Vacinação da Febre Amarela!!!

in #brazilian6 years ago

Salve Steemers!

Essa semana, vivi uma saga atrás dessa vacina da febre amarela, pra poder vacinar minha família. Fiquei muito surpreso por todo hype gerado em torno dessa questão da vacinação, filas kilométricas e muita, mas muita confusão e falta de organização.

Cheguei às 6 da manhã e já não tinha mais nenhuma senha, mas de bom grado uma senhora nos forneceu duas senhas que ela tinha a mais para vacinar minha filha e esposa, o motivo dela ter essas senhas a mais, não se sabe mas só isso já mostra a ausência de organização de uma campanha de vacinação do governo, apesar de não poder esperar muito quando se trata do próprio governo.

Não sei se isso é só do povo Brasileiro ou do ser humano como um todo mas essa atitude de querer ser mais esperto, de burlar as regras em prol de si mesmo, mas muito me chateia ver que o pensar no próximo, não existe. Pessoas pulando lugar na fila, arrumando confusão como se fossem animais irracionais, invadindo o posto e fazendo tumulto como se ter uma atitude desse tipo fosse vacinar instantaneamente a todos, não pensam nas consequências disso.

Invasão a UBS!

Notícia referente a invasão de Unidade Básica de Saúde na Zona Leste de SP

Pelo menos, consegui vacinar minha filha e minha esposa, agora só falta eu. Lá vamos nós para essas filas gigantescas e passar horas testando minha paciência hahaha, pois realmente não estou afim de pagar R$ 300,00 para poder me vacinar em uma clínica particular.

Obrigado Steemers! :D

Sort:  

Confesso que faz uns bons dez anos que não tomo. Estou indo pro Brasil esse ano, vou tomar aqui na Holanda mesmo, engraçado que até meu namorado já tomou há um tempo. Boa sorte aí na sua saga, tomara que dê tudo certo com sua vacina e com o restante da população!

Somos dois, a ultima que tomei foi a de 15 anos hahaha.. Tenta tomar por ai, pois aqui você vai passar stress!!

Minha "sorte" que tomei a dose completa da vacina em maio 2017 e ela é vitalícia agora.

Muita gente já tinha tomado antes, e eu as invejo do fundo do coração hahahhaha

Tive a sorte também de tomar a segunda dose quando morava em Brasília. As filas nos postos de saúde daqui de friburgo estavam complicadas.

Realmente as coisas estão caóticas!
Ainda não consegui tomar a vacina, vou tentar essa semana... boa sorte pra nós!

Já estou sofrendo desde já pensando na fila.

Congratulations @linhozin! You received a personal award!

1 Year on Steemit

Click here to view your Board

Do not miss the last post from @steemitboard:

SteemWhales has officially moved to SteemitBoard Ranking
SteemitBoard - Witness Update

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @linhozin! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 61536.69
ETH 3445.53
USDT 1.00
SBD 2.50