Bandwidth Problem Suggestion [pt / en]

in #utopian-io7 years ago (edited)

====================
Problem for newbies
====================
When I created my steemit account 15 days ago, I noticed that my Wallet had 25 SP delegated by the system.

After some days I noticed It'd been reduced to 14 only. It didn't bother me, I thought it was normal, and it probably is.

Since last Friday I noticed was unusable for me. I couldn't post, receive comments, votes, edit posts, nor comment nor get replies or resteem.

After doing the research, I found the cause:
Bandwidth limit extremely low for who have Steem Power less than 70, resulting in the inability to use the account.

During Friday, e Sunday during almost all day long, I verified that the limits in kilobytes would act very variable during the minutes,
Hours and through the day.

Sometimes the volume was so low (70~150kb) that it would make the account totally unusable.

Possible Solution:

Verifying the limits of users who have Steem power over than 70, I noticed that these guys could use Steemit minimally. Therefore, I think that to stop getting newbie's accounts to be useless, the ideal is that every user could receive 70 delegated SP (when limit raise to kilobytes), and not only 14SP or 25SP like it is now, so the calculus of band switch would not keep minnows out of the system when there are too much people online.

====================
Problema para novatos
====================
Quando fiz a conta no steemit há 15 dias atrás, no wallet notei que eu tinha 25 SP delegados pelo sistema.

Após 1 ou 2 dias, notei que havia sido reduzido para 14. Não liguei, achei que era normal (e provavelmente seja).

Acontece que a partir dessa sexta feira passada, notei que o sistema estava inutilizável para mim. Não conseguia postar, receber comentários, receber votos, editar posts, comentar e nem receber respostas de comentários.

Pesquisando bastante, encontrei a causa:
limite de bandwidth extremamente baixo para quem tem STEEM POWER abaixo de 28, resultando na impossibilidade de utilização da conta.

Durante a sexta feira, e domingo praticamente inteiro, verifiquei que os limites em Kilobytes variavam bastante durante os minutos, horas e com o passar do dia. Algumas vezes, o limite era tão baixo (70~150kb) que a conta se tornava totalmente inutilizável.

Solução:
Verificando o limite das pessoas com STEEMPOWER superiores a 50, notei que essas contas pelo menos poderiam MINIMAMENTE utilizar o STEEMit. Portanto, penso que para deixar de inutilizar a conta dos novatos, o ideal é que todos recebam ao invés dos 14SP delegatos, no mínimo 50 (pelo menos durante as reduções grandes de bandwidth geral). Assim, o cálculo de limite de banda não os deixaria de fora do Steemit em "horários de pico".
===============



Posted on Utopian.io - Rewarding Open Source Contributors

Sort:  

Estou no mesmo barco! Hoje mesmo não estava conseguindo fazer nada =(

Concordo contigo quando diz que os novatos deviam entrar com um bocadinho mais de SP. Não entrei no steemit durante o dia de hoje e, quando fui publicar no final da tarde, pumba! bandwidth...!

Vida de sardinha não é nada fácil! :( Mas, juntos, vamos conseguir :)

Voto 100% pra ver se consegue acumular SP logo. Abs

ajudando com 100% tb

Acho que não seja um problema tão grande. Isso estimula os usuários a fazer PowerUp, que acho que todos deveriam fazer até no mínimo 100SP. O que não demora muito.

E pelo tanto que tu tem de recompensa nos posts, é quase 10 vezes mais que o meu. Tu não coloca PowerUp porque não quer mesmo. Eu com o pouco rendimento de $2 a $4 por post, estou com 70SP e não fico travado.

Etendo sua posição, mas acho que não percebeu a gravidade da coisa, @vempromundo.

Não tem como ser votado e ter steems se você estiver com bandwidth negativo, ou seja, o bug impossibilita qualquer um de crescer.

Mesmo eu gastando todos os Steems comprando SP, ficaria com 27 (o que não ajudaria em nada, pois me delegaram hoje 10SP pra testes e continuei bloqueado).

Comecei há 15 dias, mas se por exemplo, tivesse começado na sexta, seria impossível ter esses Steems que você vê na wallet.

A mim também tem acontecido. Por vezes até fico com receio de por upvotes e comentar só por causa disto. Mas espero aumentar o meu SP, pois gostava de andar por esta plataforma livremente. Por vezes sinto-me meio preso pois não posso dar upvotes a posts que realmente gostei. Vamos lá ver se ficamos melhor nisto.

De noite não tem esse problema, pelo menos nos últimos dias, o limite máximo volta para o aceitável. Você pode consultar seu limite em www.steemd.com/@portugalcoin

Se estiver em termos de 150kb por exemplo pode ter medo sim. Caso esteja pra cima de 1Mb, já pode se locomover "em paz".

Your contribution cannot be approved because it does not follow the Utopian Rules.

Bandwith problem is only caused when there is a surge on the blockchain, you can always invest SP and/or wait for the surge to go down.

You can contact us on Discord.
[utopian-moderator]

Hi. Thank you.
I see since friday, only people with 100SP can post/edit/comment during day. Only after 18:30(GMT) people could post without problems today, for example.

I think the problem happens only with newbies. Sorry for it can not be approved in utopian.

Isso acontece ainda ou já foi modificado?

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 64156.67
ETH 3169.32
USDT 1.00
SBD 2.53