Evitem Comentários Genéricos

in #writing7 years ago (edited)

question-1846784_1280.jpg

fonte

Eu pensava que isso ocorria somente com relação aos "gringos", bots e outros spammers que existem e são muitos aqui na plataforma. Mas não, pessoas reais, usuários reais estão "sujando" posts de outros usuários com comentários genéricos, sem "pé nem cabeça" e muitos deles "comentários padrões" no estilo "copia e cola" e isso para mim é abominável.

Aqui darei alguns exemplos:

O teu post foi sobre cultura, com fotos e textos sobre algum evento cultural. Um post realmente denso, com muito conteúdo, informação e inclusive com dados históricos sobre aquele evento. Vem o comentador e diz:

"Que fotos lindas, mostram realmente a bela cultura do lugar."

Que porra é isso cara?

fonte

O comentador leu, entendeu, absorveu o que está no post ou está somente comentando em busca de um upvote ou interação forçada com o autor do mesmo?

Sem falar dos comentários padrões que o dito comentador comenta em todos os posts e ele somente tem o trabalho de copiar e colar na caixa de comentários o que ele "entendeu" sobre aquilo. O enrendo é o mesmo e o comentário segue essa temática:

"Olá, bom dia (boa tarde/boa noite). Eu adorei o seu conteúdo, ele tem muita informação valiosa. Obrigado por compartilhar."

Pessoal, de boa...como dizemos aqui no Brasil: "Para, que tá feio". Acredito que não somente eu têm "sofrido" com o ataque de "comentadores" como esses e sei que preferíamos na verdade que esses não comentassem caso fossem para assim agir.

fonte

Sei que posts e comentários dão dinheiro, mas não é necessário apelar e forçar muito para que possamos ter a nossa recompensa nessa plataforma. Tem certas coisas que em outras redes são aceitáveis e normais, mas aqui são abomináveis e tem o efeito muito contrário do que esperamos.

O meu conselho aos comentadores é que antes de tudo, leiam, absorvam, entendam o post que está em sua frente. Não tenham pressa em comentar pensando na recompensa, no voto que irá levar por aquele comentário. Não comente por interesse. Não vote no seu próprio comentário, isso não é bem visto pela comunidade, apesar do sistema permitir que você vote no seu comentário.

O que você pensa que está a seu favor, pode estar contra. Vamos interagir de verdade, como seres humanos pensantes, racionais, dotados de percepções e conhecimento. Saiam do automático!


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

P-CAMOES.gif

@camoes

#PT is our Tag!

Sort:  

Caramba, agora fiquei meio que em dúvida se eu comento ou não hahahaha! Eu mesmo, demorou para que algumas fichas caíssem e eu me posicionasse melhor dentro da comunidade. E acredito que seja sempre positiva essa análise crítica.

Isso cara. O fato é que o pessoal novato fica ansioso para ter recompensa e por isso quer atropelar certas etapas e acaba até passando por cima do bom senso e da etiqueta agindo como um robô interesseiro e isso é ruim, pois somente afasta do que atrai pessoas a ele. Valeu!

Hahaha...de boa, eu nao suporto os caras que falam: " votei em vc, gostaria que vc fizesse o mesmo", como se eu tivesse obrigaçao!,,kkkk!!! . No começo rolava muito "upped"..."upped too, ou "follow too". Nunca fui a favor desse interesse, e nao sou até hoje, e por isso talvez nao tenha tantos votos em meus posts hoje em dia, Qdo. eu gosto e leio um post eu voto, ou uso voto automatico que nao funciona muito bem. Nao curto esta falsidade que rola nas "socials". Abços e bom ano velho...kkkk! (;

Boa @lordemau, bom ver vc de volta, tava sumido :D Valeu! Abraço!

As vezes um pouquinho de saudades faz bem....kkkk! Abços brother! (;

Que fotos lindas, mostram realmente a bela cultura do lugar!!!

Essa é foda :D

ta certo, continua postando cara! hahhaha

Brincadeira!! Cara eu acho que depende, eu gosto de fazer comentário em tudo que eu leio e acho legal para mostrar para a pessoa que "alguem" leu aquilo. Mas nem sempre quero fazer textão de facebook a respeito haha mas entendo seu ponto de vista :)

Não falo nem de textão e nem de comentário genérico copia e cola, falo de discutir o conteúdo. Aqui é conteúdo no final que interessa. Valeu!

Talvez pelo mal costume das outras redes sociais pode acontecer de surgir comentários curtos e genéricos. Pelo menos eu mesmo às vezes comentava algumas coisas mais simples não por causa do voto mas pela interação e o interesse pelo assunto. Agora, copiar e colar frases prontas fica realmente chato e desgastante. Creio que com o tempo o pessoal aprenda, posts como o seu ajudam a criar boas práticas e melhor interação entre os steemers. Abs

Obrigado amigo, a ideia é ensinar e mostrar o caminho que eu já percorri para que a experiência do pessoal novo aqui seja menos penosa. Valeu!

Gostei do post @jsantana :) percebi isso aqui desde que entrei, bom que sejam em minoria, serve de alerta ;)

Lol como se costuma dizer em Portugal "curto e grosso" isto é, directo ao assunto e sem rodeios ;) já aconteceu deixarem um comentário tipo "lindas fotos", elogiando fotos supostamente tiradas por mim, quando mesmo junto das fotos está o link de quem as tirou ;)

Que comédia...foi uma pessoa ou robô que comentou? LOL

Pessoas
A vontade de comentar sobrepõe-se à vontade de ler :) mas vá.. andamos todos a aprender ;)

Confesso que fico irritada com esse tipo de comentários. Para já não falar naqueles que dizem ótimo post ou qualquer coisa parecida e depois pedem imediatamente para ver os posts ou os blogs deles... enfim. Como vc diz, e bem, tem o efeito contrário àquele que o comentador quer. É negativo e não positivo. Abraço e obrigada por estes posts, amigo J!

Que bom que gostou @nolasco. Exatamente...e até entendo o comentador que muitas vezes é novato na plataforma e não sabe como as coisas aqui funcionam, mas bom senso é sempre importante.

Isso... mesmo nas outras redes sociais me irrita imenso!

Ou até um post em Português extenso e complexo e comentam "Great post" hehhe

Muito bom, este post podia estar disponível para todos os novos (e não só) usuários.

Confesso que isso ás vezes me incomoda e já pensei em dar flag geral!

Pah...pois, o flag às vezes é necessário, tem gente que só quer "spammar", aí não dá meu brother. Valeu!

Nossa acabei de ver isso agora. Um post de uma mulher e três comentários diferentes referindo a ela como Sir😕 Ridiculo!!!

Hahahaha....os caras do "Sir" são os indianos, lá tem uma carrada de spammers :)

Good comment Sir

Escapuliu... :D

😂😂😂

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65092.40
ETH 3470.06
USDT 1.00
SBD 2.50