Como fazer chegar USD 35,00 na Venezuela? Sabe como?

in #pt6 years ago

moedas_bolivares_dolares01-660x330.jpg

fonte


Essa é uma verídica história bizarra.
Estou devendo USD 35,00 (trinta e cinco dólares americanos) a um amigo que está na Venezuela. O motivo da divida não é necessário abordar aqui. No entanto, se trata de algumas cervejas que devo a ele. Algumas cervejas argentinas.

Eu tenho que fazer chegar as mãos dele USD 35,00 em espécie, em notas. Achei que pagando em Bolívares Venezolanos já estava valendo. Mas não. Tem que ser em notas em moeda fiat!

Liguei para dois amigos venezuelanos no Chile que me explicaram como fazem para enviar os valores para as famílias dele no país de origem. Pensei: Vou colocar eles em contato com o meu outro amigo. Fiz uma conferência entre todos para ver se conseguíamos resolver a questão. Foi quando vi: "Não. Não dá. dólares americanos na Venezuela só no mercado negro!". Pensei: Pronto! Agora ferrou.

Na Venezuela quem tem dólares não troca devido a desvalorização da moeda local. O governo, segundo me falaram, não faz cambio da moeda. Alguém tem que levar em espécie ou encontrar alguém na Venezuela que aceite bolívares venezuelanos em troca de dólares. O por si só já se parece com piada, ou seja, "trocar USD por BV" é piada pronta. Quem vai querer trocar? Complicado não?

Pensei que seria bem simples: Ele me mandaria o endereço de uma wallet de bitcoin por Whatsapp e boa!
Transfiro os 35 dolares para ele em bitcoin. Ele faz o cambio direto para a moeda local. E tchururu! Resolvido.
Não é bem assim.

Uma coisa tão simples para nós que estamos aqui no Brasil ou acredito que até para nossos irmãos lusofalantes que estão ao redor do mundo... É algo extremamente complexo na Venezuela. Bom... sigo com minha sina. Você conhece alguém na Venezuela que tenha USD 35,00 e esteja em Caracas? Pago a taxa!


SteemIt On

Pense a respeito...


Postagens anteriores
[On SteemIt!]

Provocação a incoerrência.
Blockchain. Os ânimos não estão totalmente frios.

[On DTube]

Da série: Brasileiro precisa ser estudado. FaxinaSom.

[On SteepShot]

Avenida Paulista. Casa das Rosas.
São Paulo. Praça Campo de Bagatelle.
São Paulo. Parque do Ibirapuera.
On board. Avenida Paulista em grande estilo.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59026.89
ETH 2655.48
USDT 1.00
SBD 2.50