You are viewing a single comment's thread from:

RE: Portuguese Language

in #life7 years ago (edited)

Olá May, como vai? O meu nome é Jammerson, sou de Recife/PE e estou no Steemit há 11 meses. Talvez eu seja o brasileiro ou português falante mais antigo aqui no Steemit:) Seja bem vinda e estou seguindo você. Temos uma sala no steemit.chat chamada "portugues", fique á vontade pra chegar lá, discutir e divulgar os seus posts. Grande abraço! :)

Sort:  

Isso mesmo, creio que @jsantana seja o membro de língua portuguesa mais antigo do Steemit, além de ser gente boa e dar um ótimo respaldo para a comunidade falando sobre sua terra, Recife! Ele também deve ser seguido, certamente! Perdão, Jammerson, por não tê-lo mencionado nas publicações acima (creio que estava meio triste com a "andança" das coisas aqui, mas sei que você é um dos que sempre apoia e quer bem a todos nós). Abraços, paz e bem!

Oi Jammerson! Que coisa boa saber disso!!! É muito legal troda troca de conhecimento e informacoes por aqui, mas confesso que sinto falta de ler na nossa lingua! Hahaha vou entrar la! Muito obrigada pela informacao!

Isso é com o tempo e o processo é longo. Eu estou em breve lançando um trail que faz parte do meu projeto chamado "Camões", onde esse trail terá o mesmo nome e ele irá curar (votar) em posts de alta qualidade escritos em língua portuguesa. Eu estou organizando as ideias para poder lançar um posts anunciando isso. Fique atenta e continue postando, com certeza o seu esforço será recompensado aqui. Boa sorte e bem vinda :)

Se me permitir ficar atento também, ficarei. Só espero que isso vingue, porque eu fiz vários planos para tudo dar certo, contactei pessoas, fiz publicações, mas nada foi adiante. Talvez porque não há muitos usuários de língua portuguesa online todos os dias, ou engajados no processo. Eu vejo os coreanos, eles se fecharam em um núcleo que só cresce (não precisamos nos fechar, somente criar um núcleo no momento). Enfim, é somente um desabafo @jsantana. Se você clicar no meu perfil, verá uma citação de Clarice Lispector: "Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou seu meio amigo nem seu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada". E assim sou, eu me dedico, sinto e quero que tudo saia certo, mas não me dê os remos para ficar sozinho, sem qualquer apoio, pois isso não é bom em qualquer sociedade ou relacionamento de qualquer espécie, até mesmo aqui. Bom, estou seguindo as novidades e conte comigo. Abraços, meu amigo, e desculpe o desabafo, porém prefiro ser verdadeiro e dizer o que sinto, mesmo quando é tristeza!

Tranquilo @manandezo, a nossa comunidade terá esse suporte e precisará do apoio de todos. Continue com o seu trabalho.

Coin Marketplace

STEEM 0.14
TRX 0.12
JST 0.025
BTC 53615.59
ETH 2344.94
USDT 1.00
SBD 2.13