Ressaca Moral 🍸(Escrita Original - Versão em Português)

in #writing7 years ago (edited)

Moral

Fonte da Imagem - Design por mim

O alarme do celular já avisa; São 6 horas da manhã, hora de acordar. Com grande dificuldade eu tiro o edredom e sinto uma enorme dor de cabeça, parece que eu fui atropelado por um caminhão. Os raios de sol que são refletidos em minha janela me incomodam muito e mesmo com muita dificuldade para levantar consigo fecha-la.

Eu vou ao banheiro, lavo o meu rosto, olho para o espelho e lembro de uma noite em que eu extravasei a minha felicidade. Eu bebi tudo o que podia: Cerveja, Whisky, Vodca...uma mistura que com certeza não me faria bem e o meu corpo me "cobraria" por essa irresponsabilidade.

Mas não foi somente uma noite de festa e alegria. Eu lembro que eu machuquei muitas pessoas que eu amava. Eu falei certas "verdades" que eu não deveria ter falado. A minha língua como uma "artilharia pesada" saiu "metralhando" palavras que nem em 30 anos eu irei me perdoar.

Quando eu lembro de tudo o que aconteceu, um desespero me atinge e eu quero reparar o dano que eu causei. Eu tento ligar para os meus amigos e para a minha namorada (eu ainda a tenho depois de tudo o que aconteceu? A razão diz que não) Os telefones deles tocam, mas ninguém atende...Dias depois eu entendo através de um desses amigos que eu falei o que não devia, mas que concordou em conversar comigo que nenhum dos outros gostariam mais de falar comigo e a minha namorada não quer me ver agora nem "pintado de ouro".

pexels-photo-235355.png

Fonte da Imagem

A lição aprendida que fica é que responsabilidade e respeito são uma das maiores lições de conduta que um homem deve cultivar. "Tudo demais é veneno", e hoje relembrando essa frase depois de tudo o que aconteceu, ela faz muito sentido para mim pois eu provei do meu próprio veneno.


Amigos

Esse é mais um daqueles raros momentos onde eu quando não estou fotografando, escrevo. Ideias surgem na minha cabeça e juntando histórias que já ouvi e vivi (com a ajuda da ficção) consigo formular narrativas como essa que você acabou de ler. Espero que tenham gostado.

A versão em inglês desse post se encontra neste link.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

jampb300.jpg


js sign.jpg

Sort:  

@jsantana Verdade , respeito e responsabilidade são a base de tudo

Exatamente amigo

Bom post!
Gostei da narrativa ... olha que por vezes isso acontece.

Gosto muito quando você ataca de escritor! Isso é bom para que possamos colocar ideias no lugar e quero muito que você continue assim, escrevendo, colocando essa magia das letras para fora aqui no Steemit!

Abraços, meu amigo @jsantana, adorei seu trabalho e concordo muito que devemos "respeitar" para recebermos o mesmo "respeito" de volta. O álcool não serve como válvula para se ter coragem para falar nada, e sim, atua como inimigo, potencializando o que há de pior em todos "a falta da sensatez".

Paz e bem, e que venma muitos outros escritos como esse! =)

Obrigado Mano, às vezes eu acerto ou tento acertar nos escritos. Obrigado mesmo pelo apoio. 😊

muito bom cara :-) virei seu fã já!!

Obrigado brother, valeu. Tô seguindo você, boa sorte no Steemit!

sucesso a todos nós!! :-) Vida longa a Steemit

Respeito e Responsabilidade: A base para a transformação positiva.

Exatamente :)

You are so lucky on steemit
hope to visit it once :)

Upvoted and also resteemed :)

Good work and wonderful wish you more tender

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 60602.44
ETH 2617.13
USDT 1.00
SBD 2.61