Introdução - Olá, Steemit!steemCreated with Sketch.

in #introduceyourself7 years ago (edited)


Fonte: pixabay.com / Ramdlon

Olá, Steemit!


Já fazem 10 dias que eu faço parte dessa rede que gosto cada vez mais e não fiz uma introdução apropriada (visto que minha primeira foi um fiasco!). Então decidi fazer esse post para registrar isso por aqui!

Prazer, Alender!

Atualmente eu sou estudante em período integral, logo, fica complicado eu ter um trabalho formal. Sendo assim, vivo com o que tenho guardado dos meus períodos de trabalho anteriores e procuro formas de fazer esse dinheiro render sem arriscá-lo demais. Depois de um tempo vendo ele praticamente ficar sentado no banco corrigindo a inflação, decidi que eu iria pesquisar sobre Bitcoin e ver se valeria à pena investir nele. Visto que em 2017 foi o boom dessa cryptomoeda, eu sabia que não haveria nenhum milagre à frente, mas talvez fosse melhor que as formas de investimento que atualmente conheço.

Pouco tempo no mundo do Bitcoin, descobri que haviam dezenas de outras moedas e que muitas delas são promissoras. Fazendo uma pesquisa sobre essas moedas me deparei com o Steemit - A plataforma que te recompensa por suas contribuições com uma cryptomoeda, o STEEM. Resolvi experimentar a plataforma para ver se não era nenhuma falcatrua e acabei amando tudo por aqui: as pessoas, o conteúdo de qualidade disponível, a troca de conhecimentos, os projetos em andamento...

Fui recebido pela comunidade brasileira, da qual mantenho contato sempre que posso através do canal no Telegram (se você ainda não conhece, vai lá! Vale muito à pena!). Somado a isso, tive uma ajudinha dos colegas em meus primeiros passos e meus primeiros entendimentos da plataforma. Tive ajuda de várias pessoas e espero no futuro fazer o mesmo por eles e por futuros novatos. Não vou citar nomes pois tem bastante gente, mas curadores e amigos, sou muito grato pela ajuda de vocês, assim que entrei e agora. Minha experiência aqui não teria sido tão boa se não fosse por vocês.

Eu sou estudante e amo meu curso mais que tudo! De hobbies e experiências eu poderia colocar uma longa lista aqui, mas vou me ater ao que consigo fazer hoje em dia:

  • Dança: Amo dançar e pratico toda semana. Não importa o quão apertado eu esteja com outras coisas, pelo menos uma vez por semana eu esqueço tudo e vou dançar! Em breve espero postar vídeos e dividir com vocês!
  • Esportes: Já pratiquei muitas modalidades, mas ultimamente tenho que me contentar somente com corridas quando posso. Espero futuramente ter tempo e dinheiro para voltar para uma academia. Minha saúde já está pedindo!
  • Viajar: Esse é um hobbie que está parado. Pretendo voltar a fazer curtas viagens e postar aqui também. É um dos pontos nos quais o Steemit vai poder me ajudar de forma que melhore minha qualidade de vida! Recomendo à todos a fazer o mesmo.
  • Música: Essa é minha companhia para qualquer lugar que eu vá. Minha vida é cheia de ritmos e melodias que dão uma cor especial à todos os momentos.
  • Investimentos: Se eu não amasse tanto meu curso e a área que eu sigo, provavelmente eu teria me tornado um investidor profissional. Amo trabalhar com investimentos de mercado (bolsa de valores, moedas, cryptomoedas e etc). Nos primeiros meses que entrei para essa área, eu não conseguia fazer outra coisa na minha vida. Só queria estudar gráficos e fazer minhas trocas.
  • Estudar: Sim, eu gosto de estudar. Tenho uma grande curiosidade e os estudos vão aos poucos me satisfazendo. Luto por um mundo onde o conhecimento seja livre e de fácil acesso à todos.
  • Debates: Gosto de conversas sobre assuntos diversos onde as pessoas mostram suas ideias de forma madura e ouvem as ideias alheias de forma semelhante. Acredito que consegui muita coisa na minha vida por conta de ter agregado muito conhecimento de outras pessoas. Esse é um ponto em que o Steemit me prende.

Acho que já deu para conhecer um pouco da minha história e gostos. Com o tempo vocês também irão conhecer minha personalidade e demais gostos através dos meus posts! E foto vai ficar para um breve futuro!

Obrigado à todos que leram até aqui e espero que possamos ser amigos!

Mais uma vez obrigado à todos que me receberam, me ajudaram e ainda me ajudam na plataforma! Vocês são pessoas incríveis porque sei que vocês fazem isso para muitas pessoas!

Grande abraço à todos!

Sort:  

Seja bem vindo de volta outra vez @alender!! Fiquei curioso para saber o que você estuda!! Contra pra gente aê :p

kkkkk estudo Medicina! :)
E não acredito que esqueci de colocar que amo neurociências ali!

Neurociência é um assunto muito interessante! Espero que faça postagens sobre isso no futuro =)

@ignis2, eu tenho planos de fazer sim. Só quero deixar um pouco mais certo a sequência que faço sobre investimentos. Preciso pensar também em como fazer posts com uma linguagem legal e que não seja algo monótono.

Acontece :) E bom saber que temos mais pessoas da área da medicina por aqui!!

Bem-vindo, @alender! Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito obrigado! :)

Ótima introdução parabéns, também sou novo por aqui e só tenho a agradecer a comunidade brasileira na plantaforma por receber tão bem os novatos por aqui.

Sim. Eu não imaginava que acharia uma comunidade tão boa de brasileiros por aqui!

Sobre criptomoedas, tenho um canal no Telegram onde divulgo um resumo de notícias diárias. E minha proposta aqui no Steemit é compartilhar essas informações e notícias aqui na plantaforma.
Tenho uma parceria com o canal do Youtube EuSouRye onde são legendados videos e produzidas animações sobre o criptouniveso. Espero que goste. https://steemit.com/pt/@aldenio/noticias-semanais-lightning-network-rootstock-labs-meltdown-specter-e-facebook

Seja bem vindo!! Eu amo corrida e outras coisas que citou tb! =D

Obrigado!
Que legal! Esses são meus grandes hobbies, provável que futuramente tenham posts sobre eles!

Bem vindo, Alender! :)

Obrigado, Renata! :)

Bem vindo @alender! Sucesso aí!

Obrigado, @coyotelation! Sucesso para todos nós!

Bem-vinda, @alender! Espero que goste cada vez mais de fazer parte desta comunidade!

Obrigado, @d-drummer! Com certeza vou gostar cada vez mais sim!

E já chegou publicando posts de altíssima qualidade! Parabéns e sucesso!

Nossa! Valeu, @casberp!
Obrigado e bora crescer todos juntos!

Olá Alender!

Bem-vindo ao Steemit! Desejo-lhe sucesso se precisar de ajuda, avise-me! Saudações de mim @juniorifoj

Obrigado, @juniorifoj!

Digo o mesmo! Se eu puder ajudar em alguma coisa um dia, é só falar!

Bom, estou te seguindo. Se quiser me seguir também fica a vontade.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58239.61
ETH 2287.71
USDT 1.00
SBD 2.50