Lembra dos Contratos de Mineração na Nuvem?! Então? Com o valor atual do bitcoin, não está dando não.

in #pt6 years ago

bicoinnuvem.jpg

fonte


Eu fiz um contrato com a Hashflareo em nov/2017, quando o mercado das criptomoedas estavam pegando altas ondas. Com o valor do bitcoin em alta, além de receber o rendimento em bitcoin, pagava a manutenção do contrato. Até aqui tudo bem.
Com a queda do valor do bitcoin, o valor investido em relação ao retorno e o tempo minimo para retirar, derreteu os ganhos. Embora os ganhos tenham ido pro ralo, o contrato se pagava. Estava empatando: Nem pra mim, nem pra eles. Nessas condições é vida que segue. Até o vencimento do contrato o mercado volta e vai dar tudo certo!

Até receber um e-mail "lindinho" me informando que o contrato foi suspenso devido ao baixo rendimento. Usando o português do caipira: "Ai azedô u pé du frangu, Uai!"

Nessa situação, poderia fazer duas coisas:

  • Ficar com o contrato suspenso até o vencimento.
    Investir mais não é uma opção. Uma vez que quanto maior a compra de hash, maior a taxa de manutenção. Considerando que o valor da manutenção está mais alto que o valor em bitcoins gerado, terá que comprar o hash e ainda pagar para mantê-lo.

  • Encerrar o contrato
    Sair do jogo. É pedir o encerramento do contrato e receber os saldo em BTCs do que foi minerado. E o valor que investido? Esse você não tem direito a restituição. Deve se lembrar que concordou com isso quando assinou o contrato.

Como é isso?

Esse processo de mineração nas nuvens é semelhante a você comprar os equipamentos para mineração. Entregar para o minerador. Ele faz a mineração diária. Você paga pra ele fazer o trabalho e recebe o saldo do dia. Com o valor do bitcoin em alta, perfeito! O jogo estava favorável tanto para o contratante quanto para o contratado, pois o saldo é positivo.

Com o valor do bitcoin atual ou em baixa (no caso, bem em baixa). A coisa fica assim: No final do dia descobre que o valor minerado não paga o minerador, não paga os recursos que ele precisa para continuar minerando. Resumindo: Ou demite o minerador e vende os equipamentos ou tirar dos ganhos anteriores (se ainda tiver) e paga o minerador até as coisas melhorarem. Aqui é o investir na baixa. No entanto, aqui a situação é a seguinte: O equipamento comprado não é seu. Você comprou os equipamento e doou ao minerador. Logo, não tem direito ao equipamento. É pegar as pedrinhas que foram mineradas e vaza! O minerador fica com o equipamento.

As condições nessa mineradora Hasflare é que você não consegue retirar os valores minerados até atingir o mínimo de 0,03 BTC. Quando fiquei sabendo isso já tinha investido e não investi mais. Deveria ter lido as linhas pequenas. Mas isso foi em nov/2017, tava tudo bombando. Nem prestei a atenção, joguei 150 USD e boa! Vai dar tudo certo até o termino do contrato, eu recebo isso de volta. Bom... Como faltam quatro meses ainda para encerrar. Pode ser que receba esse valor de volta. Quem vai saber?! Eu acredito que vai empatar. Vou receber meus 150 USD de volta e contribui a comunidade financiando as atividades da mineradora. Faz parte! É do jogo.

Em outra minerador que tenho contrato até hoje, a Hashing24, com os contratos vitalícios que tenho. Já recebi o valor investido faz tempo. Porque nessa mineradora a retirada é liberada a partir de 0.001 BTC. De maneira que fui retirando até ter o valor investido de volta, com o valor do bitcoin em alta, foi fácil. O valor que investi transferi para minha Wallet, comprei outras moedas. Sou holder. E mesmo com o valor das criptos em baixa ainda estou no lucro.

O que há de bom nessa mineradora (muitos concordam que não há nada de bom nisso): Você pode vender os contratos. Ou seja, fazendo um paralelo, você pode vender os equipamentos da mineração. E tem ainda a possibilidade de reinvestir o que foi minerado (a Hashflare também tem isso). Essa vale apena pagar para minerar em baixa, porque no mínimo você tem o que investiu de volta com a venda dos contratos. Investir em mineração?! Já falei sobre isso no post O Futuro da Mineração.. Dá uma lida! Veja o que acha.

Ahhh! E qual foi a opção? Vou ficar com a primeira... Isso senão mudar de ideia no caminho. Essa tecnologia veio para ficar. Pelo sim, pelo não. Já está! ;D


SteemIt On

Pense a respeito...


Postagens anteriores

@nascimentoab. Meus posts do mês de Junho de 2018.

Sort:  

Acho que o miningrig ainda é uma boa opção.

EDIT: Esquece, compensa porra nenhuma. Fiz o teste agora. Era minha última esperança de algo que fizesse cloud mining compensar. Não faz sentido nenhum mesmo, se já é lucrativo, pra quê eles iriam alugar as máquinas? Pra lucrar em cima da gente, claro.

Tenso. Foi para onde fui depois dos faucets. Tanto genesis quanto hashflare, depois foram mudando os contratos em vigência, aumentando taxas, a hashflare mudou o contrato de vitalicio para anual no meio do contrato. Desanimei. E foi bom, ainda tenho os contratos passados rodando, deixo lá, e quando acabar, já que acredito que o bitcoin e ethereum irão ser os primeiros a crescerem mais, retiro o saldo que tiver. A genesis é um pouco melhor. Agora tem muita opção de mineração, mas estou atras dos Dpos.

O período requer bastante estudos, mesmo para fazer mineração com equipamentos próprios. E quando você opta por usar mineração apenas para bitcoin, fica sem muita alterativa. O custo de geração do bitcoin é muito alto. Não há como se livrar dos cursos de energia. A pesquisa por mineração nas nuvens nesse período é bem complicada... é planilha para cá... e planilha para lá... Resumindo: Se tem deixa e saca no final e como você... Dpos.

Hehehe... essas empresas de #cloudmining são assim, mudam muito as taxas de mineração, alegam aumento de dificuldade de mineração, baixa, alta e entre outras coisas mais...

Também ainda tenho #genesisming rodando vitalício minerando #btc #ltc #etc e #dash mas não rendem como antes... já faz uns 2 anos que não coloco nem 1 cents... resolvi ir para o #trade que realmente as possibilidades são infinitivamente melhores.

Abraço!!!

Eu faço o estilo trader holder. Os tiros são na linha de sniper. Tem uma modinha chamada MITH que está na minha alça de mira, como esteve a Nano e acabei acertando. Vamos ver como saio nesse. E quando a investir em #cloudmining ainda não desisti, só reinvisto tudo que é minerado e não coloco mais fiat. Eu confio na tecnologia. É questão de tempo.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64319.13
ETH 3411.87
USDT 1.00
SBD 2.51