Viajar de ônibus

in #pt7 years ago

Nao sei vocês, mas eu prefiro muito mais viajar de ônibus do que de avião.

images (2).jpeg

Se bem que não tenho propriedade no assunto uma vez que nunca viajei de avião.

Nasci em uma cidade pequena, na época tinha quase 50mil habitantes, hoje esta chegando aos 100mil. Com isso, lá não possui aeroporto.

Mas a 70km de distância, a cidade vizinha de mais de 400mil habitantes possui.

Morando já fazem 6 anos em Curitiba, tenho a opção de ir de avião para a cidade vizinha e depois para minha cidade o que economizaria umas 7 horas de viagem. Mas nunca me interessei.

A viagem dentro do ônibus me faz ficar mais produtivo criativamente e me faz pensar um pouco mais na vida.

Além do que um acidente de onibus é mais fácil sobreviver, do que um acidente de avião.

Enquanto escreve esse post vou aproveitando a viagem pela janela frontal, uma vez que comprei a primeira poltrona.

Sai de Curitiba as 21:00, chegarei ao destino as 05:15. Vou aproveitar a viagem, lendo, escrevendo, jogando um pouco e depois hora de dormir.


DQmYyVYzJ4fbtHNkzsUnjVgDsLgREtTszhanBuqY2TeYDUs_1680x8400.jpeg

Sort:  

Eu também me distraio mais viajando de ônibus que de avião, desde que você não esteja com tanta pressa pra chegar claro. Agora o que me faz pensar 2 vezes é o risco de assaltos, que infelizmente não está brincadeira. É perigoso demais.

This comment has received a 12.51 % upvote from @aksdwi thanks to: @discernente.

Na Alemanha eu prefiro viajar de ônibus, mas o BR é inviável pelas estadas e tbm a segurança. Eu sou do RJ então.... vc pode imaginar....

Imagino, no RJ deve ser pior ainda.

Também gosto da viagem de ônibus, mas aqui no BR tá cada dia mais difícil isso. Assaltos demais...

Nunca me ocorreu isso, acho que tive sorte.

Boa! Quem sabe um kindle (escrevi aqui algumas considerações sobre Kindle) não incrementa as suas viagens e a dos demais que gostarem da idéia de "demorar um pouco mais" viajando para pensar na vida e ler coisas boas.

Ja pensei em comprar um, vou ler o post pra ver se vale a pena.

Viajar é bom demais! Prefiro também pelo ônibus apesar de nunca viajar de avião... irei um dia, mas tenho medo rsrs... um dia terei que enfrentar esse medo! Boa viagem amigo!

Minha namorada tem medo de altura e lugares fechados. Mas ela falou que quer conhecer Vegas e pra isso perderia o medo.

Pois é... Um dia vamos enfrentar esse medo! hehehe

Sempre quis saber o que eu sentiria em viajar de avião, pois bem, tive essa oportunidade em 2008 quando me dei de presente a chance de poder ir a Portugal , fui tão feliz pois realizar dois sonhos ao mesmo tempo não é pra muitos , essa historia vai esta na minha pagina mais alem

Boa, vou querer conferir.

Quantas viagens fiz a Curitiba, já perdi as contas! Realmente nunca parei para escrever, desenvolver algo durante a viagem, o que fazia era olhar para as montanhas durante o caminho e flutuava nos planos e sonhos que pretendia fazer.. Fase boa!

Eu prefiro avião de longe. Mas percebo o estado de espirito. Sinto o mesmo em viagens de avião longas.

Resteemed your article. This article was resteemed because you are part of the New Steemians project. You can learn more about it here: https://steemit.com/introduceyourself/@gaman/new-steemians-project-launch

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60716.93
ETH 2594.61
USDT 1.00
SBD 2.55