Conviver com F41.2 - Transtorno misto ansioso e depressivo

in #pt5 years ago

Olá pessoal,

Há um bom tempo deixei de escrever aqui, me justifiquei com a falta de tempo e o excesso de trabalho, mas na realidade tenho sofrido e enfrentado um transtorno misto de ansiedade e depressão. É muito difícil falar neste assunto, ainda mais abertamente assim. Tive coragem para escrever e antes de tudo procurar ajuda por meio de tratamento.

Inicialmente não aceitava que sofria de ansiedade e depressão juntas, para os que me conhecem bem sempre estou com um sorriso e sou muito comunicativa. O problema acontece quando estou nos "bastidores" de somente eu e eu mesma... É uma confusão de sentimentos que em alguns momentos você chora, perde a esperança, deixa de acreditar em tudo e simplesmente quer e espera que tudo se resolva logo.

Resolvi procurar ajuda quando percebi que estava há mais de 30 dias sem dormir, não conseguia me concentrar e simplesmente não queria mais sair de casa, da cama e sentia como se estivesse me perdendo de quem sempre fui. Meu diagnostico não foi do dia para noite, veio de muitos anos deixando para amanhã o que não tinha coragem ou achava que não precisava resolver.

Alguns dos sintomas que tenho e tive são:

  • Dificuldade para se concentrar, não conseguia fazer nada simples até pensar em 2x20, por exemplo
  • Problemas de memória, esquecer o que estava fazendo ou para onde estava indo;
  • Sono perturbado.
  • Falta de energia ou cansaço, não queria fazer absolutamente nada.
  • Falta de esperança.
  • Tristeza.
  • Tensão.
  • Dificuldade para tomar decisões.
  • Intolerância maior em relação aos próprios erros, me cobrava intensamente por qualquer coisa que tenha saído diferente do planejado.
  • Chorar com facilidade e sem motivo.

Agora estou fazendo tratamento a alguns meses, existem altos e baixos, mas realmente tento me dedicar para melhorar porque sei que não sou assim, apenas estou assim.

Incluo uma foto minha para que vejam que este mal nem sempre é visível aos olhos.

20190302_222641.jpg

Sort:  

Minha querida antes de mais, parabéns pela tua coragem em partilhar uma situação tão difícil e íntima, segundo me apercebo, pela mais nobre das intenções: servir de farol para que outros não se sintam tanto na escuridão.
Bem-hajas por isso.
Com o passar dos anos, a vida vai ensinar-te que tudo, mas mesmo TUDO se ultrapassa. Com amor todas as mágoas se dissolvem, por isso procura rodear-te de pessoas que te amem. Ou até mesmo do teu animal de estimação... vais receber muito dele/a.
O meu pensamento e intenção vai para ti como uma brisa de luz e com o desejo de que essa fase passe depressa e possas sentir-te animada como é devido.
beijinhos

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Olá @isabelpereira, muito obrigada pela força. Sim, realmente está certa, a vida nos ensina tudo mesmo... Estou vendo como dissolver as mágoas, nunca fui rancorosa, vingativa, sempre fiz o bem sem esperar nada em troca e vejo que apesar dos altos e baixos, sempre tem funcionado :)
Te desejo muita paz e um caminho iluminado!

Posted using Partiko Android

Beijinho e força minha querida.
:)

Ânimo, que melhores dias virão! Cá estou para o que precisares 😉

Posted using Partiko Android

Obrigada @pardinus te adoro! :) Sempre me ajudando até com o que não imagino

Olá! Parabéns pela coragem, dias melhores virão.

Esse problema se deve muitas vezes pela cobrança de uma sociedade hipócrita que exige das pessoas mais do que elas podem oferecer, como se fossem robôs.

Mas você vai superar isso. Estamos aí para o que der e vier.

Um conselho que lhe dou, por é começar a compreender seus próprios sentimentos. E para começar passe eles para o papel. Praticando a escrita, você encara eles de frente e busca soluções para eles. A nossa mente é capaz de pensar em várias coisas ao mesmo tempo e o papel não, por isso ao praticarmos a escrita estamos dando um direcionamento em nossos pensamentos.

Fé em Deus, que vai dar tudo certo, Amém!

Olá @markitoelias , tudo bem? Muito obrigada pelo apoio e ajuda. Realmente vou ver se consigo escrever, tenho tentando entender melhor meus sentimentos também, não é muito fácil nem simples, mas um dia creio que isto passará. É uma fase de altos e baixos, mas espero que em breve se estabilize ;)

Hello vansampaio, welcome to Partiko, an amazing community for crypto lovers! Here, you will find cool people to connect with, and interesting articles to read!

You can also earn Partiko Points by engaging with people and bringing new people in. And you can convert them into crypto! How cool is that!

Hopefully you will have a lot of fun using Partiko! And never hesitate to reach out to me when you have questions!

Cheers,
crypto.talk
Creator of Partiko

Parabéns pelo texto e pela coragem, @vansampaio! Sei bem como é isso, muitas vezes nem precisa um problema muito grande, mas vivemos uma angústia que mal sabemos explicar o que é e só se resolve quando conseguimos ajuda. Bem-vinda novamente e vamos enfrentar isso juntos, já que todos precisamos de ajuda em algum momento, obrigado por compartilhar ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Olá @casagrande, muitissimo obrigada!

Realmente é difícil. Espero que você continue nessa batalha! Boa sorte!

Posted using Partiko Android

Olá @matheusggr obrigada pelo apoio :)

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 62934.09
ETH 3118.65
USDT 1.00
SBD 3.85