Jogos de tabuleiro que marcaram a minha infância

in #pt5 years ago

Essa temática de jogos de tabuleiro, foi proposta pelo @posthero, nesse post aqui.

Pode parecer meio clichê, mas em uma época em que computadores e vídeo-games eram poucos acessíveis, e que ainda não existiam boa parte dos dispositivos eletroeletrônicos que existem hoje, os jogos de tabuleiro eram sempre uma opção de diversão, principalmente em dias chuvosos.

Jogo de Damas

O primeiro que me recordo de ter jogado e gostado bastante foi  o jogo de damas, sendo ele relativamente simples e era jogado em dois participantes, era uma opção corriqueira.

Banco Imobiliário

Porém, quando havia muitas pessoas reunidas, não dava para apenas duas jogar damas e as outras ficarem esperando para serem próximo, então outro jogo que era comum e bem famoso era o banco imobiliário, caso alguém não conheça esse jogo, segundo uma reportagem da revista superinteressante, estamos falando do jogo que  em 2010 foi apontado como o brinquedo mais bem-sucedido em vendas na história do Brasil, com mais de 30 milhões de unidades vendidas. Resumidamente, você anda pelo tabuleiro e tem a opção de comprar os terrenos e construir propriedades, o objetivo do jogo é que o jogador não vá a falência, então ele precisa pensar estrategicamente em quais comprar terrenos. Uma partida poderia durar horas.

Wars

Um outro jogo que também era interessante para jogar com várias pessoas... é o Wars, não tive oportunidade de jogar muitas vezes mas era divertido, pois também era de estratégia mas o objetivo do jogo pra cada jogador é distribuído em cartas aleatoriamente. Joguei algumas versões digitais... mas não é a mesma coisa de estar com alguns amigos.

Xadrez

O ultimo jogo que irei comentar é o Xadrez, quando eu comecei a jogar xadrez, conhecia apenas o movimento das peças, mas quando eu passei a compreender  a complexidade das jogadas, eu simplesmente perdi a vontade de jogar damas.

Bom, essa foi uma lista dos jogos de tabuleiro que marcaram a infância e que aprecio bastante, são jogos bem conhecidos então não me prendi a explicar totalmente o funcionamento deles.

E vocês quais jogos de tabuleiro vocês costumavam jogar ?

Sort:  

Eu jogava gamão e xadrez com meu pai. Hoje em dia, estou jogando estes:

Este é digital:

Quero voltar a jogar este:

Interessante.
Eu tive pouco contato com o Detetive. Mas parece ser bem divertido.

O intrigue é o mais legal!

Thanks for using eSteem!
Your post has been voted as a part of eSteem encouragement program. Keep up the good work! Install Android, iOS Mobile app or Windows, Mac, Linux Surfer app, if you haven't already!
Learn more: https://esteem.app
Join our discord: https://discord.gg/8eHupPq

Congratulations @maxgolden! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 80 posts. Your next target is to reach 90 posts.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

You can upvote this notification to help all Steem users. Learn how here!

Só os melhores! ;D

Sim... Os clássicos rs

Lembrei do passado. Joguei todos esses jogos. Parabéns pelo artigo.

Valeu... me bateu uma nostalgia ao escrever o artigo e relembrar dos jogos

Hi, @maxgolden!

You just got a 1.8% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Quando era miúdo, gostava muito de desporto e ainda sou um grande fã de desporto. Continuo a assistir a jogos desportivos e, de vez em quando, até faço apostas desportivas no 888 starz portugal. Para mim, não é apenas divertido, mas também bastante lucrativo, por isso, para mim, é também uma boa fonte de rendimento adicional.

Por mi parte, chillbet https://chillbet.pe/ es una de las mejores. Llevo varios años trabajando con él. El registro no es difícil. Y hay todas las herramientas necesarias para apostar. Las probabilidades son sólidas. Así que el beneficio es decente.

Ei, que legal! Eu também era fã de jogos de tabuleiro quando criança e mantive a mesma paixão na idade adulta. Agora escolho jogos mais sérios que podem me trazer lucro e prefiro o www.1-win.br.com por ser um site confiável que meus amigos me indicaram. Mas foram os jogos de tabuleiro infantis que me ajudaram a entender melhor isso.

Diz-se que muitas pessoas agora estão tentando ganhar dinheiro em cassinos online jogando. Definitivamente não é meu. Não vejo possibilidade de obter bons lucros no jogo. Agora estou investindo em bitcoin, comprando no site https://www.cryptomkt.com/pt-br/bitcoin-to-dollar. Se você está procurando uma plataforma comprovada e segura, recomendo esta troca de criptomoedas. Existem excelentes condições e uma taxa de câmbio favorável.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 57886.34
ETH 3104.72
USDT 1.00
SBD 2.54