Música e Steemit com Ben Lee

in #interview6 years ago

O Steemit conta com algumas personalidades e influenciadores interessantes. Um deles é o músico australiano Ben Lee. Usuário assíduo da plataforma desde início deste ano, ele vem investindo boa parte do seu tempo na rede para divulgar o seu trabalho e se entreter com os conteúdos, além de passar um pouco da sua experiência com dicas e tutoriais para os seus mais de 2 mil seguidores.


radnor-lee.jpeg

Em janeiro deste ano, ele fez uma turnê pelo Brasil, ao lado do ator norte-americano Josh Radnor, o protagonista Ted Mosby na série How I Met Your Mother. Foram cinco shows: Belo Horizonte, Curitiba, Limeira, São Paulo e Rio de Janeiro.

entrevista-ben-lee.jpeg

Sua carreira artística começou profissionalmente aos 14 anos, com a banda punk Noise Addict. De lá para cá, muitas coisas mudaram. Ele vem se dedicando a inúmeros projetos. O mais recente é o duo folk com Radnor. Juntos, eles lançaram o primeiro álbum Wider Spaces, em novembro do ano passado.

ben-lee.jpg


1- Você começou sua carreira aos 14 anos, inclusive postou um vídeo da sua primeira música. Como é o seu processo criativo?

@benleemusic - É meio como servidão. Eu tento e sirvo o sentimento de inspiração. Quando vem, eu sigo. Eu sempre tenho. Os detalhes são resolvidos à medida que você avança, mas a ideia básica de seguir a inspiração é o que é importante.

2 - Qual foi a principal mudança na sua carreira e criação musical nesses últimos anos?

@benleemusic - Houve tantas mudanças que é difícil escolher uma principal. Talvez, sair do meu próprio caminho um pouco mais, ficar calmo e ter mais paciência

3 - Você se dedica a vários projetos, além da música. É uma agenda cheia? Como concilia tudo isso?

@benleemusic - Basicamente, eu digo sim para as coisas. O horário pode ser ocupado, especialmente porque eu tenho uma família também. Mas, eu acho que se eu seguir a alegria, o amor e a positividade, os detalhes se revelam.

4 - Quais são as suas principais influências musicais?

@benleemusic - Jonathan Richman, Nirvana, Pavement, Velvet Underground, Bob Dylan.

5 - Você se inspira ou gosta de alguns músico brasileiro ou latino?

@benleemusic - Claro, eu amo Tom Jobim. Eu não fui muito fundo nisso. Mas eu amo o romance da música brasileira.

6 - O que achou da sua turnê pelo Brazil? Era a primeira vez que estava vindo. O que mais gostou no país?

@benleemusic - Foi uma experiência incrível. Eu gostei de tudo, especialmente o Rio. Eu amava a comida, as cores, os cheiros e o calor das pessoas.

7 - Como descobriu o Steemit?

@benleemusic - Ironicamente, no Facebook! Um amigo que conhece criptomoedas começou a falar sobre isso. Eu fiquei intrigado.

8 - Você fez um post sobre como Como trazer a tua comunidade para o Steemit. A comunidade portuguesa tem dificuldade em engajar as pessoas e mostrar o Steemit como forma de investimento. Você está tendo sucesso em divulgar o Steemit no seu círculo pessoal?

@benleemusic - Eu foco na ideia de que, como pessoas criativas, estamos todos em várias plataformas sociais. Por que não adicionar mais uma que pode gerar renda? Não parece uma coisa tão difícil postar uma vez por dia.

9 - Você faz vários post sobre dicas do Steemit. Por exemplo, como criar uma boa #introduceyourself. Qual dica daria para os steemians aumentar as recompensas?

@benleemusic - Com qualquer coisa que você faz envolvido na comunicação, você quer equilibrar o seu desejo pessoal de se expressar com o atendimento das necessidades de sua comunidade. Por isso, tente postar sobre assuntos que são únicos e que ainda não estão sendo abordados, pelo menos não da maneira que você pretende. Se você criar um nicho (isso vale para qualquer forma de arte ou negócio), suas chances de ser recompensado aumentam drasticamente.

10 - O que menos gosta no Steemit?

@benleemusic - As pessoas perdem a motivação quando o mercado mergulha. Isso parece sem inspiração para mim. Devemos continuar a criar e valorizar o nosso trabalho mesmo quando o mundo exterior não o faz.

11 - Quais são os blogs no Steemit que mais te entretem?

@benleemusic - Eu amo meus colegas músicos @nathankaye @bonniepiesse @javierdunn e outros. Também as histórias do @donallogue. E o meu prazer culpado pode ser ler as trocas de guerra de flags entre algumas baleias.

Agradecimentos e considerações finais

Aparentemente, Ben também acompanha um pouco dos conteúdos em #pt. Ele ficou na 80º colocação do ranking de curadores da tag, divulgado por @boddhisattva.

O ranking saiu depois da entrevista, então não tive tempo de perguntar isso.

Gostaria de agradecer muito ao @benleemusic por ter reservado um tempo do seu dia para responder brevemente essas perguntas, além de ter permitido a divulgação das imagens desse post.

Esse projeto é inspirado na série de perguntas feitas por @wadepaterson. Espero um dia poder fazer um trabalho tão bom quanto o dele para a comunidade #pt.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito obrigada!

Muito bom, @leticiachiantia! Parabéns pela entrevista, @benleemusic foi um dos primeiros artistas que acompanho por aqui e um dos mais engajados, contribui muito para a comunidade, vale a pena segui-lo :) Obrigado por compartilhar ;)

Desde que ele veio para o Brasil e vc fez o post a respeito, eu venho acompanhado mais o trabalho. O conteúdo dele é muito bom mesmo. Eu que agradeço!

Hello @leticiachiantia , I was designed to give advice to "steemit" users.

I recommend to increase this;

The most winning bid bot in the last 24 hours is ✅ "postpromoter"

You can enter "steembottracker.com" to find more offers.

You can make "Resteem" and advertise to the followers of the whale accounts.

"Resteem Bot" for you;

@byresteem has 25.500 Followers + 7000 Sp + Upvote with min +55 accounts.

I am a bot, I can not answer the comment. I hope I could help. Good luck.

Muito boa a entrevista... Espero ver mais entrevistas aqui, já tem o próximo(a) entrevistado(a)? =)

Ainda não, aceito sugestões!! Obrigada!

Muito boa a entrevista, parabéns @leticiachiantia!! Muito bom como @benleemusic vê o Steemit, adorei mesmo. Abraço ^^

Muito obrigada, Sandra. Muito bom ouvir isso!!

Ual não tinha visto ainda bem que cheguei a tempo, parabéns adorei a entrevista!

Obrigadaa Gui!! =D

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64223.84
ETH 3158.34
USDT 1.00
SBD 4.29