarmos essas facções de nosso meio. Pois do contrário nos tornaremos protagonistas de novelas mexicanas semelhante A Rainha do tráfico.

Realmente o crime organizado se combate esfacelando-se a sua principal característica que é justamente a organização. E para isso as forças de inteligência do Estado devem perseguir sem perdão os cabeças, os chefões do narcotráfico, e não os peões da frente de batalha.

Calling @originalworks :)
img credz: pixabay.com
Nice, you got an awesome upgoat, thanks to @discernente
BuildTeam wishes everyone a great Christmas and bullish Holidays
Want a boost? Minnowbooster's got your back!

You got a 20.11% upvote from @dailyupvotes courtesy of @discernente!

@dailyupvotes is the only bot with guaranteed ROI of at least 1%

You just received a 23.72% upvote from @honestbot, courtesy of @discernente!
WaveSmall.gif

You got a 79.01% upvote from @brupvoter courtesy of @discernente!

You got a 63.47% upvote from @mitsuko courtesy of @discernente!

This post received an upvote with x2.0bid from @hoaithu's Curation Trail.
Follow @haccolong to get randomly free upvote every day.
Thanks for using the service & Happy new year 2019 @discernente !

You got a 14.29% upvote from @votejar courtesy of @discernente!

Coin Marketplace

STEEM 0.37
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70162.45
ETH 3540.43
USDT 1.00
SBD 4.79