A Fila é a Sina do Povo Brasileiro

in #writing7 years ago (edited)

Aqui estou na fila do banco para pagar uns boletos. Sou o décimo da fila e já faz 1 hora que estou em pé esperando o meu atendimento

Image and video hosting by TinyPic

Fonte da Imagem - Design feito por mim mesmo

Essa é a cena mais que comum em qualquer órgão público, hospital (público ou privado), banco (público ou privado), no cinema, no supermercado ou no bar aqui no Brasil. Filas repletas de pessoas esperando por minutos ou horas para serem atendidos, seja para comprar um produto ou adquirir um serviço

Como se não bastasse ficarmos tantos minutos ou horas esperando, ainda temos que lidar com a má vontade, indiferença e falta de vontade de servir o outro em especial por parte de servidores públicos. E se você reclamar, pior para você, pois se o funcionário público entender como desacato a sua cobrança ou reclamação, serás preso. É o Brasil...

Às vezes paro e penso do porquê desse "martírio em linha reta" do povo brasileiro em que para ele consumir algo ou ter algum serviço que ele necessita, precisa se submeter a uma prova e humilhação dessas de perder horas de sua vida em uma fila do banco, do hospital...

Será por que é um pais populoso (200 milhões de pessoas) e o efetivo de funcionários ou capacidade do estabelecimento comercial ou prédio publico não comporta tanta gente em busca de soluções para o seu problema? Será má vontade em atender quem precisa? Será somente sintomas de um país subdesenvolvido, onde naturalmente o atendimento e o tratar bem o cliente não são o forte por parte de órgãos públicos em especial destes países?

Enquanto vocês pensam em uma resposta eu vejo que o meu número de atendimento foi chamado. Finalmente serei atendido.

Obrigado por terem lido o meu post e um ótimo dia para todos!


Thanks for reading my post!

Obrigado por ter lido o meu post!


jampb300.jpg


js sign.jpg

Sort:  

Ola, @jsantana.
Teu texto foi destacado no post Top 10 posts Steemit en Portugués:26 de Julho.
Obrigadas polo teu excelente aporte a comunidade lusofona.
Comentarios e suxerencias son benvidos.
Apertas.

Obrigado amigo!

Acho que fila pode ser sinal de falta de opção e concorrência, onde o consumidor não tem opção e precisa se submeter às limitações dos fornecedores. Também representa a burocracia, exigências de governos e empresas por cartórios e documentos que criam demandas muitas vezes desnecessárias. Outra explicação é a concentração, coisas que precisam ser feitas em algumas horas e geram alta procura durante pouco tempo. Valeu!!

Excelente Wagner, no final da história o estado é um mal desnecessário que somente atrapalha a vida das pessoas, elimina a felicidade, a espontaneidade e a criatividade dos indivíduos.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 59370.83
ETH 2591.60
USDT 1.00
SBD 2.46