Como Apoiar e Próximos Passos do Projeto Camões 🐾

in #writing7 years ago

como_apoiar_e_pr_ximos_passos_do

Fonte da Imagem - Design por @jsantana

Fico muito feliz em ver a repercussão positiva de todos depois do lançamento do perfil @camoes aqui no Steemit. Li posts de apoio muito louváveis como o que o @wagnertamanaha escreveu ontem e agradeço a todos o bom sentimento de quererem contribuir com essa ideia e a maior contribuição que podem dar a esse projeto é continuarem a postar em português.

Sintam-se livres assim como eu @jsantana estou escrevendo posts em duas versões (uma em inglês para o público em geral do Steemit e outra em português para todos vocês) Acredito que isso serve muito para que os usuários de língua inglesa, espanhola, italiana, alemã, chinesa, etc. possam ver que a língua portuguesa também tem espaço aqui.


Como Você Pode Contribuir Com o Projeto Camões?

pexels-photo-398532.jpeg

Fonte da Imagem


Esse projeto, como determinado em minha introdução é um projeto individual. Foi lançado por mim @jsantana com intuito de reunir, alocar ou acolher os membros do Steemit de língua portuguesa e com o objetivo de incentivar a escrita de posts em nossa língua nativa, bem como votar (mesmo nesse momento com pouco Steem Power, algo que irá mudar com o tempo) e divulgar os posts desses autores através da ferramenta que temos aqui no Steemit que é o"Resteem".

Agradeço a todos que se colocaram a disposição para contribuir até financeiramente com esse projeto, a generosidade e a confiança depositada é maravilhosa e sou muito grato por tudo. Mas, prefiro continuar realizando esse projeto da forma como ele é e sempre será, tendo eu mesmo ( @jsantana ) como responsável e patrocinador do Projeto Camões. Não é orgulho, mas precaução e cautela, devido a tantos problemas encontrados em outros projetos que eu já vi aqui no Steemit.

O melhor apoio que o Projeto Camões pode receber hoje e sempre de todos vocês é esse carinho e motivação que tenho visto em alguns posts, é ver a comunidade engajada escrevendo posts em língua portuguesa e também a reunião de todos em nosso canal no Discord. Se você ainda não está lá, pode clicar aqui nesse convite para entrar. E também dando idéias, sugestões e criticas também para que eu possa aprimorar cada vez mais.


Próximos Passos do Projeto Camões

DSC09857.JPG

Foto por @jsantana


Semana passada inovei escolhendo 4 posts de autores que postaram os conteúdos mais relevantes ou de qualidade na plataforma em língua portuguesa e distribui para eles pequenas recompensas em SBD (Steem Dollars) como uma forma de agradecer a sua contribuição.

Esse reconhecimento inclusive me abriu a mente para uma ideia de poder transformar essa distribuição semanal em um concurso como muitos que existem aqui no Steemit, onde será determinado semanalmente um jurado, ou um juiz que irá selecionar os 3 melhores posts escritos em língua portuguesa na semana e cada lugar terá uma premiação em SBD diferente. Não sei o que acham dessa ideia e gostaria de sugestões ou comentários sobre isso para que eu possa organizar melhor essa ideia.

Espero que eu possa sempre contar com o apoio de todos, agradeço mais uma vez todo o apoio recebido, a compreensão e fica o meu desejo de ver a nossa comunidade de língua portuguesa cada vez em evidência aqui no Steemit.



Muito Obrigado a Todos Pelo Apoio!



Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança;

Todo o mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades.

Luis Vaz de Camões


PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT


camoes sign.jpg

Sort:  

Parabéns pelo fantástico esforço e dedicação com que tem gerido este espaço fantástico da lusofonia. É um orgulho para todos nós. Bem haja.

Obrigado querida @ginga :)

de nada tamo junto :) !

Olá @camoes
Incluimos teu texto no post de hoxe O mais leido do Steemit en Portugues o 2/Agosto, pero creemos que xa te estás acostumando... :D

Parabéns e obrigadas polas túas aportacións..

Obrigado pela menção, valeu!!! Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Muito bom! Vida longa ao @camoes

Eu acho a ideia fantastica! Quantos mais pessoas unirem, diferentes temas poderão ser propostos, porque teríamos muitos interessados em fotografia, textos, videos, pintura e arte em geral. Se precisar de uma juíza, pode contar comigo para o tema q for proposto! Muita sorte @camoes!!!

Muito bem vindo o seu apoio @marcelli e concordo contigo. Sim, você com certeza será uma jurada, ainda estou bolando como irei fazer isso.

Tranquilo! eh so me avisar!

Maravilhoso post! Vou tentar entrar no Discord, não tenho conseguido! Eu também faço os meus posts "inspiracionais", como lhes chamo, em português e inglês (como, de resto, o meu site www.isabelnolasco.com é). Acho ótima a ideia do concurso, porque nos incentiva a fazer ainda melhores posts. Bem haja e muitos parabéns pelo Camões e pelo grande empenho na promoção da língua portuguesa aqui. É um orgulho, estamos juntos! * e obrigada pelo constante apoio que me tem dado! Votado e "resteemado"!

Sempre bem vinda @nolasco :) Preciso muito de ideias, sugestões e criticas de como posso fazer "sair do papel" isso, podendo acessar o discord podemos debater nós todos lá.

Sim! Eu acabei de aderir mas ainda não sei muito bem o que fazer com ele ;)

legal a iniciativa galera, vou estar acompanhando aqui voces ! boa sorte !!

Obrigado @ericoliveira, muito bom o seu apoio, gratíssimo.

The principal! He will give me TP! I would hate for my bungholio to get polio....Where I come from, we have no bunghole.

Apoio incondicional e sempre juntos na caminhada!

Abraços, meu amigo @jsantana!

Abraço Mano @manandezo, é nóis! :D

Congratulations @camoes! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 64785.95
ETH 3471.44
USDT 1.00
SBD 2.51