Gênesis 26 (NTLH) BBC

in #pt6 years ago (edited)

Gênesis 26 (Capítulo 26)

Isaque na terra dos filisteus
1 Naquela região houve uma época de falta de alimentos, como tinha acontecido antes, no tempo de Abraão. Por isso Isaque foi até a cidade de Gerar, onde vivia Abimeleque, o rei dos filisteus. 2 Ali o SENHOR Deus apareceu a Isaque e disse:

— Não vá para o Egito. Fique na terra que eu vou lhe mostrar. 3 Por enquanto fique morando neste lugar, e eu estarei com você e o abençoarei. Darei aos seus descendentes todas estas terras e assim cumprirei o juramento que fiz a Abraão, o seu pai. 4 Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos quanto as estrelas do céu e lhes darei todas estas terras. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, 5 pois Abraão me obedeceu e cumpriu as minhas ordens, os meus mandamentos, as minhas leis e os meus ensinamentos.

Fonte: Livro Gênesis da Bíblia Sagrada
http://www.sbb.org.br/conteudo-interativo/pesquisa-da-biblia/

RESUMO DO RESTANTE DO CAPÍTULO

O rei dos filisteus ficou com inveja de Isaque e o mandou embora. Isaque já era mais poderoso que aquele rei.

Um tempo depois, Isaque e Abimeleque fizeram um trato. O rei reconheceu que Deus estava com Isaque. O trato era que Isaque não faria mal ao rei. Isaque aceita o trato pois o rei foi bondoso com ele em anteriormente.

Esaú se caso com duas mulheres. Porém, elas amarguraram a vida de Isaque e de Rebeca.

Fonte: Bíblia, trechos copiados da Sociedade Bíblica do Brasil
http://www.sbb.org.br/conteudo-interativo/pesquisa-da-biblia/

(NTLH) NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Projeto:

Bíblia BlockChain

Minerando Almas

*ATUALIZADO PROGRESSIVAMENTE

*UpVote no projeto #bibliablockchain

*Comente

01<<<.. 25<. CAPÍTULOS .>27 ..>>>50
MENU GÊNESIS<<<

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 62996.10
ETH 3122.17
USDT 1.00
SBD 3.88