Quantos $$ ganhei em janeiro?

in #pt7 years ago (edited)

ballots-1195076_960_720.jpg

Pixabay

Muita gente nova entrando, se perguntando o quanto é possível ganhar no Steemit.

Assim como o @coyotelation fez um post falando sobre o ganho do mês dele de janeiro, está na hora de fazer o meu.

Você pode conferir a postagem citada clicando aqui.

Para você conferir seu ganho é simples, basta ir na sua carteira e ver o histórico de transações, e fazer na mão dia-a-dia, pelo menos eu fiz assim, se souberem de uma maneira mais rápida indiquem, se bem que eu não demorei nem 5 minutos para fazer.

Bom eu vou separar em 2 valores, bruto somando Steem com SteemPower, e líquido somando apenas o SBD.

SBD decidi colocar como líquido pois você consegue pegar ele na hora e já trocar, diferente do SteemPower onde você tem que dar PowerDown.

Mas como todo dinheiro que estou ganhando estou usando para fazer PowerUp, posso considerar o meu ganho com o SP junto.

Vamos aos números:

SBD

Para calcular somei toda recompensa que ganhei em SBD, entre postagens, concursos que ganhei, alguns torneio de poker. Nunca usei bot, então o valor é orgânico.

Subtrai desse valor também, as premiações que dei com a Loteria Steemit, com o Help Venezuelans e com a curadoria do Andre.

Com tudo isso chegamos ao valor de: 29,877 SBD

Com a cotação atual de $5,41 e o dolár valendo R$3,18, podemos concluir que meu lucro líquido foi de R$514,00.

STEEM

Com o valor de STEEM, o resultado final será maior, visto que houve uma época em que ele estava um valor muito abaixo do SBD, e eu então fazia a conversão para conseguir uma maior quantidade de STEEM.

E agora com o preço pareado, o lucro será maior.

Somei junto a isso, os valores ganhos através de SP, que não podem ser acessíveis imediato, mas através do PowerDown.

O valor 37,349 STEEM, no entanto tenho disponível 3,812SBD para converter no Market, partindo do valor atual de 0.969920, se convertido eu conseguiria 3.931 STEEM.

Logo o valor total eu teria: 41,280 STEEM, com o valor atual de $5,17 e o dolár a R$3,18, o total foi de R$678,66.


Partindo do pressuposto, que Janeiro foi um mês correria, e que poucas vezes eu consegui sentar para escrever um post decente como esta sendo esse agora, julgo que foi um lucro razoavelmente bom. Por motivos de estar viajando, e aos finais de semana eu fico na casa da minha namorada, e escrever no celular vocês sabem como é trabalhoso.

Fevereiro pretendo ser mais atuante na plataforma, ainda mais com os projetos que trarei, inclusive o da WebSérie.


steeemit badge dark_preview.jpeg

guiabaixasteembranco.jpg

Sort:  

Interesting. It would be even more interesting if you could add some data about actual buying power of those earnings. Just curious :-)

Nice point. This way i can have the exact value of earning, doing the conversion for the price that was at the time of the PowerUp.

You could go even further (and this may be especially interesting for people from another part of the world like me) and show that I have earned so much $SBD/Steem (whatever) worth so much Reais which in my (I mean your) part of the world buys: no idea, rent?, 100 kilograms of chicken? 100 liters of gasoline? minimum legal monthly salary?

BTW Can understand bits and pieces in Spanish and Portuguese but know not enough for writing so prefer to comment in English.

Mais um post interessante sobre os ganhos por aqui, vou ver se fecho a conta desse mês e faço algo do tipo!! E bom ver que os ganhos estão aí para todos e todas!! Com trabalho e união poderemos fazer mais!!! Sucesso aê!!!

Sim, sem a comunidade PT e BR eu não iria conseguir, as pessoas tem que entender que sozinhos elas não conseguem chegar em lugar nenhum aqui no Steemit.

É isso! Grato pela resposta!!

Tem que dividir os resultados com os seguidores. hauhauhauahua

Opa sempre, com o PowerUp meu voto vale mais e ai eu distribuo entre meus seguidores haha. Inclusive coloquei mais um pouco de poder por conta, e agora vou poder ajuda melhor mais gente.

Mesmo vc dizendo que foi um mês devagar, já dá pra quebrar um galho. Vou acompanhar seu trabalho. Abraço!

Sim, minha meta é conseguir 800 reais por mês ao mínimo na plataforma, e continuar com os PowerUp.

Um universo ainda complicado para mim. Mas tentarei fazer os meus cálculos. :) Boa explicação.

Se quiser posso fazer uma base por cima do seu, e te mandar. Usando as informações que o History mostra no seu perfil.

Isso aí, @vempromundo!

Previsão: Até o final do ano vamos chegar ao status de "whale". #oremos

Se continuar nesse ritmo tomara que cheguemos.

👏👏 bom! Então você não sacou nada e deu Power up em tudo? Eu tô tendo que sacar para pagar umas continhas. Mas tô usando bot pra aumentar o SP e logo ficar com mais poder de voto e poder retribuir a ajuda que estou tendo.

Boa, essa estratégia tambem é boa. Eu ainda to com umas economias guardada ai da pra eu dar PowerUp

É isso aí! E bom saber que decidiu fazer power up. Tudo que mando pra lá já calculo como valendo 10x mais até o final do ano. Será? Vamos continuar postando e descobrir. Grande abraço e sucesso!

Olha, só continuar como tá, pode calcular isso mesmo. E tu como ta a mais tempo pegou um pouco da epoca de 2 doláres e agora com ele beirando o 5 pode calcular o PowerUp vezes 2

Bons resultados. O seu post deu me curiosidade de fazer as minhas contas também. Vou já ver o meu histórico! :)

Boa, faça e nos mostre também através de uma postagem.

Amanhã mostrarei as contas do mês de Janeiro. Estou a exportar para excel os valores para depois ter uma noção das recompensas por mês.

Quando eu fizer um mês de Steemit também vou fazer meus calculos. Mas vou usar meus SBD para dar PowerUp tambem!! Parabéns

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 56787.81
ETH 2507.96
USDT 1.00
SBD 2.24