Steemit para o usuário de facebook?!?

in #steem6 years ago (edited)

Screenshot from 2018-09-04 00-13-47.png

Acabei de pagar para criar esta conta que estou usando agora no Steemit, paguei em torno de 0.07 LTC (litecoin), mas na verdade como tinha somente 0.13 LTC na minha conta na Bittrex, acabei depositando os 0.13 LTC que pagaram a conta e o restante ficou de saldo na minha carteira do steemit.

Usei o site BlockTrades https://blocktrades.us/create-steem-account para criar a conta.

Como mostra no site se depositarmos a menos do valor necessário para a criação da conta o valor seria embolsado pelo BlockTrades, se for depositado a mais o valor restante seria convertido para STEEM e cairia na carteira da Steemit.

Screenshot from 2018-09-03 23-55-54.png

Mas como explicar que para abrir uma conta em uma rede social o usuário leigo teria que pagar para isso e ainda gravar uma linha gigantesca como senha?!?

Havia tentado abrir a conta gratuita mas como já tenho uma conta pessoal antiga e que não uso mais no Steemit e que tinha registrado meu TELEFONE, não consegui criar a conta gratuita, pois para criar a conta gratuita o Steemit verifica seu telefone e se o telefone já tiver cadastrado em outra conta o Steemit informa que esse numero já está cadastrado em outra conta e não prossegue com a criação da nova conta.

Essa verificação de telefone não precisava ser unica por conta, nas redes sociais centralizadas e serviços como o Gmail da Google podemos ter varias contas usando o mesmo telefone.

Portanto, tentei primeiramente a opção de criar uma conta nova no Steemit usando uma conta antiga com STEEM.

Como já tenho uma conta Steemit antiga entrei nela e vi que tinha algumas STEEM POWER, vi também que para transferi-las teria que primeiro fazer um power down.

Entrei no site https://v2.steemconnect.com/accounts/create e me deparei com tal de account_creation_fee se não me engano, fiquei umas duas horas procurando quanto era o tal fee e finalmente achei no site https://steemdb.com/.

Bom, no site https://v2.steemconnect.com/accounts/create tinha um tal de VESTS também, pensei ai, ai, ai que diabos é isso agora! Continuei sem colocar o tal de VESTS então na pagina seguinte me aparece a seguinte pagina:

Screenshot from 2018-09-04 00-19-48.png

Estava pedindo meu usuário Steemit e um tal de active key. Primeira coisa que pensei que deveria colocar minha senha do Steemit que até onde eu sei também é o seu private key, me corrija se tiver errado, logo pensei se colocar meu private key aqui, este site poderá roubar ou comprometer a minha conta recém paga, não é mesmo? Então pesquisei o termo "steemit" e "active key" no google, li algumas explicações complicadas sobre o assunto, mas pelo ao menos aprendi onde achar o tal "active key", mas... resumindo, não funcionou, frustrado pelo tempo perdido desisti deste método e optei pelo BlockTrades, pelo menos esse funcionou.

Concluindo, o Steemit como plataforma de redes sociais, deveria permitir um mesmo telefone como identificação de várias redes sociais e facilitar essa parte de pagar para criar uma nova conta com uma conta já existente.

O ideal na minha opinião seria ter uma opção simples de criação e nova conta na carteira do Steemit, para que usuários existentes pudessem de forma simples criar uma conta usando os seus STEEM POWER de maneira rápida e simples.

Se o Steemit continuar dessa forma, ficará muito restrito para a entrada de novos usuários, exemplo: tenho uma conta Steemit antiga que vale 40 dólares e que poderia muito bem criar varias contas novas pagas e distribuir para meus familiares, mas pelo grau de dificuldade que tive para criar uma unica conta, não quero passar por esta experiencia novamente.

Vocês possuem conta Steemit antiga ou tiveram que pagar para tem uma conta nova? Seus familiares usam o Steemit? Deixe o seu comentário. Muito Obrigado!

Meu blog http://assuntotecnologia.blogspot.com/

Twitter https://twitter.com/AssuntoT

Sort:  

Por isso estou querendo criar uma iniciativa para novas contas.

Poderia ser até mesmo um perfil Steem que receberia doações e curtidas de outros usuários e seus recursos, como saldo de Steem seriam usados unicamente para criar contas novas para usuários solicitadas via comunicação direta por WhatsApp, Telegram ou Facebook.

Eu usaria ele unicamente para postar semanalmente listas com as contas novas criadas e alguma informação preliminar sobre elas.

Mas é só uma ideia mesmo por enquanto.


Aprecio feedbacks, por isso não deixe de me avisar se eu falei alguma besteira acima.

Sim, acho que seria possível, o problema e ter um numero suficiente de pessoas para votar e criar postagens, daria para criar um bot que faria power downs programados e então pagaria para novas contas, outro problema seria as senhas, como seriam enviadas para os devidos usuários?

outro problema seria as senhas, como seriam enviadas para os devidos usuários?

Acho que teria que ser feito individualmente via WhatsApp, Telegram ou email mesmo.

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63014.19
ETH 3071.72
USDT 1.00
SBD 3.83