Tradução de páginas web com dois cliques (extensão no Safári)

in #tutorial7 years ago

Tradução de páginas web com dois cliques (extensão no Safári)

Para que não domina a língua inglesa às vezes pode ser frustrante não entender o conteúdo de muitas páginas, o mesmo se aplica para qualquer língua que você não domina e precisa traduzir como notícias internacionais no idioma do país de origem.

E foi justamente o motivo que me levou a procurar uma opção, por que antes para ver essas notícias no meu ipad eu tinha que copiar grandes blocos de texto para colar tudo em outro app tradutor. A vida não é para ser tão difícil :)

Na internet há alguns tutoriais(em inglês) muito bons e cheios de figuras mostrando como fazer isso, então nessa dica eu não vou adicionar figuras e vou me ater ao principal para não perdemos tempo.

Eis o que você precisa fazer :

Entre no AppStore .

Instale o Microsoft Translator se a sua appstore é a do Brasil ou Bing se a sua é a USA appstore.<esse detalhe eles não explicam nos tutoriais por ai>

Abra o Safari e clique no botão de compartilhamento.

Role a barra com os favoritos(aquela cinza) até os três pontinhos para mais opções.

Habilite o seu tradutor, Microsoft Translator ou Bing, dependendo de qual você instalou.

A partir desse momento, se tudo deu certo para traduzir qualquer página em qualquer idioma basta clicar no "share" do Safari seguido do botão para a tradução que deve estar ti esperando na barra cinza.
Essa dica é particularmente boa quando você não quer ou não pode usar o Chrome, que já tem coisa parecida imbutida nele.

Se você gostou dessa dica me incentive a fazer mais deixando seu up vote de graça, bastando se registrar no steemit e se você achou essa página pelo steetit ou outra rede social me incentive adicionando meu perfil no Facebook , preciso atingir 500 seguidores ;)

Sort:  

Congratulations @rosevard! You have received a personal award!

Happy Birthday - 1 Year on Steemit
Click on the badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.

For more information about this award, click here

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 64060.81
ETH 3129.62
USDT 1.00
SBD 4.17