Portuguese Language

in #life7 years ago

Hi everyone!!! I'm very curious about knowing how many people in here speaks Portuguese! I saw a lot of people writing in English, French and Japanese or Chinese.. But no posts in Portuguese. So, is there anyone out there that speaks Portuguese?! Please answer this post! Looking for Portuguese friends to read and conect with!

;)


Oi pessoal!!!

Tô muito curiosa pra saber se alguém por aqui fala Português! Vejo muitos posts em Ingles, Francês e Chinês ou Japonês, mas nada no nosso bom e velho Português. Caso você tambem fale essa lingua maravilhosa e queira trocar ideias e informaçoes responda a este post!!!

Beijos e tudo de bom a todos!!

;)

Sort:  

Olá! Seja bem vinda! Sou mais uma brasileira no Steemit. Acredito que tenha muitos brasileiros cadastrados no Steemit mas pelo que vi nos perfis que encontrei, não sei se eles ficam ativos por muito tempo. Acredito que tambem haja um pouco de misunderstanding sobre o que é o Steemit e como usa-lo. Ele não é somente uma rede social como o facebook ou antigo orkut. Muita gente nessa falta de conhecimento acha que é somente uma forma de ganhar dinheiro e ao ver que não é bem assim acabam desistindo.

Acredito que a medida que mais brasileiros vão encontrando o Steemit e entendendo mais sobre ele, a comunidade brasileira vai crescer sim. Eu costumo postar mais em Inglês pela visibilidade especialmente porque posto coisas sobre diversos topicos e cada um pode ter um alcance maior e mais especifico dependendo das tags do que publicando em portugues e focando num publico muito pequeno. Postar em 2 linguas muitas vezes da trabalho mas acho que é possivel em posts mais curtinhos.

Acho que temos que alimentar a tag #portugues e tentar torná-la forte assim como español que está nos "trends" da pagina inicial. Procurei pela tag mas os unicos posts que encontrei eram do tipo "tem alguem aí?!" haha Acho que se cada um começar a postar algo realmente relevante aos poucos vai encorajando outros a postar tambem e aos pouquinhos vai crescendo.

A maioria usa as tags #portuguese e #brazil, tem tb brasil, portugues e brazilian... Eu gosto de #br, como os coreanos usam kr e os chineses cn... Mas o que a maioria decidir é o q vale. Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Oi @ariane! Muito boa a sua colocação! Torço para que mais brasileiros entrem e consigamos nos fortalecer enquanto língua por aqui também! Beijos e tudo de bom!

Oi @maygarcia!

Já somos alguns brasileiros aqui na plataforma e todos os dias eu vejo alguns novos chegando! Fora isso, tem também outros falantes de português que volta e meia encontramos por aqui. A maioria ainda posta em inglês por causa das recompensas, mas conforme a comunidade for crescendo pode apostar que vamos encher o steemit de artigos em português!

Seja bem vinda =D

Oi @akro! Que ótimo encontrar mais gente falando Português! Quanto as postagens, verdade, em Inglês rendem mais, mas espero que as na nossa lingua tb cresçam daqui pra frente! Beijos e obrigada!

Oi, querida @maygarcia! Sim, há alguns usuários que escrevem em português e você pode segui-los por meio das "tags" #portuguese e #brazil. Eu publico alguma coisa em português, mas, no momento, escrevo mais em inglês mesmo, porque o público de língua portuguesa ou galega é bem pouco e, infelizmente, não nos apoiam com votos, ou simplesmente com comentários ou leitura (o que seria o mínimo para um grupo que deseja criar uma comunidade lusófona). Alguns votam, outros não, enfim, há uma liberdade para os votos e, por isso, dei-me a liberdade de publicar somente em inglês (por enquanto). Quando o cenário do apoio entre os falantes de língua portuguesa mudar, pode ser que eu mude também minha visão. Abraços e muitas felicidades no Steemit! (Recomendo seguir os usuários @freyman e @wagnertamanaha, pois eles sabem muito a respeito dos projetos em língua portuguesa.)

Valeu pela indicação! O @jsantana está pensando em organizar um projeto Camões parecido com o Proyecto Cervantes que existe em língua espanhola. O Road Map do Steemit prevê a função "comunidade" para entrar no ar ainda este ano, se for parecido com o que existia no finado Orkut, pode ser que atraia brasileiros saudosistas :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Por nada @wagnertamanaha! Quando o projeto Camões estiver pronto, pode ter a certeza de que eu participarei com meus escritos, documentos, e tudo o que eu produzo em literatura em língua portuguesa. Mas, por enquanto, aqui no Steemit, ficarei com o inglês mesmo ou, até mesmo, o espanhol. Muitos me acham sentimental demais porém, o que seria do mundo sem sentimentalismo? Deixo a racionalidade, ou a metade dela, para a outra metade do mundo! Abraços querido amigo!

Grazas pola mención, @manandezo !!
Saber non sei, pero asegurolle que de aprender non paro !!
;-)

Oi @manandezo! Muito obrigado pelas indicações! Quanto ao projeto, já estou aguardando! Por enquanto me conformo e sigo lendo os artigos em Inglês mesmo! hahaha :D Beijos e tudo de bom pra vc!

Hello, welcome dude :) You can reach every language here, enjoy

Thaaanks doodle! Rsss

Olá, muita gente prefere postar em inglês pq rende mais criptomoedas :-)
Mas nada impede que no futuro, com mais gente chegando, os posts na nossa língua valorizem tb. Valeu!!!

Olá May, como vai? O meu nome é Jammerson, sou de Recife/PE e estou no Steemit há 11 meses. Talvez eu seja o brasileiro ou português falante mais antigo aqui no Steemit:) Seja bem vinda e estou seguindo você. Temos uma sala no steemit.chat chamada "portugues", fique á vontade pra chegar lá, discutir e divulgar os seus posts. Grande abraço! :)

Isso mesmo, creio que @jsantana seja o membro de língua portuguesa mais antigo do Steemit, além de ser gente boa e dar um ótimo respaldo para a comunidade falando sobre sua terra, Recife! Ele também deve ser seguido, certamente! Perdão, Jammerson, por não tê-lo mencionado nas publicações acima (creio que estava meio triste com a "andança" das coisas aqui, mas sei que você é um dos que sempre apoia e quer bem a todos nós). Abraços, paz e bem!

Oi Jammerson! Que coisa boa saber disso!!! É muito legal troda troca de conhecimento e informacoes por aqui, mas confesso que sinto falta de ler na nossa lingua! Hahaha vou entrar la! Muito obrigada pela informacao!

Isso é com o tempo e o processo é longo. Eu estou em breve lançando um trail que faz parte do meu projeto chamado "Camões", onde esse trail terá o mesmo nome e ele irá curar (votar) em posts de alta qualidade escritos em língua portuguesa. Eu estou organizando as ideias para poder lançar um posts anunciando isso. Fique atenta e continue postando, com certeza o seu esforço será recompensado aqui. Boa sorte e bem vinda :)

Se me permitir ficar atento também, ficarei. Só espero que isso vingue, porque eu fiz vários planos para tudo dar certo, contactei pessoas, fiz publicações, mas nada foi adiante. Talvez porque não há muitos usuários de língua portuguesa online todos os dias, ou engajados no processo. Eu vejo os coreanos, eles se fecharam em um núcleo que só cresce (não precisamos nos fechar, somente criar um núcleo no momento). Enfim, é somente um desabafo @jsantana. Se você clicar no meu perfil, verá uma citação de Clarice Lispector: "Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou seu meio amigo nem seu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada". E assim sou, eu me dedico, sinto e quero que tudo saia certo, mas não me dê os remos para ficar sozinho, sem qualquer apoio, pois isso não é bom em qualquer sociedade ou relacionamento de qualquer espécie, até mesmo aqui. Bom, estou seguindo as novidades e conte comigo. Abraços, meu amigo, e desculpe o desabafo, porém prefiro ser verdadeiro e dizer o que sinto, mesmo quando é tristeza!

Tranquilo @manandezo, a nossa comunidade terá esse suporte e precisará do apoio de todos. Continue com o seu trabalho.

Oi eu falo português e grande parte das pessoas que eu sigo também. Dá uma olhada neles. Outra coisa boa é olhar na tag portuguese, brazil, brasil, etc.

Oi!!! Obrigada pela dica! É bom ler um pouco na nossa lingua tb!

Olá..como vários pessoas postam em inglês e no mesmo post colocam também em sua língua , estou fazendo isso.

Isso @josferod2! Também vou começar a fazer isso! Vamos subir a tag do português!

Bem-vinda, cheguei ontem aqui e fiz a mesma pergunta a comunidade, tem algo germinal, mas espero chegar níveis Facebook ainda.

Oi @adveritas! Torcemos por isso também! Beijos e tudo de bom! Aproveite a comunidade!

Un pracer falar en Galego con vç.
Vexo que na rede hai moitas persoas de xeográfía lusófona, mais prefiren sacrificar a lingoa para ter unha maior exposición.
Eu persoalmente prefiro leer en Portugués, sobre todo por meu odio visceral á uniformidade que nos propón o uso do inglés.
Para meu curto nivel en lingoas, podo transmitir verbas, e incluso crear frases complexas, pero resultame imposible expresar sentementos mais aló das verbas -frías - standards.
Acho que deberíamos criar unha comunidade arredor das persoas falantes na nosa común lingoa.
Encantada e un saúdo.

Eu também prefiro ler em português @freyman, mas acho que algumas publicações minhas passaram despercebidas até pelos falantes de língua portuguesa, então, tomei a liberdade de escrever somente em inglês até que a comunidade esteja forte. Não que eu queira todos os votos para mim, mas acho que apoio deve ser incondicional no início de uma construção de comunidade. Enfim, há um sacrifício da língua portuguesa, sim, há, mas há uma falta de apoio também de todos os falantes do português e, também, do galego. Não é uma discussão, mas um desabafo de um amigo que deseja muito que a língua portuguesa cresça, porém sem coesão, não há crescimento, e eu cansei de remar sozinho nesse barco. Abraços!

Pois eiquí mesmo nos vemos creando comunidade !!!
Dende o Timor a Angola, de PortuGaliza a Mozambique, o Cabo Verde a Goa!! Avante coa nosa cultura!!!
Ten vç razón en que é cuestión de construcción ....
Con estas conversas, o traballo en Steem.Center, a difusión nas nosas comunidades, estamos a poñer os alicerces (the foundation) de esta comunidade.
Saúde e apertas.

Coin Marketplace

STEEM 0.14
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 54691.22
ETH 2323.26
USDT 1.00
SBD 2.12