You are viewing a single comment's thread from:

RE: Quando a piada perde a graça

in #pt6 years ago

@discernente, a minha opinião é um tanto quanto inversa a sua. Como eu acredito na liberdade acima de tudo, a liberdade de expressão não fica para trás.
Acredito que, se eu faço uma piada e você se sente incomodado com ela, logicamente você tem o direito de fazer uma represália contra aquilo que eu disse, mas nunca em hipótese nenhuma me impedir de me expressar, mesmo que isso signifique fazer uma piada infeliz.
Eu falo isso, porque a partir do momento que começamos a ser muito politicamente corretos, em prol da igualdade, matamos a liberdade. E entre um ou outro, fico com a liberdade, afinal, um indivíduo livre tem capacidade de florescer ou murchar por si mesmo, um indivíduo igual, não tem características que valham a pena serem analisadas, afinal, ele é igual a qualquer um.

Sort:  

Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista, e eu como libertário até tendo meio a ele, mas acho que a lei também tem um papel educativo além do punitivo. E é nesse poder de educar e direcionar as pessoas ao que é certo é que acredito que nenhum direito deve ser absoluto e irrestrito, acima de todos os outros. Nem mesmo o direito à liberdade de expressão.

Discordo do fato de achar que a lei tem caráter educativo. Isso não pode ser uma máxima haja visto que ela já foi usada contra a própria população nos regimes autoritários e ela nunca pode ser base para uma moral e ética. A lei deve proteger a vida, propriedade e liberdade, o resto... é resto.

O problema é que a vida, liberdade e propriedade não se garantem por conta própria, mas precisam que exista "o resto" exatamente pra forçar e fortalecer a garantia delas.

This comment has received a 21.43 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 50.00% upvote from @votebuster courtesy of @discernente!

This comment has received a 17.73 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 16.89% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Concordo contigo Roberto, eu acredito que tudo depende do contexto em que é feita uma piada. Se você é um comediante ou um engraçadinho e faz piada de português, loira, velho e etc não vejo impedimento de fazer piadas de gays, negros e gordas. O intuito da piada é provocar risos e não reflexões.
O preconceito neste caso esta em nossa mente, ninguém para para pensar..nossa é mesmo será que loira é burra? Ou será que todo nerd não tem namorada?

Contudo, piadas direcionadas a uma pessoa especifica com intuito de ofende-la não pode ser considerada piada e sim ofensa.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 57062.81
ETH 3068.42
USDT 1.00
SBD 2.43