#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - "Carrie Underwood"

in ptmusic •  4 months ago  (edited)

A força e a lealdade da música Country encontrou um dos seus lugares no incrível talento dessa americana nascida em Muskogee (Oklahoma). Além de cantar magistralmente (com direito a um potencial de extensão vocal insano!), ela também é uma excelente compositora e uma boa atriz.

Vencedora da quarta edição do really show American Idol, ela saiu das telas da TV para ganhar o mundo com a verdade e a versatilidade (sem perder o seu estilo primordial) da sua música!

Fonte: Divulgação (Billboard)

O sonho de ser cantora começou ainda muito jovem. Enquanto ela cantava me pequenos show de talentos e corais de igreja, ela já se imaginava nos palcos. No entanto, até chegar lá, formou-se antes em Comunicação e Jornalismo pela Universidade de Northeastern (porque seguir a carreia musical não era uma opção sólida na época).

Em 2005, a vida dela girou em 360 graus depois que ela venceu o American Idol e o sucesso fez morada na sua trajetória. Um talento nato acabara de ser coroado como um dos maiores, melhores e mais versáteis talentos dos Estados Unidos. Hoje, sendo vista como uma das artistas mais influentes do cenário da música Country.

Some Hearts foi o álbum de estréia (lançado ainda em 2005) e estrou na vice-liderança da tão cobiçada lista da Billboard 200 (que cataloga os 200 álbuns mais vendidos semanalmente). O sucesso desse trabalho foi estrondoso (e inesperado para uma estreante) e se tornou o álbum de estreia mais vendido de uma cantora no seguimento da música Country, além de ter recebido - dentre outros - 3 prêmios Grammy!

Fonte: Divulgação (One Country)

Os próximos lançamentos de álbuns em estúdios seguiram-se com Carnival Ride (2007), Play On (2009), Blown Away (2012), Greatest Hits: Decade #1 (2014), Storyteller (2015) e Cry Pretty (2018). Um sucesso atrás do outro, tanto em aspecto de vendagens quando pela aceitação da crítica especializada e também do público.

Inegavelmente um sucesso (seja em álbuns e premiações, programas de TV, tours - 8 no total -, DVD's e festivais... mas principalmente dentro do universo Country), essa soprano além de ter uma voz sensacional, ainda hipnotiza pela beleza e pelo jeito cativante que lhe é peculiar. Suas interações em performances ao vivo (bem como suas canções que emocionam e fazem rir) também ganham o publico por serem sempre genuínas, energéticas e acompanhadas de um trabalho de produção musical extremamente caprichado.

Ficou curioso(a) para conhecer o trabalho dela? Então comece com essa indicação (que é uma das melhores):

[ Discografia ]

"Some Hearts" (2005)
"Carnival Ride" (2007)
"Play On" (2009)
"Blown Away" (2012)
"Storyteller" (2015)
"Cry Pretty" (2018)

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

·

Thanks, @steevebot!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Ela é a supergirl? :D

Muito legal. Mais uma prova de que esforço, trabalho e persistência são bons ingredientes para realização dos sonhos. As oportunidades, "caem do céu" :P

Ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

·

E não é que ela lembra mesmo? Haha! ;P

Congratulations @wiseagent! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 30000 upvotes. Your next target is to reach 35000 upvotes.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard:

Carnival Challenge - Collect badge and win 5 STEEM
Vote for @Steemitboard as a witness and get one more award and increased upvotes!