Estamos em Busca de Um Novo Lar!

in #life7 years ago (edited)

pexels-photo-280221.jpeg

Começamos essa semana em busca de um novo lar. Eu e @cleateles seguindo a nossa "vida de ciganos", isso é, vida de um casal sem uma casa própria (ainda e por enquanto) e dependente de aluguel, estamos em busca de um outro lugar para morar. E como sempre, essa busca não é tão simples.

Na casa em que moramos hoje, vivemos há 3 anos e apesar do aluguel ser barato, o barato como sempre sai caro. O lugar não tem muito a oferecer, a casa precisa de alguns reparos e como não sou proprietário, não posso mexer em nada. Além de tudo isso, há os vizinhos. Ah...vizinhos...vizinhos que gostam de escutar música no alto volume até tarde da noite e todos os dias, vizinhos que gostam de falar da vida dos outros. Eu e @cleateles sentimos que está mais do que na hora de sairmos daqui.

A nossa pretensão hoje é ir morar em um apartamento em um bairro na mesma zona em que moramos, na zona sul da cidade. Um apartamento simples, com sala, cozinha, 2 quartos e uma varanda com telas de proteção que é para o nosso filho peludo, o nosso labrador Sansão possa ficar vendo a rua como ele gosta sempre. Um apartamento no máximo no primeiro andar já seria mais do que suficiente.

pexels-photo-275484.jpeg

Acredito que a maior dificuldade não somente aqui na minha cidade, mas no Brasil em alugar uma casa ou apartamento para morar, é o alto custo do aluguel. Aqui no Brasil aluguel é muito caro. Os valores são praticamente 80 a 90% o valor de um salário mínimo. Se o salário mínimo no Brasil é por volta de R$ 950,00, colocamos uma média de R$700 a R$ 800,00 de aluguel. Sem falar de condomínio, contas de água, energia elétrica e internet que somados chegam a um valor que passa dos R$1.000,00 mensais. Não é moleza.

pexels-photo-545065 (1).jpeg

Por isso eu fiz um planejamento financeiro para que possamos viver bem e com tranquilidade (Obrigado Bitcoin, Obrigado Steemit!) , sem nos preocupar muito com o aluguel do mês seguinte. Eu não paro de todos os dias olhar os anúncios que encontro na internet. Eu separei e anotei numa folha de papel os locais que eu me interessei e hoje iniciarei as ligações para agendar uma visita em cada imóvel e após as vistorias, decidir onde vamos morar.

Que eu consiga ter sorte nessa busca e que possamos ser muito felizes em nosso novo lar!

Fonte Imagens - 1, 2, 3


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

P-CAMOES.gif

@camoes

#PT is our Tag!

Sort:  

"Buona fortuna" para os ciganos de Recife.ehehe! (;

Opa, valeu kkkkk

Boa sorte, meu amigo! Você e @cleateles merecem um novo lugar para viver. Sei das dificuldades e também sei que vocês conseguirão algo muito melhor, sem muito barulho e mais tranquilidade para o trabalho diário de publicação.

Aqui em Petrópolis, pelo menos no Centro onde eu moro, a coisa é bem cara mesmo. Em bairros, fica mais tranquilo de se morar, porém as facilidades para quem já está ganhando idade são escassas e, para vovozinhos, melhor o Centro mesmo.

Abraços, querido, paz e bem!

Ahahaha...tiozinho! (;

Rapá, tumirrespeitein?! HAHAHAHAHAHA

ahahaha...abraços! (;

Obrigado Mano, tô correndo atrás essa semana :D Vou ficar no celular e "batendo perna" por aí para achar um lugar. Obrigado!

Boa sorte na busca do novo lar :)

Opa, valeu meu brother!

Boa sorte @jsantana e @cleateles! Realmente assim não é fácil viver no Brasil! Que encontrem então o espaço que possam chamar de lar!

Obrigado querida Helga! :)

Lar, doce lar... depois quero ver fotos dela! Boa sorte!

Claro que sim, obrigado.

Boa sorte aos dois! Vão encontrar o lar dos vossos sonhos tenho a certeza!

Obrigado Paula!

Parabéns! Boa sorte hoje na procura, espero que encontrem um lar que lhe agradem! Aluguel está bem caro, aqui no Rio ainda pedem um avalista, seguro ou deposito de três meses de aluguel adiantados de garantia. Demorei encontrar aqui, e foi mais fácil indo a apartamentos e perguntando ao porteiro se tinha algum apartamento alugando, do que com aplicativos e anúncios.

Opa, boa dica cara, pelo jeito vou ter que andar também. Parece até procura por emprego :) Valeu!

Parece mesmo. E depois a mudança da um trabalho também. Mas no final o que vale é a recompensa de estar num lar onde você se sinta confortável e feliz! Boa sorte mais uma vez!

Boa sorte na procura, tomara que encontre um lugar que possa viver em paz e sem transtornos.

Obrigado amigo.

Boa sorte! Vão com certeza encontrar o vosso lar ideal.

Obrigado, valeu!

Eu estou de mudança também @jsantana, mas se você acha que os alugueis estão caro, nem procure em SP capital. Eta lugarzinho pra custar caro o aluguel.

Apesar de já querer mudar o mais rápido possível estou analisando com calma, pois o preço dos alugueis tem caído bastante nos últimos meses, estou avaliando quando será o melhor momento para que assim os custos fixos dêem uma caída também.

Boa... talvez vamos ficar no aluguel somente esse ano, já cansei dessa vida de cigano :D Valeu!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 59736.86
ETH 2416.49
USDT 1.00
SBD 2.43