Al dll tgl go

in #esteem6 years ago

Ontem à noite, eu reabrei uma folha de livro que tinha sido coberta por um ano e guardada ordenadamente no armário.Por último, eu li na página 450 de 760 páginas.
image
Livro escrito por Pramoedya Ananta Toer tem direito Fluxo Balik.Di ele diz durante o auge do Majapahit, o arquipélago é a unidade marítima e marinha real maior entre as nações civilizadas do mundo.

A corrente move-se do sul para o norte, tudo: seus navios, seu povo, seus feitos e seus ideais.Todos os movimentos se deslocam do arquipélago no sul para o "Vento Superior" para o norte.
image
No romance, Pram escreve sobre a mudança dos tempos, sobre o fluxo berbalik.Di onde tudo não é mais do que o sul, mas sul de utara.Utara começou dominado, domina a alma do arquipélago.

Em Aceh, antes Gramedia, eu ainda tenho que encontrar uma livraria que vende novas ini.Tiga anos atrás, eu reservado este romance com todas as obras Buru tetralogia de Yogyakarta.Semua funciona Pram Pram passável tebal.Untuk um título, o mais cedo que levou um mês para mim esmagou todo o conteúdo.

Novel Pram incluído na linha 10 o primeiro romance que baca.Saya começar 'louco' ao pisar segunda série lendo SMA.Setelahnya, depois com menulis.Kedua 'loucura' 'louco', agora inaugurar-me para fora da ignorância.

Um dia, no final de 2015, eu estava no segundo ano do ensino médio, no sopé das montanhas Bukit Barisan, Pidie.Hari isso, os colegas apenas três pessoas estavam presentes, do total de 20 siswa.Sekolah nós não obter qualquer menor atenção de pemerintah.Saat a bordo escreva muitos buracos, cadeiras de balanço, mesas quebradas e pisos espessos e empoeirados.

Fora de tédio, acompanhado por um dos assuntos que o professor não está presente, nós três para fora da sala de aula para o perpustakaan.Setiba lá, não há muito que podemos fazer, além de virar a bola globo, apreciando um fã, ou lance de livros velhos com papel amarelada e cheiro de abertura .

Na verdade, muitos livros que foram esmagados por cupins são deixados sozinhos no canto da biblioteca.Em se contar, em um dia, essa biblioteca só visitou não mais de 10 alunos, inclusive eu.

Enquanto mengademkan-se com uma fã, eu preguiçosamente pegou um livro intitulado Pulang.Bukunya idade não é muito grosso, apenas a 80 me halaman.Kebiasaan ao ler o livro só para ver as ilustrações em cada halamannya.Namun, Round tomei nenhuma imagem um.

Tédio, eu tinha que tentar ler textualmente os livros que li parágrafo pertama.Tiga página, a curiosidade sobre a história romântica da novela foi seguida menguat.Saya continuar membacanya.Baru página 5, depois do horário escolar para chegar.

Como eu não queria perder a história, pretendia levar o livro para casa, não preenchai o livro de empréstimos, que estava em algum lugar, porque muito raramente um aluno pegava um livro emprestado (exceto um livro-texto obrigatório).

Não até 100 book página, eu terminar a semana lebih.Boleh dizer, eu ter roubado o livro, porque até agora ainda é a minha livraria redonda em rumah.Belakangan, velhos livros na biblioteca da escola foi queimada quando a chegada de novos livros baseados K13

Após a volta do livro, comecei a visitar diligentemente perpustakaan.Belakangan, bibliotecários começaram a fazer um livro de visitas para pengunjung.Hingga me formei no ensino médio meados de 2017, uma lista de nomes de hóspedes no livro de visitas cheio principalmente o meu nome.

Agora comecei a entender, onde o prazer de devorar buku.Mungkin, que nunca entendida por todos vocês que só vi um livro de fotos de apenas, como eu sinto dulu.Karena uma verdadeira leitura é ler sobre a vida plena miserável.

@abangmadrid

Sort:  

Congratulations @abangmadrid! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the total payout received

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard:
SteemitBoard World Cup Contest - Russia vs Croatia


Participate in the SteemitBoard World Cup Contest!
Collect World Cup badges and win free SBD
Support the Gold Sponsors of the contest: @good-karma and @lukestokes


Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @abangmadrid! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 1 year!

Click here to view your Board

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @abangmadrid! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63754.85
ETH 3055.95
USDT 1.00
SBD 3.85