Eu sou o meu pai!

in #life7 years ago

O ciclo da vida é bem interessante. A minha vida mudou completamente quando a paternidade chegou, apesar de não ter nascido ainda, já me sinto responsável por uma vida.

Muitas coisas que eu gosto de fazer, não faço mais, tem uma voz dentro de mim que fala "Se liga, você não pode fazer isso agora, você vai ser pai". Essa voz tem um nome na psicanálise, mas não é o caso aqui.

E ai aquela cervejinha, a pescaria vai ficando para uma outra ocasião, eu já fico pensando em levar meu filho(a) para pescar. Os desejos imediatistas agora são planos para o futuro.

Agora é preciso aprender a ser pai. Fiz a minha matricula no curso de paternidade


Pixabay

Ultimamente, quando vou visitar o meu pai, ao sair eu fico com a impressão "eu sou o meu pai", aqueles comportamentos que antes eu não achava legal, agora estou copiando, a maneira careta de ver o mundo, agora estou passando a concordar, aquelas broncas que eu levei quando era criança, hoje já acho que foi justa.

A cabeça muda com a paternidade, eu nunca fui pai, mas o meu pai é pai, então sem perceber, naturalmente, ao conversar com o meu pai eu estou aprendendo a ser pai.

E assim o ciclo da vida vai seguindo, o meu filho(a) vai ser eu, ou a mãe.
Apesar de termos as condições biológicas para sermos pai e mãe, é preciso aprender, esse aprendizado vai passando, sem perceber, de pai para filho.

Sort:  

"Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais"
Belchior

É o ciclo da vida, belo post! A vida nos ensina o tempo todo, a quem esta preparado e disposto a aprende-la. E não é fácil. Que seu filho venha com muita saúde!

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Doe STEEM POWER para @dropahead
12.5SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Confira aqui no Discutindo saúde no Brazilians o seu post selecionado no projeto saúde @brazilians. Obrigado pelo conteúdo.

Boost Your Post. Send 0.100 STEEM or SBD and your post url on memo and we will resteem your post on 5000+ followers. check our account to see the follower count.

Pois é... Hoje em dia acredito que isto é quase inevitável, mas tem muitas coisas que você vai acabar querendo fazer diferente dos seus pais, pelo menos no meu caso. No entanto tudo o que seus pais têm a dizer sobre a criação dos seus filhos será muito importante na sua formação como pai! Parabéns novamente, essa é uma aventura que vale muito a pensa ser vivida! Saúde para a família!

Obrigado,
Claro, vai ter muitas mudanças, o mundo mudou também, mas a essência vai ser a mesma.

Saudações Belzunces.
Muito bom texto man, ainda não passei por isso e não sei se vou passar. Mas imagino como modifica a cabeça de um homem.
Obrigado e bom dia

O cara vai ficando louco!
Mas uma loucura boa

Hahaha... Isso mesmo! Acabamos nos transformando e entendendo os acontecimentos passados. Essa mutação que ocorre com a chegada de uma responsabilidade é muito interessante. E fico muito feliz por sua transformação, @belzunces. Só demonstra que te esforçaras para ser o melhor pai para teu filho.
Forte abraço!

Muitas mudanças mesmo. Eu espero ser um bom pai, afinal, eu sou um bom filho.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 55111.68
ETH 2306.21
USDT 1.00
SBD 2.31