Gênesis 27 (NTLH) BBC

in #pt6 years ago (edited)

Gênesis 27 (Capítulo 27)

Isaque abençoa Jacó
1 Isaque já estava bem velho e havia ficado cego. Um dia ele chamou Esaú, o seu filho mais velho, e disse:

— Meu filho!

— Estou aqui, pai — respondeu ele.

2 O pai lhe disse:

— Você está vendo que estou velho e um dia desses vou morrer. 3 Pegue o seu arco e as suas flechas, vá até o campo e cace um animal. 4 Prepare uma comida saborosa, como eu gosto, e traga aqui para mim. Depois de comer, eu lhe darei a minha bênção, antes de morrer.

5 Acontece que Rebeca escutou o que Isaque disse a Esaú. Por isso, quando ele saiu para caçar, 6 ela disse a Jacó:

— Escutei agora mesmo uma conversa do seu pai com o seu irmão Esaú. O seu pai disse assim: 7 “Vá caçar um animal e prepare uma comida saborosa para mim. Depois de comer, eu lhe darei a minha bênção na presença de Deus, o SENHOR, antes de morrer.” 8 Agora, meu filho — continuou Rebeca — escute bem e faça o que eu vou dizer. 9 Vá ao lugar onde estão os nossos animais e traga dois cabritos dos melhores. Eu vou preparar uma comida saborosa, como o seu pai gosta, 10 e você vai levá-la para ele comer. Depois o seu pai vai abençoar você, antes que ele morra.

11 Aí Jacó disse à mãe:

Fonte: Bíblia, trechos copiados da Sociedade Bíblica do Brasil
http://www.sbb.org.br/conteudo-interativo/pesquisa-da-biblia/

RESUMO DO RESTANTE DO CAPÍTULO:

Jacó enganou Isaque com a ajuda da mãe. Ele quem foi abençoado no lugar de Esaú.
Esaú fica com ódio e diz que vai matar o irmão. A mãe tenta livrar Jacó o enviando para outra terra.

(NTLH) NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Projeto:

Bíblia BlockChain

Minerando Almas

*ATUALIZADO PROGRESSIVAMENTE

*UpVote no projeto #bibliablockchain

*Comente

01<<<.. 26<. CAPÍTULOS .>28 ..>>>50
MENU GÊNESIS<<<

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 67551.75
ETH 3252.54
USDT 1.00
SBD 2.65