A alegria de uma casa

in #writing7 years ago

Em setembro deste ano, teve uma notícia que chocou muitas pessoas no país. É o caso do resgate dos 135 cães de um canil em Osasco, na Zona Oeste de São Paulo. Na época, eu fiquei bem triste com esse acontecimento, devido à gravidade da situação. As fotos e vídeos são lamentáveis.

Depois disso, passei acompanhar um pouco a ONG da ativista Luisa Mell, que eu desconhecia. Outra notícia que me entristeceu foi sobre a feira que ela realizou após o resgate. Todos os cachorros da operação são de raça. Logo, a maioria das pessoas que foram ao evento estavam pensando em adotar um deles. No entanto, eles não estavam disponíveis, por causa do tratamento. Por isso, as opções eram os saudáveis e vira-latas. Quando souberam disso, muitos desistiram somente nove foram adotados, dos 30. Não é a primeira vez que isso acontece, segundo a ativista.

Eu não tenho nada contra quem compra cachorros, inclusive já pensei nisso. Porém, essas circunstâncias me parecem um despropósito. Muitos só foram no local por causa da possibilidade de ter um cão de raça, depois desistiram. Ou seja, me parece que o valor está no status e não no amor que um animal traz.

Aproveito para contar uma outra história. Dessa vez, que aconteceu na minha família. Já faz um tempo que minha mãe quer um cachorro. Porém, ela estava com dificuldades para convencer o meu padrasto disso. Por sorte, o meu irmão também queria muito. No meio desse ano, eles quase pegaram um, mas acabou não dando certo.

Então, no último mês, um amigo dela encontrou quatro filhotes abandonados na rua. Como ele já tem cachorro, ele cogitou em não pegar, até porque só passava pelo local com pressa. No entanto, ele tem coração, diferente do monstro que deixou eles lá. Por isso, voltou e levou a caixinha para casa. Quando ele contou para minha mãe a história na hora ela se comoveu e adotou.

A ideia inicial é que ele fosse para casa deles só em janeiro, como disse antes, mas foi possível antecipar a vinda. Já faz duas semanas. Quando ele veio, chegou todo assustado, queria colo o tempo todo. Agora, já está mais calmo. Ele chama Linguiça, o nome escolhido pelo meu irmão, por causa do desenho Lelê e Linguiça. Um cachorro muito bonzinho e obediente, além de lindo.

Design sem nome (3).jpg
Na primeira foto, o primeiro dia dele; na segunda, ele já mais habituado

Graças a Deus, ele foi adotado, quando lembro que ele e os irmãos estavam chorando na rua me dá uma profunda tristeza e revolta. Não tem problema se fosse não pode ou não quer os filhotes ou seu próprio cão (porque está velho, por exemplo). Nesses casos, procure um local ou alguém que os recolhe, existem vários que fazem isso. Às vezes, penso se é desinformação ou só maldade mesmo.

Sort:  

Como não querer, não é?

Falta amor no coração de muitas pessoas isso sim, se tem coragem de abandonar um animal imagina o que fariam com uma pessoa ... Meu sonho é comprar aqueles cachorrinhos pequeninos, sou apaixonada, não há preço que pague a felicidade que eles nos proporciona, não sou contra quem compra até porque para ter coragem de pagar alto preço por um é porque você ama muito...

Nem me fale, com certeza! Também gosto bastante desses pequenos ou labrador. =D

Cachorro SRD (Sem Raça Definida), os famosos vira latas, são os melhores companheiros, eu já tive vários e me lembro de todos. Na minha opinião de leigo é ridículo definir um cachorro pela raça, como se tal tal raça fosse melhor, todos merecem um lar, com amor e carinho. Parabéns pelo Linguiça é um belo cachorro e o nome é bem legal.

Obrigada! Bom fim de semana! :)

que fofinho!! e q gesto lindo de adotar! na segunda foto ele já tá até com o olhar mais feliz.. os animais sentem qnd são amados!!!!

Também acho, ele chegou todo desconfiado, aos poucos foi pegando confiança!

The @OriginalWorks bot has determined this post by @leticiachiantia to be original material and upvoted(1.5%) it!

ezgif.com-resize.gif

To call @OriginalWorks, simply reply to any post with @originalworks or !originalworks in your message!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 65904.42
ETH 2618.19
USDT 1.00
SBD 2.67