Vou te enviando as Sete-Leis. Você vai gostar.

in #pt6 years ago (edited)

minimoesforco.jpg
fonte


Uma amiga muito antiga. Que tem apreço pelas questões do "Ser" e não do "Ter". Em uma conversa me falou de uma tal das sete-leis. "Então! Estou te enviando as Sete-Leis. Você vai gostar". E recomendou ela: Pode ler tudo, mas tem que fazer a leitura da lei no dia da semana. Bom... respondi. Ok!

Não demorou muito, ou melhor, nada. Recebi um e-mail com a tal planilha.
A planilha com colunas preenchidas com primeiro texto na celula "A1"... "Domingo". "B1"..."Segunda-feira". E assim até Sábado.

Eu estou mais para um realista com forte viés de otimismo, do que para qualquer outra coisa.
Tenho uma forma simples de enxergar os fatos e não coloco muita paixão ou romantismo neles. Não significando com isso, que seja uma pessoa que não respeite ou não tenha sentimentos pela maneira como as outras pessoas veem os fatos, o mundo.
Pelo contrario, me interesso pelas pessoas e torço para que elas consigam sempre o que for bom a elas, sem prejuízos a outrem. E sempre ajudo, dentro de meu nível de alcance, outras pessoas. Meu contato, com meu realismo, não me deixa tirar os pés do chão e sair voando. Algumas vezes até me permito "viajar", mas logo volto a minha realidade.

Minha forte curiosidade me levou a ler todas as colunas. Quando chegou na "Quarta-feira"... Parei.
Vejamos o que esta posto nesse dia:

Aplicação da Lei do Mínimo Esforço

  1. Praticar a aceitação, dizendo:
    "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos como eles se manifestarem".
    Saber que o momento é como deve ser, porque todo o universo é assim.
    Não se voltar contra todo o universo, lutando contra o momento presente.
    Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como são no momento em que ocorrerem e não como eu gostaria que fossem".

  2. Aceitando as coisas como são, assumir a responsabilidade pela sua situação e todos os fatos que considera problemáticos.
    Ter bem claro que assumir a responsabilidade é não culpar alguém, ou alguma coisa, pela sua situação.
    Saber, também, que todo problema traz em si uma oportunidade e que a consciência das oportunidades vai permitir olhar para o >momento problemático e transformá-lo em imenso benefício.

  3. Assentar sua percepção, hoje, na indefensibilidade. Desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer e persuadir os outros a aceitá-los. Permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.

Parei de ler e comecei a refletir a respeito dessa "Lei do Mínimo Esforço" e cheguei a conclusão de que minimo esforço, pelo menos para mim, não tem nada!

Pare e pense só um minuto se isso é possível de se fazer: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos como eles se manifestarem". Muito complicado. Tem que estar em outra Vibe. Ser tipo, super ZEN. Quem sabe se eu ler e ler... e ler... consigo fazer.


SteemIt!

Pense a respeito...


Postagens anteriores

São Paulo. Embu das Artes.
Quando não gosta do que faz: Péssimo é a qualidade esperada.
São Paulo. Gnocchi da Nona.
Rio Grande do Sul. Gramado.
Beer. Because I'm happy. 😎
São Paulo. Fliperama! 😎😎😎
O 8o.dia joga contra você. Já pensou nisso?!

Sort:  

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59020.94
ETH 2603.39
USDT 1.00
SBD 2.44