MAIS PERTO - A minha escrita e fotos no meio da semanasteemCreated with Sketch.

in #pt7 years ago

Disse-me um dia o meu professor de fotografia que, para os fotógrafos, o melhor zoom são as pernas. Que não há lente, por melhor que seja, que faça fotos mais perfeitas à distância. Que a foto fica tanto melhor quanto mais perto estamos do sujeito que queremos fotografar. Não há tecnologia que bata isso, por melhor que seja.

jaco 88.jpg

O mesmo se passa com o nosso relacionamento com o mundo e com as pessoas. Devemos estar perto delas, sempre que possível. Perto de quem amamos, dos nossos amigos, e dos outros, em geral. Não há nada como um relacionamento próximo, poder ajudar olhos nos olhos, poder tocar em quem amamos, reforçar o sentimento que eles já sabem que temos por eles. Olhar de perto, ver bem olhos nos olhos, as expressões, as dúvidas ou as certezas que se revelam em cada gesto, que perpassam cada olhar, que cada expressão denuncia, por mais ínfimas que sejam.

jaco 58.jpg

E reforçar laços, o que nunca é demais. Estar perto, estar junto, revela uma dimensão que não se vê à distância. Cultiva a cumplicidade e a intimidade.
Como na fotografia, o zoom é apenas um artifício, uma alternativa quando não se pode chegar mais perto.
Até porque se corre mais o risco de desfocar.
Tentemos estar perto dos nossos sempre que possível.
Fica uma fotografia perfeita!

Isabel
www.isabelnolasco.com

Fotos: A ilha sagrada de Jaco, Timor-Leste.
Tiradas com a minha Canon EOS 5D MKIII.

Que esteja a ser uma boa semana, amigos!

To read this post in English click the link https://steemit.com/writing/@nolasco/close-up-an-inspirational-writing-in-the-midweek

*se gostou deste post talvez goste destes:

https://steemit.com/photography/@nolasco/crocodilo-a-lenda-de-timor-leste-asia

https://steemit.com/photography/@nolasco/a-razao-e-o-coracao

https://steemit.com/photography/@nolasco/fazer-planos

Sort:  

Eu quero esta nesse lugar, lidas fotos.

Esse lugar é sagrado. E lindo! Obrigada por passar aqui!

i like water as its so blue...

Indeed, it's a magical place!

Sábias palavras, minha amiga. Nada melhor na vida do que estarmos perto de quem amamos. Belíssimo post. Agora sou eu que digo....Eu estava ai...eheheeh. Beijinho grande.

Pois estavas. E sim, nada é melhor... Vamos cultivando isso! Beijinhos mil!

Sinto uma paz só olhar suas fotos

Muito obrigada, fico feliz com as suas palavras!

super verdade.. qnd estamos perto de quem amamos, conseguimos decifrar melhor o que o outro sente.. eu sinto muita falta de abracar meus pais, do calor do abraco.. soh uma vez por ano eu sinto isso... adorei a comparacao com a fotografia e os relacionamentos.. suas fotos sao sempre sensacionais.. eu nao sabia q o Timor Leste era tao bonito... estou pensando em um dia conhecer! bjs

Espero que sim, minha querida. Quem sabe não estou cá ainda, e lhe ofereço a minha casa! Obrigada pelas suas palavras tão sentidas e lindas! Eu sofro de saudade aguda também! bjs!

Congratulations @nolasco! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You published 4 posts in one day

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Ótimas palavras, querida@nolasco... Ótimas e certas. "O melhor zoom são as pernas". Verdade. Quanto mais perto, mais beleza captada.
Levarei essa frase comigo!
Abraços!

Obrigada minha querida @cleateles. Gosto de saber que vamos criando uma "teia" de frases e de outras ligações intangíveis entre amigos, pais e filhos, etc. Eu também retenho muitas ideias e lemas de amigos e amigas! Bjs!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 59947.96
ETH 2426.01
USDT 1.00
SBD 2.49