Quanto Dinheiro Você Precisa Pra Começar a Viver Feliz ?

in #life6 years ago

Boa noite queridos Steemians!

Essa pode parecer uma pergunta simples mas ao mesmo tempo acaba sendo capciosa. Muitas pessoas provavelmente responderiam com um grande e redondo número como 1 milhão de $, 100 Bitcoin, 500K Steem Power...

Qualquer das opções acima certamente seriam o suficiente pra que eu pudesse começar a "viver a felicidade". Mas a pegadinha nessa pergunta está na palavra Começar. é fácil dizer que seremos capaz de ser felizes tendo 1, 10 ou 100 milhões em nossas mãos, mas qual é o mínimo que você precisa pra poder parar de se preocupar com Sobreviver e começar a se preocupar em ser feliz ?

O que te realiza?

Eu acredito que exite uma espécie de Limiar mínimo de dinheiro a partir do qual podemos pessoalmente começar a caminha mais em direção em realizar nossos sonhos e menos sobre apenas sobreviver mês a mês Cada um de nós tem pensamentos, vontades, sonhos diferentes então é racional considerar que teremos Limiar da felicidade diferentes o qual será diretamente influenciado pelo o que queremos e o que estamos dispostos a fazer por isso.

Pra mim, agora Felicidade significa ser livre, e apto a viajar o mundo, encontrar pessoas, fazer mais amigos e ter experiencias incríveis de vida. Eu sei que isso pode parecer um pouco cliche, mas é de fato o que Felicidade significa pra mim agora.

No entanto Vivo em um país onde a enorme maioria das pessoas apenas vivem pra sobreviver. Nosso salário mínimo é de cerca de 300$ e somos um dos países com as maiores taxas do mundo. A coisa mais comum de se ver por aqui são pessoas tão acostumadas e condicionadas a suas próprias vidas e a falta de esperança que as coisas possam mudar para que eles possam viver seus sonhos que eles costumam se preocupar quase que exclusivamente de tirar um pouco de "felicidade" de onde é possível/alcançável pra eles.

Brasileiros são pessoas incrivelmente criativas por causa disso, nós geralmente conseguimos com coisas simples "resolver" problemas mais complexos porque estamos acostumados a ter que fazer isso desde sempre.

Então o que eu preciso pra parar de me preocupar em sobreviver e começar a viver?

Bem depois de perceber que infelizmente aqui em meu país as possibilidades de sair dessa "armadilha da sobrevivência"são muito baixas, decidi então que devo tentar em outro país onde com o mesmo esforço eu poderia não apenas produzir mais, mas viver muito melhor, melhor o suficiente pra poder começar a fazer coisas como viajar o mundo o que até agora tem sido algo quase impossível pra mim.

É por isso que estou tão focado em Juntar o dinheiro suficiente pra conseguir meu visto de estudante pro Japão, eu sempre amei o Japão, Tenho ótimos amigos lá e é um lugar onde eu sei que eu consigo ter não apenas um ensino de ótima qualidade, mas mesmo os trabalhos de meio expediente que é permitido aos que possuem visto de estudante realizarem me permitem fazer lá o que eu estaria me matando pra conseguir receber aqui no Brasil mesmo depois de ter meu diploma de engenharia em mãos.

Eu sei que me mudar pro Japão será apenas um passo nessa caminhada da vida pela felicidade, mas um enorme salto pra começar a viver minha feliz. ♥

crta.png

Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^



Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

As questões de independência financeira atraem-me muito! Realmente, acho que poucas pessoas sabem realmente de quanto precisam para serem felizes. Acho que poucas pessoas saberão sequer o que as torna realmente felizes. Não aquela felicidade extasiante após comprar roupa nova, um novo equipamento electrónico ou um novo carro. Falo de felicidade mesmo, de ter prazer com as pequenas coisas, com um bom tempo passado com os amigos. Poucas pessoas responderiam isso. E aí, tempo é dinheiro!!! Trocamos muitos momentos de felicidade por horas do nosso tempo, mal pago, num trabalho que não nos agrada quando poderiamos baixar o nosso nível de vida, sobrando tempo para ser feliz. Aí o pobre que não se importa com a pobreza, já venceu: é feliz!

PS: Bom post! Upvote e resteem da minha parte!

Concordo 100% com você @martusamak! a felicidade não necessariamente está na quantidade ou mesmo qualidade de nossos bens materiais, mas em conseguirmos levantarmos da cama com prazer e empolgado pro dia que estar por vir, todos os dias. =D

Estou torcendo para q você consiga esse visto e vá logo pró Japão! :) não é facil deixarmos tudo e familia e amigos e costumes etc largar tudo e ir para outro país desconhecido e em q falam uma lingua q nem entendemos, mas se já conhece lá pessoas e tem lá amigos concerteza será 50x mais fácil. Tou ansiosa por ver suas fotos e publicações feitas a partir de lá :D

Valeu mesmo @lyee, é verdade pra se mudar de país tem que se considerar várias coisas, mas eu acredito que assim como tudo sempre conseguimos encontrar um jeito e nos adaptar (principalmente nós Brasileiros XD) com relação a língua eu ja venho estudando japonês a alguns anos, posso dizer que já tenho a proficiência em japonês básico e continuo estudando a nível intermediário com foco logo devo estar alcançando o avançado. =D

Eu tive a oportunidade de viajar pro japão em 2016, (a aventura mais incrível e ao mesmo tempo mais loca que eu ja tive na minha vida até então, foi a primeira viagem internacional que fiz hahaha). tenho bastante fotos e videos que estou pretendendo montar uma série de posts pra contar como foi tudo por la aqui no steemit. ja to a bastante tempo procrastinando pra fazer isso, mas a cada dia sinto que está mais perto da hora de começar a postar essa série.

Muito obrigado pelo incentivo! \o/

Ahhhh beleza! Não tinha entendido que você já la tinha estado 1x e que falava o básico da língua. Então, é isso! Só vai! :) ansiosa por essa publicação "de 2016" :P

Acho sua ideia muito boa e, infelizmente, no Brasil vemos pessoas se matando de trabalhar em subcondições para um trabalho digno para apenas sobreviver.
Corra atrás de seus sonhos, pois a vida é uma só!

É verdade, o mais triste (pelo menos pra mim) é ver as pessoas a minha volta achando que a vida é so isso mesmo, estudar -> trabalhar pra pagar as contas -> trabalhar exaustivamente pra cuidar da família -> sonhar com o dia que poderá se aposentar pra começar a viver a vida...

A vida é muito curta pra a desperdiçarmos tentando ganha-la.

Vamos atrás de nossos sonhos! =D

Não preciso muito. 2 milhões já ta bom!

Pra mim o difícil é conseguir os primeiro 100 mil, depois disso chegar nos 2 milhões vai ser moleza hahahaha =D

Eu vivo repetindo algumas frases como:
Quem muito quer, nada tem.
Deus proverá.
O que você quer nem sempre é oque realmente precisa.
Quando a pessoa é grata pelo o que tem, todas as necessidades são atendidas, as coisas fluem, e na já necessidade de coisas fúteis.
Pensa num povo criativo, esse Brasil tem demais.
Oh povo feliz!

Verdade se tem uma coisa que o brasileiro sabe ser é criativo ! =D

The way we walk and the really situation are in the circle of contrarily.

did not got the language friend.
but as usual,your post always amaze me a lot.

Thank you @princepr!

you can read the english version of this post here =D

yeah i will surely do so.

This post has received a 27.16 % upvote from @boomerang.

Por incrível que pareça meu primeiro post aqui no Steemit foi sobre o mesmo tema... Eu não aguento mais a vida universitária. Dói demais saber que um diploma vale nossa sanidade e, depois, precisamos nos sujeitar a empregos horríveis porque é a lei do mercado.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 60354.53
ETH 2608.25
USDT 1.00
SBD 2.54