You are viewing a single comment's thread from:

RE: Déficit de atenção

in #pt7 years ago (edited)

Na época da escola (lá pelo 5 ou 6 ano), meus pais achavam que eu sofria desse tipo de déficit... Mas não precisou de muito tempo para os meus próprios professores "diagnosticarem" o problema: Eu só me dedicava a leitura das disciplinas que eu mais gostava (por isso eu aprendia mais rapidamente e - por minha própria vontade - ignorava as outras ).

Com as outras disciplinas era mais uma questão de obrigação organizacional para cumprir os prazos das leituras / estudo (mas mesmo assim eu me sentia inquieto O.o').

Sort:  

Hehehehehe! Nos Estados Unidos, se fala em 10%, 15% dos alunos diagnosticados com TDAH, acho um exagero absurdo. Somos cada vez mais estimulados e a escola está se tornando monótona, então o problema está muito mais no sistema educacional do que nas crianças :P Déficit de atenção não acontece só na escola, mas em todas as atividades dos portadores. Tem alguma coisa errada quando um em cada dez está sendo diagnosticado com transtorno, né? :D

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 68618.96
ETH 2706.18
USDT 1.00
SBD 2.72