"Os Incomodados Que Se Mudem!". Então É Isso Que Vou Fazer...

in #writing7 years ago (edited)

Ô Gabrielaaaaaahhhh... (By Vizinha do Lado).

horse-104679_960_720.jpg

Fonte

Gente.. Eu ainda nem conheço essa criança, mas o grito da mãe dela ecoa na minha cabeça a ponto de escutar esse berro até dormindo. Sim! Eu escutei na noite passada. Motivo este que me inspirou a vir até aqui e partilhar com vocês.
O grito vem da casa vizinha. Mas, às vezes, tenho a impressão de que eles estão morando comigo, que estão dentro da minha casa... E gritando do meu ladinho!
Como devem ter lido no post do @jsantana, estamos procurando uma nova casa para morar. E quando você paga um aluguel razoável e as contas de água e luz fica dentro do que você tem condições de manter, há algum motivo para se mudar? Não parece tudo maravilhoso? Sim,
parece! Mas nem tudo que parece, é!

Deixa eu te explicar melhor...

woman-286469_960_720.jpg

Fonte

Não tenho nada contra vizinhos... Só quando eles não respeitam a paz alheia e começa a falta de noção. Aí não tem como criar uma empatia, gente... Não sou de ferro!
Há pouco mais de 2 meses... E nem precisou completar esse tempo para termos a certeza de que precisávamos procurar uma nova casa, chegaram os novos vizinhos e as novas manias. A principio não vi nada demais. Era um casal com um bebê. Até aí tudo bem... Mas, de repente, chegaram mais cinco pessoas para morar. Não tenho nenhum problema com isso. Até acho bonito família grande. Se tivesse como, já seria mãe de 4 ou 5! Mas, faria de tudo para que o fato da casa ser cheia não fosse motivo de atrapalhar a vida alheia.
O som começa às 6h da manhã, às vezes antes, e com pequenos intervalos vai até altas horas da noite com direito a gritinhos e gargalhadas estridentes. No final de semana? Não. Todos os dias.

barcelona-114255_960_720.jpg

Fonte

É saudável você sentar na porta, conversar, socializar, rir ou chorar. Vizinhos fazem isso. Eu acredito que ainda existam vizinhos que se reúnem com esse propósito. Não que eu seja adepta a falar da minha vida com todo mundo! (O que estou dizendo? Não é isso que faço aqui, nesse momento? Hahaha). Mas, vizinhos tem uma certa manha de persuasão para conseguir informações da sua vida e transformá-las em manchetes.

Não estou levantando a bandeira contra os vizinhos. Conheci muitas pessoas que trago até hoje na minha vida.
Principalmente os vizinhos que conheci na infância e alguns da primeira casa que morei assim que eu e @jsantana nos casamos.
Mas parece que atualmente as pessoas não tem a intenção de manter boa relação e interação com os vizinhos.
Não se faz mais questão de discrição.

Tem uma frase de Chesterton que li e gostei muito: "Nós fazemos os nossos amigos, fazemos os nossos inimigos, mas Deus faz o nosso vizinho."
O que de alguma forma conclui que vizinho foi feito para nos melhorar como pessoa, já que estes me fazem exercitar a paciência. Devo tirar o melhor disto.

Obrigada por ter lido e até a próxima!

Conheçam os projetos que apoiam e divulgam escritores da Língua Portuguesa!

DQmfNEg37kwexSBzFpvdWJPKUUscJRur29SdbiYfTCx2dQC.jpg

DQmbPsvXiQKueBqcDqZUxJF3UR83dC7ErExroJh4rgPjiQg_1680x8400.png

DQmaLfoRE6LkQgbjLbbSnGBtenNfPM641i1j7ApL78VEhDT_1680x8400.png

DQmNRuRZZGA5WFS87djTaePE9QDc4icriL441qKutXTrotD.gif

Sort:  

Isso é terrível! Espero que consigam uma casa o mais rápido possível!

Estamos na procura, amigo! Obrigada por sua visita!☺

Muito bom amor...é assim mesmo :) Ainda bem que já estamos: "Pegando o beco, pulando o muro". :D

Olá, seu texto foi sugerido por um usuário e consta na Galeria de Leitura do Projeto Lusofonia. Visite a publicação aqui para a lista completa de textos indicados: [Galeria de Leitura 2ª Edição]: Publicações Sugeridas pelos Usuários e pelo Projeto Lusofonia.

Abraços, luz e sucesso!

Que honra! Obrigada, @lusofonia!!!!

Eu e a @osazuisdela também tivemos uma má experiência com uns vizinhos infelizmente. Era um casal com um filho de mais ou menos 9 a 10 anos. Tudo tranquilo, eram simpáticos. Contudo não respeitavam em relaçã oao barulho, isto é, eu e a @osazuisdela acordávamos constantemente com o filho deles aos berros a gritar golo a jogar na consola. Era quase todos os dias o mesmo. Imagine dias de Fim-de-semana que era o dia inteiro a ouvir berros GOLOOOO, além do filho o Pai também aos berros e pulos em casa. Ficou insuportável. Assim foi, decidimos mudar de apartamento, pois já não dava mais, não tinhamos descanso na nossa própria casa. Agora estamos num local em que todos respeitam uns aos outros . Foi o melhor que fizemos, mudar.Infelizmente muita gente não tem respeito pelos outros.

Já moramos também em um apartamento que os vizinhos eram o pai e o filho que berrava por causa de jogo. E ainda corriam pelo corredor do prédio gritando. Isso é coisa de gente louca! Não perceber que outras pessoas moram ao redor e agir como se pudesse fazer sem consequência é coisa de gente louca.
Eu espero conseguir um lugar para ter paz, assim como vocês conseguiram.
Obrigada por sua visita! Forte abraço!

Ainda bem que a menina se chama Gabriela. O pior é quando você escuta isso: Juhryscreydyyyyyy, vem logo almoçar, criatura. Cadê teu irmão? Symhervalsohnn, cadê você Symhervalsohnnnnnn? Meu pai, onde é que "tão" esses demônios? [Leia com sotaque de meu painho para ficar mais legal! Só eu seu imitar painho!]

Sim, é assim mesmo, e quando você nota, as crianças estão a um metro de distância da pessoa, mas a mãe está se esgoelando feito uma maluca!

Os nomes? São estranhos? É só o que aparece nas pautas de chamada da escola: não é Taiane, é Thayahnny; Tainá virou Thaynnáh; Letícia tornou-se Lhethyssyah, e por aí vai! Eu não sei o que acontece com os cartórios aqui do Brasil, pelo menos aqui no Rio é uma doideira, podendo escrever de qualquer jeito, e o povo adora um "y", um "h" e um "w" em qualquer lugar do nome. Olha, eu juro, quando eu abria a pauta para fazer a chamada, eu ficava parado nos nomes um tempão, tentando ler de forma correta para o aluno não ficar com raiva de mim. Eles riam do meu esforço e acabavam me ajudando. Ainda bem!

Amei o texto e muita sorte na busca. Estou torcendo aqui, porque já estou para marcar a passagem de visita! =)

Xeros xerosos abaianados!

kkkkkkkk... Verdade, Mano. No meu caso, eu queria que o menino se chamasse como fosse! Até gaveta! Mas que ela falasse baixo quando chamasse ele.
Xeroooooo

Valeu! Se for mudar pra prédio, tem a regra dos 4 Cs dos principais problemas de condomínio: carro, cachorro, cano e criança. :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Opa! Boa dica, Wagner! Obrigada! ☺

Nossa isso acontece comigo atualmente, graças a Deus que vocês já estão se ajeitando para sair.. é o melhor que podem fazer ir em busca da paz. Boa sorte pra vcs @cleateles!

Obrigada, Ana! E boa sorte pra você também! ☺

Me lembro bem quando morava com meu pai, não era o nome da criança, mas a vizinha gritava o nome dos 9 cães o dia todo e pra ajudar, eles latiam o dia todo também. Não é fácil, tomara que encontrem um lugar mais sossegado, boa sorte!

Obrigada, Bianca! Sim, também esperamos encontrar um lugar que possamos ter um pouco de paz. Gabriela é que ela mais chama. Fora quando ela está "arretada" e começam os palavrões.
Forte abraço!

O mundo é composto de mudança. Muda e sê feliz! Abraço e beijos, querida Clea!

Eu adoro mudança! O ambiente novo traz inspirações, ânimo! Louca pra sentir tudo isso! Forte abraço e beijos pra ti, querida Isabel!

Isso mesmo... ou não seria para ti ;). Vai e brilha! Abraço muito forte e mil beijinhos, querida Clea!

You got a 1.15% upvote from @mercurybot courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 59841.39
ETH 2413.69
USDT 1.00
SBD 2.43