Tag #apresente-se, Apresentação e Reapresentação!!

in #apresente-se2 years ago (edited)

Como algumas pessoas sabem, temos um grupo no telegram(entre lá) onde debatemos sobre ações e atitudes que possam fortalecer a comunidade pt, que envolve os falantes da língua portuguesa.

Essa semana teve um debate muito interessante sobre o melhor uso da tag #pt, recomendo dar uma lida no último post do @robertoueti: Brainstorm de Ajuda a Comunidade!, o post do @jsantana: Consenso Sobre a Utilização Correta da Tag #PT e os posts relacionados nele para entender um pouco o contexto desse debate sobre uma tag importante para a nossa comunidade.

Indo nesse sentido, também nos últimos dias fiz a sugestão e algumas pessoas concordaram e até já fizeram posts de fortalecermos e usarmos(quem ainda não usou) a tag #apresente-se para facilitar o processo de encontrar pessoas que tenham relação com a comunidade pt. O objetivo de fortalecer a ideia de usar essa tag é reunir todos os posts introdutórios ou de apresentação de pessoas que escrevam ou escreverão utilizando a língua portuguesa.

(In)Felizmente a tag #introduceyourself é uma tag que é cada vez mais utilizada por pessoas de diversos países e muitas vezes fica complicado achar novos falantes e escreventes da língua portuguesa só acessando ela, porém usando a tag #apresente-se, ficará bem mais fácil conhecer essas novas pessoas e também os usuários e usuárias #pt que já estão aqui na plataforma já tem um tempo, que ainda não usaram a tag, mas se quiserem se reapresentar podem fazer isso usando-a, o que fortalecerá o potencial dela!!

Deixo reforçado aqui que usar a tag #apresente-se não anula o uso da #introduceyourself, é possível e recomendável usar as 2. Então fica essa dica.

Alguém já usou essa tag?

Sim, algumas pessoas já usaram, e você pode ver conhecer algumas dessas pessoas clicando, aqui, aqui, aqui, ou acessando a tag aqui, e ou pesquisando por ela aqui

Os dois posts mais recentes que usaram essa tag e estão destacados nela são os posts do @alender e do @linhozin:
@alender - Introdução - Olá, Steemit!
@linhozin - Introduce Yourself - First post!!

Quem quiser, pode ir lá desejar boas vindas para eles e conhecê-los melhor!!

Enfim, essa é uma recomendação para facilitar o contato entre todos e todas nós, e fazer com que essa comunidade cresça cada vez mais. Se possível gostaria de ter o apoio das veteranas e dos veteranos no fortalecimento da tag #apresente-se para que cada vez mais possamos estar presentes para quem estiver conhecendo a plataforma!!

E como tinha dito que ia fazer, e para fortalecer a tag, vou me reapresentar.

20180118_211809.jpg
Esse sou eu depois de 120 dias e uns quebrados aqui na Steemit, meu cabelo cresceu, os pelo do rosto também, e o conhecimento cresceu mais ainda

Meu nome é Paulo Silas, tenho sobrenomes mas são um segredo(que está revelado em alguns lugares da steemit), podem me chamar de Paulo, de Silas, de Paulo Silas, ou de algum outro nome legal. Curto muito ler, ler o mundo, mangás, livros, pessoas, arte, música, novels, etc. Falo e falarei de filmes, de séries, de livros, de empreendedorismo, de pedagogia, etc. Tenho alguns projetos que quero compartilhar aqui nesse sentido.

Estudo muita coisa e domino algumas dessas coisas num nível considerável, e cada vez mais. Tenho me interessado muito pelos temas do empreendedorismo, economia, tecnologia e afins, e buscado aplicar nas realidades por onde ando. Tenho práticas em comunicação e audiovisual também.

Moro e me movimento por São Paulo, a partir da Zona Sul região do Grajaú. Conheço muita gente, quero conhecer muito mais, e em um resumo bem resumido, é isso!! Espero que curtam meus posts passados e futuros, e que juntos possamos construir cada vez mais uma comunidade mais acolhedora e apoiadora para todos que quiserem participar dela!! Qualquer dúvida estamos aqui!!

Se você gostou desse post, dê um upvote, um reestem, se tiver alguma crítica, dúvida, ou sugestão, comente abaixo, estamos aqui para aprender!! Grato pela atenção e até!!

This post was written in Portuguese. Consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Sort:  

Muito boa ideia! Isso só faz fortalecer nossa comunidade! Parabéns pela iniciativa!

Grato pelo comentário @matheusggr!! E seguimos construindo essa força em conjunto!!

Bem acho que agora te conheço um pouco melhor kkkkkkkk, ótima iniciativa, uma hora vou fazer um desse :)

Era essa a intenção!! Vou ficar no aguardo pela sua apresentação!! Grato pelo comentário!!!

Boa iniciativa!!! Temos que fazer o que podemos oara nos unir. Em Abril estou aí em Sampa e quero organizar um encontro, ok?! Boa Noite!

Grato pelo comentário @naturald!! Avise quando vai ser e estaremos lá!! Boa noite!!

É uma das metas :p grato pelo comentário @barbaralisarti!!

Ótimo grupo no telegram!

Que bom que gostou!! Grato pelo comentário!!

Boa ideia, e muito bem vindo :D

Não dou bem vindo pq ja esta ha tempos kkk mas que bom que agora fez um post introdutório.

Tamo junto.

Opa, grato, tamo junto!!

Ótima iniciativa, parabéns brother!

Seguimos no trabalho de melhorar as coisas por aqui!! Grato pelo comentário!!

Boa @paulo.sar a idéia da tag #apresente-se foi ótima e vai ajudar muito tanto os membros mais antigos da comunidade como principalmente os novatos. Valeu!!!

A ideia é essa, apoiar e contribuir sempre!! Tamo junto!!

Gostei! Quando falar mais um pouco de mim, usarei essa tag. Com certeza faz sentido. Precisamos nos unir. Tem muita coisa boa perdida por ai.

Vou ficar atento @nathaliaggr!! E com o tempo vamos nos organizando por aqui, muita coisa boa está sendo feita e será!! Grato pelo comentário!!

Boa dica vou ja preparar o meu.

Que bom que serviu de inspiração @pataty69, vou ver lá logo mais!!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Boa Paulo! E seja bem vindo amigo hahahaha

Grato, @coyotelation, é um prazer estar aqui nessa rede, estou te seguindo!! huashuashuashuashuas