Descobrindo as moedas - Um experimento

in #pt6 years ago (edited)

Depois do meu desabafo no meu último post por aqui, minhas ideias clarearam um pouco e algumas novas ideias surgiram. Enquanto reorganizo minha vida, inclusive por aqui pelo Steemit fazendo um plano de coisas sobre as quais pretendo escrever, vou testar uma nova ideia que tive esses dias.

Essa ideia surgiu depois de escrever os artigos da Criptopedia sobre as top 5 moedas do Coinmarketcap, e quando estava atualizando meu portifolio de criptos (utilizo o Cointracking) e , e estava observando o mundo de moedas que adquiri através de airdrops e faucets. Nada que me deixasse mais rico, mas me deixou mais curioso.

No Coinmarketcap existem registradas hoje um total de 1575 criptomoedas.

Dessas, cerca de 284 aparentemente estão mortas, sem volume de trocas registrado.

Mas qual é a história todas essas 1575 moedas? Como surgiram? Pra que servem? Estão realmente mortas?

E eu, bom curioso que sou, e meio que um fã de escolhas aleatórias, pretendo iniciar uma série, para matar a minha curiosidade e provavelmente a curiosidade de alguns de vocês também.

Vou gerar um número aleatório no random.org e o número que for gerado será a moeda que irei investigar na semana.

Quem sabe eu não encontro alguma moeda que irá parar na lua?

E pra começar, a primeiro numero aleatório que irei investigar é:

2018-04-18 (10).png

2018-04-18 (12).png

Espero retornar logo à minha programação normal de escrita.

Abraços a todos!

Sort:  

Haha, e eu aguardo o resultado!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

You just received a Tier 0 upvote! Looking for bigger rewards? Click here and learn how easy it is to get them or visit us on Discord

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59171.28
ETH 2598.57
USDT 1.00
SBD 2.42