Hoje Acordei Pensando em Nelson Rodrigues

in #writing7 years ago (edited)

Hoje_Acordei_Pensando

Fonte da Imagem - Design de minha autoria

Hoje depois de muito tempo, eu acordei pensando nas frases polêmicas, poderosas e com muito humor desse gigante da dramaturgia, do jornalismo e da escrita brasileira, o saudoso Nelson Rodrigues.

Sou um fã da obra de Nelson. Impossível ler um paragrafo sequer de alguma crônica dele sem cair na risada. As suas histórias nos apresentam um óbvio cotidiano, mas que por preguiça ou falta de atenção não nos damos conta e quando nos confrontamos com essa realidade mostrada por Nelson, pensamos: "E não é que ele está certo mesmo?"


Um pouco da história de Nelson Rodrigues


Nasceu na cidade do Recife (minha cidade) no ano de 1912. Aos 4 anos de idade se muda para a cidade do Rio de Janeiro onde vive por durante toda a sua vida. Teve uma carreira muito intensa e de sucesso como jornalista escrevendo colunas policiais e crônicas esportivas. Em contrapartida, escrevia contos, peças teatrais e ensaios, muitas delas foram inclusive adaptadas à televisão. A sua série mais famosa e que teve caráter de seriado na televisão brasileira foi "A Vida Como Ela É".

Nelson Rodrigues faleceu no ano de 1980, aos 80 anos de idade devido a complicações cardiológicas.


Algumas frases de Nelson Rodrigues que é impossível não parar, analisar e claro, sorrir de nossa realidade tão explicitamente mostrada por ele:


1

"O brasileiro é um feriado

Realmente, gostamos muito de um feriado!

2

"O sábado é uma ilusão."

Quantas vezes já não planejamos algo para fazer no sábado, mas no final do sábado acabamos não fazendo nada daquilo que planejamos?

3

"Invejo a burrice, porque é eterna."

4

"O casamento é o máximo da solidão com a mínima privacidade"

5

"A televisão matou a janela".

Aquele costume tão antigo do povo principalmente do interior do Brasil em ver tudo o que acontece na cidade somente olhando pela janela, hoje não existe mais. As janelas se fecharam e hoje é a televisão que dá a notícia.

6

"Sou um reacionário. A minha reação é contra tudo aquilo que não presta."

Essa foi a minha sexta feira pensando em Nelson Rodrigues. Desejo a todos uma ótima sexta feira e um maravilhoso fim de semana!

Nota:Por questão de direitos autorais eu não publiquei nenhuma foto aqui de Nelson Rodrigues. Me desculpem.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

jampb300.jpg


js sign.jpg

Sort:  

Bom post, é bom relembrar alguém que deixou a sua marca.

Exatamente @revelim e ele fez história e deixou marcas nela com certeza.

This is excellent work.

Nelson Rodrigues... meus ais, e mais ainda amores literários... Be-lís-si-ma publicação, amigo @jsantana! =)

Que bom que você gostou Mano. Muito obrigado, bom final de semana.

Muito bom, tb sou fã do cara. Algumas frases não conhecia mas são o óbvio ululante, usando uma expressão dele :-) Acho q ele merecia ter um perfil aqui no Steemit assim como o @camoes e o @fernandopessoa... Valeu!!!

Keep sharing such content.

You've captured my attention.

You're a wizard at this!

I think you have posted an article that is extraordinary and able to benefit the reader. I am very interested to know more about your writing. Thank you @jsantana for giving me good information. Although I do not know what that means.

I'm writing in portuguese friend. You can translate all the post in Google Tradutor. Thanks for coming and for the kind words.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 64781.14
ETH 3119.00
USDT 1.00
SBD 2.53