You are viewing a single comment's thread from:

RE: Destino: Independência Financeira (#3) - Disciplina nas finanças pessoais

in #pt6 years ago

Parabéns pelo excelente texto. Tenho escrito sobre assuntos similares, inclusive também postei hoje um artigo sobre o mesmo tema do teu post. Dá uma olhada lá no meu blog, acredito que você vai gostar. Vou ler teus outros artigos da série.

Quanto a sair de casa com o mínimo e não levar os cartões, é uma estratégia válida no começo, mas espero que você consiga evoluir ao ponto de poder andar com teus cartões de crédito no bolso e ainda assim ter a consciência de não consumir desnecessariamente. O cartão pode ser um aliado para nos fazer economizar mais. Digamos que naquele dia que você não levou o cartão, você tivesse encontrado em uma loja algo realmente útil e importante para você em promoção. Você vê mas não pode comprar.

Mas entendo que para algumas pessoas é complicado. Em alguns casos consumir é como a bebida e sair com o cartão de crédito seria o mesmo que um alcoólatra beber apenas um gole e parar. Um passo de cada vez.---


Sort:  

Concordo com o que diz. Para mim, em relação aos cartões, até funciona no sentido inverso. Eu dificilmente pego no cartão para gastar dinheiro à toa. Então, para mim o "problema" é sair com dinheiro vivo na carteira. O importante é cultivar o hábito! Vou seguir o seu blog. Sou apenas um aprendiz, a minha formação de base é antropologia, e não economia/gestão.

Quanto a andar com muito dinheiro na carteira também evito até por questões de segurança. Eu também não sou da área. Estudei Filosofia e Informática. Mas como diz um amigo, a análise de investimentos é muito mais uma arte do que somente matemática. Tenho certeza que trocaremos muitas ideias. Até logo!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 53921.46
ETH 2250.39
USDT 1.00
SBD 2.30