Dia de PadeirosteemCreated with Sketch.

in #busy7 years ago (edited)

dough-943245_1920.jpg

Hoje meu dia começou as 5 horas da madrugada fui direto para a padaria e comecei a fazer os pães que me tinham encomendado ontem, foram 55. Cuidei com muito carinho as massas preparadas de véspera, e que depois de uma fermentacao lenta dividi, pesei, boleei, dei o formato final e depois de esperar mais uma hora antes colocar no forno dei uns cortes cirurgicos com um bisturi para lhes dar o aspeto característico do meu Pão Português Artesanal
A ultima fornada saiu as 10.30.

bread-1761197__480.jpg

proxima etapa distribuição

Desde sempre faço questão de entregar pessoalmente os pães ainda quentinhos e crocantes. Esse contato permite uma aproximação com os inicialmente clientes e que hoje passados anos são amigos também. Aproveito sempre que possível ficar um pouco a conversar já que só nos encontramos uma vez por semana.
Hoje ate ganhei um cafezinho em casa da Manuela enquanto trocamos umas ideias.

Resumo do dia- Entreguei em 2 Restaurantes propriedade de amigos brasileiros na Praia de Morro Branco, depois segui para Beberibe onde deixei mais alguns pães para uns portugueses que aqui moram na mesma cidade, então parti para Cascavel que dista 20km e la ficaram mais uns para 3 amigos. Depois parti direto a Fortaleza que fica a 60km e ai varios particulares portugueses, 3 restaurantes,1 frances 1 brasileiro e outro holandes receberam as suas encomendas. De regresso uma pizzaria italiana no Porto das Dunas ficou com uma boa quantidade para fazerem a bruscheta.

bruschetta-2131893_1920.jpg

No final o meu ultimo cliente tambem de nome Paulo me recebeu em sua casa e la ficaram os 2 ultimos pães.
Hoje não sobrou nenhum para mim.
Feitas as contas rodamos 240Km durante todo dia cheguei a casa as 18.30 para um descanso merecido e para poder compartilhar com voces esta historia que é a minha realidade todas as Sexta-feira.

fonte todas as fotos pixabay

Sort:  

Interessante todo esse processo @pataty69!! Bom ver que você busca fazer tudo pessoalmente demonstrando atenção para os seus clientes, essa sua atitude trouxe-me várias reflexões e inspirações!! Espero que possa fazer um post mais detalhado sobre tudo isso e também caso possa e queira, falar um pouco mais sobre esse trabalho, seus clientes e outras histórias!! Grato por compartilhar essa vivência conosco!!!

Tenho como objetivo principal em tudo o que faço o empenho pessoal na execução e especialmente no contacto direto com os outros por isso nao gosto de ficar pelo impessoal upvote gosto muito de comentar e trocar algumas ideias. Quanto aos futuros posts as ideias vão surgindo com ajuda de algumas sugestões. Obrigado por visitar e comentar este post.

De nada!! Bom objetivo também, sempre que posso busco agir de forma igual!! Grato pela resposta!!

Que legal! Você faz pão com fermentação natural? Tenho muita vontade de aprender a fazer esse tipo de pão, acho que é muito característico na Europa, não é?
Não é a toa que você tem muitos clientes europeus. Obrigada por compartilhar!

Sim faço com fermentação natural uso uma pequena bola de massa leveda que guardo de uma semana para outra. Em todo Mundo os pães com este tipo de fermentação chamados de sourdough são bastante apreciados pelas suas caracteristicas de aroma e sabor bem como um miolo com pequenos alvéolos.
em futuros post vou mostrar como é a forma de fazer e o resultado final com fotos proprias.
obrigado pela visita e comentário.

Exato, sourdough, confesso que quando comi pela primeira foi um choque, acostumada com pão de leite no Brasil. Hoje sou apaixonada. Vou ficar de olho aqui esperando o post, vai ser sucesso. Valeu!

Ia dizer que ficaram muito bonitos e depois vi que as fotos são do Pixabay haha. De qualquer forma, desejo prosperidade no seu negócio e aguardo fotos dos pãezinhos recém-saídos do forno.

Hoje estava sozinho na padaria, não tenho funcionarios então não deu para usar o celular. Escolhi as mais parecidas. Numa proxima postagem sobre o mesmo tema vou apresentar fotos dos meus pães e suas fases de execução ate a saida do forno. Acho que vou estriar no STEEPSHOT.
Obrigado por comentar é sempre um grande incentivo

Opa! Se possível me avise quando o fizer, por favor! :)

Concerteza aviso

Your Post Has Been Featured on @Resteemable!
Feature any Steemit post using resteemit.com!
How It Works:
1. Take Any Steemit URL
2. Erase https://
3. Type re
Get Featured Instantly � Featured Posts are voted every 2.4hrs
Join the Curation Team Here | Vote Resteemable for Witness

Your post get Free Resteem Service from @kabibitak.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by pataty69 from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Ótimo post!

Se ficaram parecidos com os da foto então estavam bonitos. Posta mais, se possível a receita e o modo de preparo, gosto muito de fazer (e de comer) pães, sempre é bom aprender mais.

escolhi as fotos que mais se assemelham nao sobrou nenhum senao mandava aqui pelo celular.
quanto a receita é so farinha de trigo 55% de agua massa madre que guardo de uma semana para outra e para cada kg de trigo 17g sal.
a tecnica vou fazer um post a detalhar.

Olá @pataty69 quero deixar aqui o meu grande respeito por quem faz pão! Pão à séria, não aquele que há por todo o lado com massas pré-feitas e congeladas. O pão, por tudo, é para mim o alimento mais importante no mundo, é mais que um alimento, tem alma, história, amor de quem o faz. Um pouco como o vinho, só que o vinho não alimenta alguém com fome. Por tudo isso o meu grande respeito por que faz pão e usa as mãos. Tenho a sensação que é uma profissão sub-valorizada o que é pena..
Abraço!

Obrigado pelo comentario, me dá incentivo para nos proximos mostrar mais daquilo que faço com muito amor neste campo da padaria.

Força amigo boa sorte! :)

Olá @pataty69, fiz um post mencionando você por causa da sua publicação! Se puder, espero que possa conferir neste post. Tudo em prol de uma boa interação para nossa comunidade #pt. Até mais!


Leitura com o coyote.png

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 54819.76
ETH 2295.81
USDT 1.00
SBD 2.31