My Art Improvement

in #art6 years ago (edited)

The_Torment_of_Saint_Anthony_(Michelangelo).jpg
~Torment of St Anthony - Michelangelo 1487-1488~

PT

Em primeiro lugar, obrigado a todos pelas boas-vindas. Poderia ser um pequeno ato para a maioria, mas me fez sentir tão feliz e menos insegura para postar aqui <3 !

Eu escolhi essa pintura de Michelangelo para começar este post porque acho que esse trabalho tem muito a ver com isso, uma vez que falo sobre a evolução da arte. Este trabalho - que atualmente é o meu ícone de perfil - foi feito para Michelangelo com 12 ou 13 anos. Sim, eu sei, é uma vergonha para a maioria das almas mortais, mas é o que pensamos ser verdade.

O que eu queria falar era sobre a minha evolução no desenho. Não que eu faça algo como Torment of St Anthony, principalmente com 12 anos, entretanto, pode-se associar essa obra com a existência do dom. Ainda que existam aqueles que, aparentemente, possui um talento nato para alguma coisa, não é impossível aprender algo do zero.

As crianças fazem arte o tempo todo, então você não pode falar que você desenha desde que você é criança. Considero como uma vez comecei a desenhar quando meus trabalhos começaram a chamar atenção para as outras pessoas. Eu tinha 12 anos e foi no ano de 2013.

ENG

Firstly, Thank you all for the welcome. Could be a little act for the majority, but made me feel so happy and less insecurity to post here <3

I choose this Michelangelo's painting for started this post because I think that this work have a lot to do with this, once I talk about art evolution. This work - that currently is my profile icon - was made for Michelangelo was 12 or 13. Yes, I know, is a shame for the mojority of the mortal souls, but it is what we think be true.

What I wanted to talk about was my evolution in drawing. Not that I do something like Torment of St. Anthony, especially at the age of 12, however, one can associate this work with the existence of the gift. Although there are those who apparently possess a born talent for something, it is not impossible to learn something from scratch.

Kids make art all time, so you can not talk that you draw since you are kid. I consider how a time I started draw when my works started called attention for the other people. I had 12 and it was in the 2013 year.


#2013

1 2013.jpg

#PT: Eu realmente não sei como podiam elogiar uma coisa dessas, eu tenho vergonha até de mostrar para comparar com o atual, mas não podemos nos envergonhar do passado se ele não pode mudar, então aqui está.

Vale ressaltar que a todos os materiais que eu usei nesse são os mesmos que usei em todos os outros desenhos tradicionais - em exceção da folha sulfite, que eu substitui por uma gramatura maior -, logo, não atribuam a materiais caros ou baratos o valor da técnica.

#ENG: I really do not know how they could praise such a thing, I'm ashamed to even show to compare with the current, but we can not be ashamed of the past if it can not change, so here it is.

It is worth mentioning that all the materials that I used in this are the same ones I used in all other traditional designs - except for the sulphite sheet, which I replaced with a heavier weight -, so do not assign expensive or cheap materials the value of technique.

#2014

1 2014.jpg
#PT: Esse eu nem terminei ainda! Talvez um dia? Hehe. Não tem muita melhora neste ano.
#ING : This one I did not even finished yet! Maybe one day? Hehe. Not have so much improvement in this year.

#2015

ASS 3.png
#PT: Em 2015 eu gostava de desenhar com MS Paint e meu mouse, uma vez que eu não tinha uma mesa digitalizadora.
Meu deus, até a cruz do fundo está torta!
#ING: In 2015 I used liked draw with MS Paint and my mouse, once I hadn't a pen tabled.
OMG, even the cross in the background are crooked!

#2016

1 2015.jpg![)

#PT: Me desculpe, mas eu não fiz algo como os outros em 2016, então eu trago uma caveira e uma mulher para esta linha do tempo, você pode usar sua imaginação e ver os dois juntos.
#ING: I'm sorry, but I don't made something like the others in 2016, so I bring a skull draw and a woman draw for this time line, you can use your imagination and view both together.

#2017

1 2017.jpg
#PT: Ok, essa eu admito que eu ainda gosto. Usei o estilo de "#mexico" que eu usei na primeira novamente.
#ENG: Okay, this draw I assume that I still like. I used the mexico style again.

#2018

1 2018.jpg

#PT: E eu termino essa postagem com a última versão e a mais atual! Sai do estilo da anterior por ainda gostar dela. Eu espero que tenham gostado dessa linha do tempo. Eu sei que há muito a melhorar, mas eu estou contente com o que eu estou fazendo. Obrigada pela atenção e por me dar a oportunidade de mostrar o que eu gosto de fazer.

Eu tenho uma pergunta, vocês gostariam de ver o processo desse de 2018? Eu vi que a maioria dos posts de desenhos têm o processo, então se gostarem eu posso fazer outra publicação sobre isso.

#ENG: And I finish this post with the latest version and the most current! It leaves the style of the previous one by still liking it. I hope you enjoyed this timeline. I know there is a lot to improve, but I'm happy with what I'm doing. Thank you for your attention and for giving me the opportunity to show what I like to do.

I have a question, would you like to see the process for this 2018? I've seen that most of the cartoon posts have the process, so if they like I can make another post about it.


Torment Of St Anthony - Link 1

Sort:  

Parabéns pela evolução e pela iniciativa de compartilhar todo o processo. Valeu! Talvez para não ficar muito comprido, uma sugestão para os próximos seria dividir em 2 posts, um só em inglês e outro só em português. De repente isso facilita tb separar os comentários, chamar mais atenção nos títulos, incentivar o resteem e comparar os rendimentos. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Cara, você é um anjo. Muito obrigada pela dica ♥

Citei você no meu post mostrando novatos promissores - clique aqui para conferir!

aaaa muito obrigada <3

Incrível!.
Apenas me faz aumentar meu desenho a voltar a desenhar hahaha

Parabéns

Muito obrigada <3
Volta sim!

WoW Muito legal Daniela! Seu post é uma lição de vida sabia? E que bom que gostou de nossas boas vindas! Vai perceber com o tempo que essa é a maior riqueza do steemit! A comunidade TOP.

É isso mesmo, o dom pode até ser algo que no início é "impulsionado" pela facilidade de aprendizado e a sensação de "estarmos em casa". Mas nada supera um dom bem exercitado, porque sem esforço, infelizmente é apenas mais uma riqueza que voltará para a terra sem deixar bons frutos.

E com muita persistência, é virtualmente possível aprender qualquer coisa.

Parabéns! Sucesso!

Convido você a participar de nosso grupo no telegram - Steemit Brasil.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Adorei ver seu processo e o resultado final! Parabéns, fiquei feliz de ver está postagem ainda a tempo de dar meu upvote!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Muito bom! O que importa mesmo é se dedicar todo dia e ir melhorando aos poucos. De longe as mudanças são bem visíveis!

Congratulations @danielafernandes! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You got your First payout

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

Sempre gostei de todo tipo de arte, você mostrou nesse post que tudo é possível como força e foco. Parabéns!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Congratulations @danielafernandes! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 1 year!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Do not miss the last post from @steemitboard:

3 years on Steem - The distribution of commemorative badges has begun!
Happy Birthday! The Steem blockchain is running for 3 years.
Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59232.68
ETH 2638.71
USDT 1.00
SBD 2.44