[Diário de Bordo]: Finalmente, Luz em Petrópolis!

in #pt7 years ago

Existe Sol em Petrópolis


Bom dia, Pessoal!

Finalmente, luz em Petrópolis! Eu já estava ficando com uma cor esverdeada por conta de tanta chuva. Fui ao médico e ele disse: não se preocupe, é a ação do tempo em Petrópolis; o que você tem sobre a pele é mofo. Morri!

Aqui já é uma cidade úmida por natureza (e como tem natureza aqui; é floresta para tudo quanto é lado, mas eu adoro) e chovendo do jeito que chove, estamos vivendo praticamente debaixo d'água. Sinto-me como Jonny Quest! (Quem lembra desse desenho? Eu amava!)

DSC_1158.JPG

Minha floresta particular, bem na frente da minha janela!

Petropolitanos são assim, tadinhos, eu fico com peninha, porque, quando tem sol, parece que a cidade ganha uns três bilhões de habitantes (aqui só tem 300 mil habitantes). O povo abre a janela, fica louco com o sol lá fora, e sai correndo para tomar um banho de vitamina D. É sério! É muito raro ter sol no verão aqui, e quando tem, Jesus, as vovozinhas na praça chegam a dar bengalada em você disputando banco para se sentar!

Mas, não me interessa o frio que faça, a chuva que caia, o nevoeiro que cubra a cidade, eu AMO Petrópolis! Sim, no verão faz frio durante a noite. Ontem mesmo chegou a 14ºC de madrugada, por conta de todos esses dias de chuva. Durante o dia, não passou dos 20ºC. Hoje, acho que ficará mais quentinho, uns 24ºC, quem sabe?

DSC_1141.JPG

Esta foto é de ontem, e atrás da cortina de ruço (aqui chamamos neblina de "ruço"), está aquela floresta linda da foto acima!

Meus filhos estão se esbaldando deitados na cama tomando sol! Alegria total e todo mundo quentinho! Muito bom vê-los assim, pois precisam dessa energia da natureza e eles buscam isso desesperadamente. Estou contente que hoje há uma possibilidade de receber mais energia natural. Quando não é possível, eu coloco uma lâmpada na tomada, própria para esse tipo de medida, para que eles se aqueçam. Coisas de pai!

Bom, turma, é isso. Preciso ficar atento agora aos trabalhos de tradução, ainda tenho um projeto para entregar até sexta ainda cedo, mas vou começá-lo mais tarde, pois quero fazer as coisas na rua para aproveitar o sol da manhã. Vai que ele some depois, não é?

Agradeço pelo tempo que me oferecem com a leitura. O tempo dispensado a um ser é o melhor presente que se pode oferecer a outro ser. Sonhem todos os dias e sejam felizes, vibrando em harmonia e esperança, sempre no caminho do meio. É o que desejo a todo momento a cada ser vivente!

Abraços, @manandezo
Publicação de 09 de janeiro de 2018

Imagens: arquivo particular.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado, querido amigo! =)

Que viva o sol, então!
Eu sei muito bem como é comemorar os raios dessa estrela gigante. Eu morava em Curitiba e lá, em média, 200 dias do ano não aparece o Sol.
Lembro que assim que mudei, eu amava aproveitar meu horário de almoço para sentar numa praça, ao sol, me esquentando e admirando suas belezas naturais e urbanas.

Olha, @alender, viva mesmo, porque já estava ficando triste sem uma nesguinha desse astro maior em minha vida! Aqui o povo aproveita mesmo. Todo mundo senta na Praça da Liberdade para tomar sol, fica aqui bem pertinho, e eu aproveito um tantinho também.

Obrigado pela visita, abraços, paz e bem! =)

Nossa, faz tempo que não vou à Petrópolis. Aproveite.

Precisa voltar qualquer dia, @missfernandes!

Abraços, paz e bem! =)

Já tô ficando assustada de ir te visitar, Mano! Vou virar um picolé!

Não fique, mas traga casacos, viu? Mesmo no verão, casaquinhos leves! =)

Na minha cidade também chove muito, mas é mais durante o inverno. No verão quase não chove :) Hoje estamos à espera da primeira nevada de 2018 Eheheh

Bem que eu queria que aqui não chovesse tanto. Acho chove em qualquer estação! =(

Então, prepare-se para a neve, aqueça-se e fique bem! =)

Aquela neblina é impressionante! Nunca vi uma tão densa assim! E você mora em Petrópolis, sensacional! Uma das cidades mais bonitas do país, na minha opinião, e com uma carga histórica incrível, remetendo à época do Império, quando o Brasil era a quarta maior economia do mundo e tínhamos o maior brasileiro e maior governante que esse país já viu, Sua Majestade D. Pedro II, o Magnânimo!

Rapaz, aqui a coisa é bem brava mesmo! Neste dia, eu abri a janela, o ruço entrava e inundava a casa inteira. Tive de tirar a foto e fechar correndo a janela. E quando estamos andando na cidade e, de repente, uma lufada de vento vem de cima para baixo, e você vê, literalmente, a nuvem se espalhando por todos os cantos. É simplesmente lindo!

Aqui realmente é muito bonito, @thomasmmaker. Gosto tanto que não tenho vontade de sair nunca mais daqui! Quando estiver por perto, por favor, vamos tomar um café juntos no Bauhaus! =)

Abraços, paz e bem!

Com certeza, tomaremos um café! :D

Preciso de um agora, amigo @thomasmmaker, e bem forte! 😊😊

Esse clima me lembrou quando morei no Chile. Morava no litoral, em Viña Del Mar. O lugar é lindo, pôr-do-sol no pacífico é algo a ser visto uma vez na vida, mas era constante uma neblina densa que fazia o Sol sumir em segundos. Era engraçado observar a neblina chegando direto do oceano. Era uma barreira branca, parecendo um tsunami gigante que engolia a cidade. As vezes durava dias. Mas quando tinha sol não era muito mais tão agradável assim, pois o vendo gelado do Pacífico não dava trégua. Praia de calça jeans e moletom. Mas quer saber, lá não era ruim assim e confesso que tenho saudades.
Abs

Cara, você morou no Chile? Sensacional! Eu estive lá uma vez por oito dias. Meu Deus, foi o céu para mim!

Fiquei em Santiago, depois fui à praia, em Reñaca, para ser mais exato. Uma ventania de dar medo (a mesma coisa em Montevidéu). Enfim, eu tenho essa coisa de querer tomar banho de mar (onde tem mar, claro) aonde quer que eu vá. Quando coloquei meus pezinhos na água do pacífico, nossa, eu quase congelei! Foi muito engraçado!

Mas, você falou uma coisa sobre saudades, e eu também tenho saudades de lá. No duro! Quero voltar!

Abraços, amigo @dudutaulois! =)

Morei 1 ano lá. Mais precisamente em Reñaca. Vivia indo e vindo para Santiago, meu local favorito. Apesar de gostar da praia, sentia falta do urbano. O vendo é imperdoável lá e nunca consegui entrar no mar, parece um balde de gelo.
Sinto falta do Chile, além dos bons momentos que vivi por lá o país é muito bonito e bem estruturado. Comparado com São Paulo, Santiago é 1º mundo. Este ano penso em voltar pra passear, mas desta vez quero ver se vou de carro até lá pra curtir todas as paisagens do caminho.
Grande abraço!

Por aqui a chuva não ta dando trégua também, nossa quando dá aquele sol é bem pouco já aproveito.. Passou a semana toda do natal chovendo virou o ano novo chovendo e nada de dar um tempo, achei que fosse só aqui.

Nada, fiquei sabendo que era praticamente no universo inteiro. Uma amiga do Rio disse que São Pedro estava lavando até a área dessa vez. A coisa estava feia. Hoje já é o segundo dia com sol aqui em Petrópolis, graças a Zambi! Não aguentava mais chuva!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58058.49
ETH 2284.09
USDT 1.00
SBD 2.51