You are viewing a single comment's thread from:

RE: Psicologizando… | O Papel da Fala – Leitura Bibliográfica (II)

in #pt7 years ago

Muito interessante! É um prazer ler esse texto aqui. Você tem experiência ou conhecimento desse teste em algum caso de criança com espectro autista?

Sort:  

@matheusggr não tenho conhecimento do teste aplicado a autistas mas acredito que para um autista com défice mental seria impossível ter resultados, para um Asperger talvez não passássemos da primeira parte da experiência, a da instrução simples. Se não fosse um autista em terapia muito provavelmente teria dificuldade em entender a segunda instrução porque não iria conseguir entender que estávamos a dar um contexto social e cultural às imagens dos aviões... Acredito que iria questionar as características visuais dos estímulos e pôr entraves na instrução, e não passava daí por não conseguir visualizar a história por detrás da instrução que o cientista deu. O autista "funcional" tem que fazer o cérebro trabalhar de forma prática, parece-me que instruções como a segunda iriam confundi-los mais ainda. Já agora, posso perguntar se trabalha com autistas?

Entendi. Muito interessante esse teste. Irei estudá-lo e tentar aplica-lo. Eu estou em formação, e acabo vendo varios casos, porém trabalho mais com adultos. E por gostar da área de infância e adolescência, e por minha mãe ser psicologa foçada mais nessa área, me interesso por esses assuntos, planejo após terminar psiquiatria, fazer subespecializacao em infância e adolescência. Obrigado pela discussão.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 67638.45
ETH 2614.27
USDT 1.00
SBD 2.67